18/04/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #51 - SEGURANÇA E 18/04 - Oração

 




"Quem nunca duvidou da justiça de Deus? Quem nunca perguntou a Deus: “Por que me fazes ver tanta maldade? Por que toleras a injustiça?” Diante da violência babilônica, Habacuque fez essas perguntas e foi além: “Como é, então, que ficas calado quando esses malvados matam pessoas?” (Hc 1.13). Hoje é compreensível que muitos façam essas mesmas perguntas a Deus. Deus não nos responde com explicações, mas o faz dando-nos sua promessa e segurança. O que ele disse ao profeta Habacuque também vale hoje: “Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus” (Hc 2.4). Confie nas promessas de Deus. Confie em Cristo, que suportou a violência da cruz para nos salvar. Assim, você conseguirá dizer: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, mesmo assim eu darei graças ao Senhor. (…) O Senhor Deus é a minha força. Ele me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Hc 3.17-19)."

Oração: Poderoso Deus, ainda que as figueiras não produzam frutas, mesmo assim eu darei graças a ti. Tu és a minha força. Tu me levas para as montanhas, onde estarei seguro. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Habacuque 3 – Compartilhe #HoraLuterana


"O melhor caminho é rezar: "Senhor, faz-me feliz com a percepção de Ti. Liberta-me de todos os desejos terrenos e, acima de tudo, dá-me a Tua alegria que dura mais que todas as experiências felizes e infelizes da vida."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos

Rudy




6 comentários:

  1. Viva o livro infantil!
    Vamos sempre incentivar os pequeninos no mundo da leitura.
    Linda mensagem

    ResponderExcluir
  2. Impossível ter passado por essa vida e nunca ter questionado Deus sobre algum fato em nossa vida.
    As doenças, as perdas, as vidas inocentes indo embora.
    Mas nos esquecemos de que somente Ele é o Senhor de tudo e nenhuma folha cai de uma árvore, senão por vontade Dele!
    Confiar sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Confiar cegamente em Deus sempre foi a melhor opção, simples assim!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Verdade! Quem nunca duvidou da justiça de Deus? ainda mais hoje em dia com tanta violência no Mundo, excelente reflexão, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Somos humanos e muitas vezes ocorrem questionamentos assim ,mas Deus sabe de todas as coisas ,ELE nos ama.

    ResponderExcluir
  6. Sim... “Ainda que as figueiras não produzam frutas, mesmo assim eu darei graças ao Senhor."
    Que nunca nos esquecermos de dá graças a Deus!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy