03/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #03 - ROUPAS BRANCAS E 03/01 - Ano Novo

 




"Na virada do ano é muito comum vermos pessoas vestidas de diversas cores: verde, amarelo, branco, vermelho. A tradição popular diz que cada uma dessas cores atrai diferentes bens para o próximo ano. Uma dessas roupas é a de cor branca. Mas e se eu dissesse a você que a Bíblia também fala de roupas brancas? Sim! Quando João recebe a visão do céu, lá ele vê incontável multidão. Os que lá estavam, são os que “lavaram suas vestes e as fizeram brancas no sangue do Cordeiro” (Ap 7. 14). Todo aquele que crê no Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, tem suas vestes alvejadas, porque, em Jesus, há o perdão de todos os pecados! Jesus nos lava e limpa-nos totalmente de toda mancha. Ele nos dá vestes brancas!"

Oração: Senhor Jesus, obrigado por lavar-me dos meus pecados pelo teu sangue. Que eu possa sempre permanecer com as vestes brancas que tu me dás pelo teu perdão. Amém.

Leia em sua Bíblia Apocalipse 7.9-17 – Compartilhe #HoraLuterana


"Escolha os hábitos que você vai destruir no Ano Novo. Tome uma decisão sobre eles e aferre-se a ela. Resolva dar mais tempo a Deus: meditar regularmente todos os dias e, uma noite por semana, meditar durante várias horas, para que possa sentir seu progresso espiritual em Deus. Resolva praticar Kriya Yoga regularmente e controlar seus apetites e emoções. Seja um mestre."

Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem"

Nota do tradutor: * Uma antiquíssima técnica iogue. Acalma e silencia o tumulto sensorial, permitindo ao homem alcançar identidade crescente com a Consciência Cósmica. Significa a "união com o Infinito (yoga) por meio de certa ação ou rito (kriya)".






8 comentários:

  1. Oi, miga
    Que oração e texto mais lindos!!!!
    Jesus está voltando!!!
    E temos que pedir perdão e nos santificar todos os dias, lavando assim, nossas vestes no Sangue do Cordeiro.
    Eu creio que minhas vestes serão lavadas, em nome de Jesus!!
    Deus te abençoe!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola Rudy
    Desde o ano passado que decidi ter um tempo para meditar a Palavra de Deus junto com um Padre que conheci no YouTube e tem sido maravilhoso A gente tem tempo para tantas coisas e as vezes esquecemos Daquele que nos salvou que é Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa passagem e fiquei bem reflexiva.
    Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui de escolher cores para passar a noite de Ano novo, mas sempre sim, de ficar quietinha e pedir a Deus em oração, proteção!
    Deus não nos permite caminhos tortuosos, sem que Ele esteja ao nosso lado e não será diferente assim nesse novo ano!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Existem símbolos que são milenares, como a cor branca que simboliza "limpeza", "Paz", etc. Acho bobagem vestir branco na passagem do ano mas há quem tenha o hábito e eu respeito.

    ResponderExcluir
  6. OLá Rudy!
    Eu não ligo para a cor da roupa para passagem do ano, qualquer uma serve, desde que eu esteja em Paz e conectada com Deus esta tudo certo! Não conhecia essa passagem da Bíblia, muito linda!
    Linda oração, que assim seja amém!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Não conhecia essa passagem da bíblia, excelente reflexão, sempre uso branco na virada do ano, pois tradicionalmente simboliza paz, linda oração que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sim, Jesus nos lava de todas as manchas!
    Que possamos sempre permanecermos com as vestes brancas.
    Linda reflexão!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy