09/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #08 - TRABALHO E 09/01 - O Guru

 



"A palavra trabalho vem do latim tripalium, que era, na verdade, um instrumento de tortura do Império Romano. Isso explica porque muitos odeiam as segundas e amam as sextas. Por outro lado, podemos ver nosso trabalho como ‘poesia’, que vem do grego poiésis e significa ‘obra’. Nesse caso, seu trabalho pode ser encarado como a fabricação de uma obra-prima. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor” (Cl 3.23). Você pode receber a motivação para seu trabalho a partir da poesia que Jesus escreveu, confeccionada com seu sangue derramado na cruz. No terceiro dia após sua morte, ele ressuscitou e assinou o poema com a vitória sobre a morte. Ele subiu aos céus e um dia voltará para escrever o último verso vitorioso do soneto de nossa existência. Enquanto aguardamos, somos convidados a continuar trabalhando. Boa obra a todos vocês! "

Oração: Abençoa, Senhor, mais uma semana de trabalho. E ajuda os desempregados a conseguirem um emprego. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 3.23-24 – Compartilhe #Horaluterana


"Quando a pessoa encontra seu guru, deve dedicar-lhe devoção incondicional, porque o guru é o veículo de Deus. O único propósito do guru conduzir o discípulo à Autorrealização; o amor que recebe do devoto, o guru oferece a Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS

RUDY




4 comentários:

  1. Devemos ser sempre honesto em tudo ,fazer as coisas com amor.

    ResponderExcluir
  2. Sim, trabalhar com amor e humildade

    ResponderExcluir
  3. O trabalho dignifica o homem, mas a gente precisa reclamar sempre rs agradecer também!!!!
    Que Deus sempre nos permita dar valor ao nosso trabalho, por mais simples que ele seja!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    O trabalho dignifica o homem, por mais humilde que seja, demos graças ao Senhor Jesus Cristo por ter um trabalho digno! Linda oração, que assim seja, amém!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy