17/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #16 - TREVO DE QUATRO FOLHAS E 17/01 - Obediência



"Os antigos celtas, habitantes da Irlanda, acreditavam que o trevo de quatro folhas atraía boa sorte. Até hoje, é comum ver crianças procurando os raros trevos de quatro folhas em arbustos de trevos comuns. Por ter origem supersticiosa, é comum nos espantarmos com o uso que São Patrício, o evangelizador da Irlanda, fez dos famosos trevos. Quando chegou à região dos celtas, Patrício logo adotou a planta de três folhas como símbolo da Santíssima Trindade. Ele utiliza a planta comum de três folhas para ensinar que “Deus é Pai, Filho e Espírito Santo” (Mt 28.19). Logo, o ensino da salvação em Jesus, Deus Filho, transformou os antigos celtas em filhos de Deus. Você também se torna um filho de Deus quando a graça e o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo alcançam você. Esta mensagem de esperança chegou até você porque o Pai ama você, porque o Filho salvou você e o resgatou da morte eterna e porque o Espírito Santo está chamando você pela boa notícia de salvação. Quando você é regenerado por Deus, não consegue mais ver sentido em encontrar trevos de quatro folhas para atrair sorte, porque sabe que o próprio Deus Triúno ampara e guia você."

Oração: Pai Nosso, Criador de tudo, graças te damos por Cristo Jesus, teu Filho, que nos salvou, e pelo Espírito Santo, que nos chamou pela boa notícia de salvação. Em nome de Jesus, amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 28 – Compartilhe #Horaluterana


"Para mim é fácil plantar a semente do amor à Divindade nos que estão em sintonia comigo. Aqueles que obedecem às minhas orientações não estão realmente obedecendo a mim, mas ao Pai em mim. Deus não fala à pessoa diretamente, mas usa o canal do guru e seus ensinamentos."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Ola Rudy
    A nossa salvação vem de Deus ,atraves de seu filho Jesus que morreu pela nossa salvação ,que sejamos obedientes ao mandamento de Deus

    ResponderExcluir
  2. Já usei objetos com trevo de quatro folhas.
    Nosso Senhor é a nossa âncora, leme e também salvação

    ResponderExcluir
  3. Não imaginaria nunca a história de São Patrício e o trevo de quatro folhas! Nunca fui de acreditar nisso rs mas sei que a fé, faz!!!!
    Então que Deus sempre nos faça entender seus mistérios e aceitá-los da melhor forma possível!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Não acredito em supertições, acho que nunca procurei por um trevo de 4 folhas!!! Só acredito na fé que tenho em Deus e que tudo sem ele não é nada!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Que interessante, não conhecia essa história de São Patrício e o trevo de quatro folhas, excelente reflexão, linda oração que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Só precisamos de nosso Senhor, que nos ampara e protege.
    Bjos, linda mensagem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga
    Que linda mensagem.
    Uma poderosa palavra de salvação!
    Que não percamos a oportunidade que Deus está nos dando hoje de sermos salvos, de estarmos sempre com Ele.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy