11/01/2024

RESENHA #04 - “CASADOS POR CHANTAGEM” (LITERATURA NACIONAL) - BIA CARVALHO

 LIVRO:  “CASADOS POR CHANTAGEM” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: CONTRATOS PERIGOSOS

LIVRO:2

AUTORA: BIA CARVALHO

EDITORA: AMAZON

PÁGINAS –323

1ª  EDIÇÃO 2023

CATEGORIA: ROMANCE

ASSUNTO: SUSPENSE ROMÂNTICO/ROMANCE/AÇÃO/AVENTURA

ISBN: -  B0CQ45TTX3





PRIMEIRO PARÁGRAFO:

“ENQUANTO SEGURAVA O PINCEL, MERGULHADO NA PALETA DE CORES, EU ME SENTIA VIVA  DE UMA MANEIRA QUE SÓ A PINTURA PODIA PROPORCIONAR.”



ANÁLISE TÉCNICA:


 -CAPA-

Casal vestido para casamento, de costas, , ela com buquê de flores na mão.

Capa: Designer T. Tenório

NOTA: 4,50 DE 5,00


-DIAGRAMAÇÃO:


Sumário, playlist, leia da mesma autora, sinopse, nota da autora, prólogo, trinta capítulos numerados e com logotipo de um leão, epílogo, cena bônus-Achiles e Desirée, e, cena bônus – Aaron e Megan.

Diagramação: independente

Ilustrações: Mery Oliveira.

Imagens: Deposiphotos, Freepick e Canva.

NOTA:4,80 de 5,00


- ESCRITA:


A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas.

A linguagem é bem contemporânea, de fácil entendimento e bem envolvente.

Revisão: Sonia Carvalho.

NOTA:4,80 de 5,00

 

SINOPSE:



SHANE TORRANCE é um magnata associado à máfia. Arrogante e poderoso, ele acredita ter tudo sob controle, tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Até que tudo muda quando ele perde a irmã caçula em circunstâncias trágicas e jura vingança.

ALYNNA GOLDBERG é uma jovem inocente, cheia de sonhos. Pintora de grande talento, tudo o que ela quer é conseguir dinheiro para se matricular em uma escola de arte, porém, seu irmão controlador a mantém em uma redoma.

O mesmo homem que Shane passou a odiar.

Ao descobrir que seu maior inimigo está endividado com a Cosa Nostra, Shane encontra em Alynna uma oportunidade para destruir aquele que lhe causou tanto mal. Propõe a ela proteção em troca de um contrato que a transformará em sua esposa, deixando-a em suas mãos.

O inesperado acontece quando Shane se vê apaixonado, e Alynna descobre que era nada mais que um peão em um jogo de vingança, enganada pelo marido, que passou a amar.

Agora Shane terá que lutar por sua redenção, enquanto a ameaça contra Alynna se intensifica, colocando-a em meio à sedutora teia da máfia, obrigando o magnata a desistir de seus planos… por amor.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Não sou muito fã de vingança, entretanto, amo enredo com mafiosos e que envolve todo esse universo. E quando a máfia está envolvida, não tem como não haver desavença, ação e vingança, embora aqui, o sentimento vá se modificando.

A redenção vem em forma de amor e  de uma conquista tão sublime que toca o coração de quem está lendo e faz com que fiquemos na torcida para que dê tudo certo no final.

Fico sempre imaginando de onde a autora tira toda sua criatividade, como cria personagens tão envolventes e aqui, tão fortes, capazes de enfrentar situações diversificadas. Sou muito fã da autora.

Confesso que o final foi surpreendente. Foram muitos sentimentos envolvidos: alegrias, tristezas, aventura, ação, aprendizado, recomeços e muito amor.

Recomendo muito a leitura.

NOTA: 4,80 de 5,00









SOBRE O AUTORA:







BIA CARVALHO tem 30 anos, é carioca e autora da Trilogia das Cartas, cujos direitos foram adquiridos para publicação na Argentina, pela Ed. DeCiutiis, e do BestSeller da Amazon, Horas Noturnas. Em 2016, seu conto Ao Anoitecer foi publicado na antologia O Livro Delas, pela Editora Rocco, oriunda do projeto LitGirls Br. Em 2017, lançou o livro Alvorada pela Qualis Editora. Adora o bom e velho rock, cachorros, dar boas risadas e, principalmente, dar asas à sua criatividade, colocando no papel as histórias que povoam a sua mente.

Além de escrever, Bianca ministra palestras em colégios e participa do grupo Entre linhas e letras, que possui o projeto social de realizar oficinas de escrita em colégios da rede pública do país.



6 comentários:

  1. Também não curto esse plot de vingança, mas há algo em Casados por chantagem que me chama a atenção

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de máfia e afins, a vingança já um tempero no enredo. Mas eu não tenho problemas com isso não rs
    Por isso,adorei o tema e ver esse improvável casal acontecendo, mesmo com tantos segredos e sentimentos, deve ser uma experiência linda!
    Quero ler se puder!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Eu gosto de enredo com vingança, e com mafiosos fica melhor ainda, sempre vem recheados de aventura, ação e redenção ao amor! As autoras Nacionais estão dando um show de criatividade, a cada resenha que leio, fico orgulhosa! Quero muito ler esse livro, vai para minha lista imensa de desejados!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que curtiu a leitura,confesso que dá uma desanimada quando vejo que uma leitura é escrita em primeira pessoa rsrs,A autora é muito elogiada .

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Curto muito uma trama que começa com desejo de vingança, melhor ainda sendo um romance nacional, essa sua resenha me deixou bastante curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Também amo enredo com mafiosos, mas gosto do tipo mais leve, sabe?! Não curto o tema com o enredo pesado... O bom é que a Bia escreve sobre o tema do jeitinho que eu gosto 😍
    Ainda não li essa série dela, estou esperando ser publicada completamente, mas pelos seus comentários acredito que irei gostar da história de Shane e Alynna.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy