30/01/2024

RESENHA #08 - “ENFRENTANDO O DESTINO” - SUSANA ORO

 

LIVRO:  “ENFRENTANDO O DESTINO”

TÍTULO ORIGINAL: “DESAFIANDO AL DESTINO”

AUTORA: SUSANA ORO

TRADUÇÃO: KAREN MIRANDA

EDITORA: GALUBA EDITORIAL

PÁGINAS –284

  EDIÇÃO 2021

CATEGORIA: ROMANCE/FICÇÃO

ASSUNTO: ROMANCE CONTEMPORÂNEO

ISBN: -  B08XPQXHZW




PRIMEIRO PARÁGRAFO:

“O AUTOMÓVEL PAROU EM FRENTE A UMA CERCA DE MADEIRA PODRE COM AS DOBRADIÇAS ENFERRUJADAS. ANASTÁCIA OLHOU HORRORIZADA PELA JANELA DO CARRO PARA O TERRENO CHEIO DE LIXO. ALI HAVIA FRASCOS DE ÓLEO, MADEIRAS PODRES, GARRAFAS, LATAS, FERROS JÁ OXIDADOS, UMA CADEIRA DE BALANÇO SEM ASSENTO E MUITAS OUTRAS PORCARIAS. SUPÔS QUE ESTE ERA O LUGAR QUE OS VIZINHOS VONHAM DESPEJAR  COISAS, MAS QUANDO SEU PAI SAIU DO CARRO E ABRIU O PORTA –MALAS PARA RETIRAR SUA MALA, NÃO TEVE DÚVIDA QUE HAVIA CHEGADO AO SEU DESTINO. TREMEU DE PURO NOJO E SENTIU O ESTÔMAGO EMBRULHAR.”



ANÁLISE TÉCNICA:



 -CAPA-

UMA MOÇA BEM VESTIDA E METADE DO ROSTO, E GALHO COM LARANJA.

CAPA E PRODUÇÃO DO EBOOK: MARCELA NOGUEIRA

IMAGENS DA CAPA: AUGUSTINE WONG, KATIE HARP, LAURA CHOUETTE/UNSPLACH BULBFISH

NOTA:4,50 DE 5,00



-DIAGRAMAÇÃO:

Sumário, capa, dedicatória, vinte e cinco capítulos numerados, epílogo, nota, agradecimentos, biografia, conheça a Galuba Editorial, e, créditos.

NOTA:5,00 de 5,00



- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa com diálogos complementares.

A escrita é envolvente, de fácil entendimento e com pequenos erros, não sei se foi da tradução ou da revisão.

Revisão: Carina Derschum

NOTA:4,30 de 5,00

 

SINOPSE:


“Ela teve que perder tudo para aprender a valorizar. Ele teve que conhecê-la para aprender que as aparências enganam.

Anastásia Jones tinha uma vida de luxo e nenhuma preocupação. Linda, rica e carismática, só queria aproveitar cada minuto. Até que passou do ponto e seu pai resolveu lhe ensinar uma lição, deixando-a com a tia em uma cidade do interior, sem acesso a nada do que estava acostumada.

Bruno Márquez nasceu e cresceu no interior. Simpático e trabalhador, é o solteiro mais cobiçado da cidade, porém já decidiu seu futuro: uma mulher simples que saiba aproveitar as pequenas coisas da vida e não tenha grandes ambições.

Quando Anastásia e Bruno se conhecem, todas as certezas que possuíam desabam e eles terão que enfrentar o destino se quiserem ter uma chance de felicidade.”

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Ler um livro de outro país, por vezes traz diferenças na cultura e na forma de agir.

O livro começa de uma forma bem drástica e até chocante, entretanto, no decorrer da leitura, o comportamento extremo do pai da protagonista, faz um certo sentido. Apenas com um choque de realidade ela pudesse mudar o comportamento perdulário e irresponsável que vinha tendo.

Uma das melhores partes do livro é quando ela toma consciência que realmente não tinha uma vida regrada e passa a admirar pessoas que considerava ‘inferior’ a ela e cresce muito em termos de sentimento, personalidade e mudança de vida. Uma lição importante.

Apesar de alguns erros que não atrapalham o entendimento, o livro é fascinantet em termos de aprendizado e história de vida.

Recomendo!

 

NOTA:5,00 DE 5,00










SOBRE O AUTORA:




Escritor argentino. Autora do KDP desde 2014. Ela é apaixonada por romance e finais felizes. Entre seus títulos destaca-se Hechizo de Luna, romance que foi finalista do Prêmio Literário Amazonas 2016. Alguns de seus romances mais vendidos na Amazon são: O valor de uma promessa. Quando ele me amou. Todos os caminhos me levam até você. Desafiando o destino. Entre dois mundos.

 Seu início como escritora foi em 2012 no comando da Ediciones B, com o romance Renda-se a mim. Uma história romântica e irônica que reflete os costumes do campo.

Ela escreveu 19 romances do gênero romântico contemporâneo. A intriga e o humor estão sempre presentes em seus livros, assim como o amor a dois, as relações familiares e a amizade. Muitas de suas histórias acontecem em cidades pequenas, onde todos se conhecem. Seus personagens estão cheios de acertos e erros. Ela gosta de escrever romances sobre mulheres fortes, guerreiras, lutadoras. Seus personagens são tão reais quanto a própria vida.


Disponível na Amazon no KU.


CHEIRINHOS
RUDY




6 comentários:

  1. Gosto de histórias assim.
    Me interessei pelo livro

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Curto muito esse de história com mudança drástica, sua resenha me deixou bastante curiosa em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro que mostra mudanças, não só da personagem, mas mudanças que podem e deverão ser absorvidas por todos nós!
    Como não conhecia o livro, já gostei muito de sua análise sobre a obra e se puder, quero muito conhecer!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Já gostei, livros de história de vida e com aprendizado eu gosto muito de ler! Não conhecia esse livro e nem a Autora, mas adorei a Dica, se tiver oportunidade vou ler com certeza!! .

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro de autores argentinos ,achei interessante a mudança de atitude da personagem para melhor,bom ver uma evoluçao positiva assim

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy
    Não conhecia, mas fiquei interessada.
    A Anastácia parece aprender muito e viver grandes aventuras nesse novo estilo de vida que terá.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy