20/02/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #41 - CARTEIRAÇO E 20/02 - Amor Divino



 “Você sabe com quem está falando?” é a frase que sai da boca de gente arrogante. Mas, nós estamos mentindo, quando dizemos que não damos o famoso “carteiraço”. “Eu pago as contas, então aqui quem manda sou eu” – dizemos aos nossos filhos, por exemplo. João Batista nos ensinou que o “carteiraço” não leva a lugar nenhum: “Não digam: ‘Abraão é nosso antepassado’, pois até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão” (Mt 3.9-10). O melhor a fazer é confessarmos nossa miséria espiritual e confiar em Jesus, que nos batiza com o “Espírito Santo e com fogo” (Mt 3.11). Se dissermos a Jesus: “Você sabe com quem está falando?”, ele responderá: “Sei, sim. Com um pecador que merece a morte eterna, mas a quem eu amo tanto a ponto de oferecer a mim como sacrifício”. 

Oração: Querido Jesus, não somos nada diante de ti. Perdoa nossa arrogância e ensina-nos a verdadeira humildade. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 3.1-12 – Compartilhe #HoraLuterana


"Deus o compreende quando ninguém mais o compreende. Ele é o Amante que sempre lhe quer bem, não importa quais sejam os seus erro. Os outros lhe dão afeição por algum tempo e então o abandonam, mas Ele não o abandona jamais. De incontáveis maneiras, Deus busca diariamente o seu amor. Ele não o castiga se você O rejeita, mas você mesmo se pune. Você descobre que "tudo te trai, a ti que Me trais"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS

RUDY




4 comentários:

  1. ola Rudy
    Devemos sempre ter humildade ,saber que somos todos iguais ,tratar todos bem com gentileza ,respeito .

    ResponderExcluir
  2. A arrogância é um dos males mais comuns nos últimos tempos e a causadora de tragédias e tristezas

    ResponderExcluir
  3. A arrogância, a soberba, são graves pecados e sim, muitos de nós, cometemos as vezes com intenção mesmo de diminuir o irmão.
    É preciso atenção diária..
    Que Deus nos ajude!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Tem muitas pessoas arrogantes que acham que são melhores que os outros, mas somos todos filhos de Deus e perante a Deus somos todos iguais, temos que ser mais humildes!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy