29/02/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #47 - DINHEIRO VIVO E 29/02 - Humildade



 "Em tempos de PIX, transferências bancárias e cartões de crédito, armazenar dinheiro vivo parece ser prática de criminosos. Na época de Jesus, os cobradores de impostos eram funcionários corruptos que ganhavam dinheiro sobretaxando impostos. Acumulavam seus ganhos em dinheiro vivo, pedras preciosas e outros itens de valor. Levi, um cobrador de impostos, teve a vida transformada quando Jesus o chamou. Ele abandonou o dinheiro vivo de seus crimes para seguir o Salvador do mundo. Muitos não entenderam a atitude de Jesus. Por que ele chamaria um criminoso para ser seu seguidor, quando havia tantos mestres das Escrituras e religiosos disponíveis? A resposta de Jesus vale mais do que ouro: “Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons” (Mt 9.13). Ele está chamando você hoje. "

Oração: Senhor Jesus, eu quero atender teu chamado e seguir a ti. Ajuda-me e perdoa-me. Oro em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 9.1-13 – Compartilhe #HoraLuterana


"Criador de Todos, que no jardim dos Teus sonhos eu seja uma flor radiante! Ou que eu possa ser uma pequeninha estrela, presa ao fio eterno do Teu amor, como uma conta cintilante no vasto colar dos Teus céus. Ou concede-me a mais alta honra: o lugar mais humilde dentro do Teu coração. De lá poderei contemplar a criação das mais nobres visões da vida."


(Paramahansa Yogananda, "Whispers from Eternity")


CHERINHOS

RUDY






5 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Sim Deus está sempre nos chamando, excelente reflexão, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que paralelo interessante da mensagem.
    E que linda oração

    ResponderExcluir
  3. O passado e o presente! Os cobradores, Saulo sendo transformado em Paulo!A conversão!!!
    Que mensagem linda, Rudy!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Linda mensagem! Deus esta sempre nos chamando, basta ouvir e seguir seus mandamentos! Linda oração!

    ResponderExcluir
  5. Jesus é o Caminho ,a Verdade a Vida.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy