02/04/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #68 - A VERDADE INCÔMODA? E 02/04 - Compaixão





 "A verdade liberta, costumamos dizer. Mas ela também pode incomodar. Quando Jesus disse a Pilatos: “Foi para falar a verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está ao lado da verdade ouve a minha voz” (João 18.37), o governador romano ficou incomodado. “O que é a verdade?”, ele retruca. A pergunta de Pilatos serve de fuga para muitas pessoas ainda hoje. Relativizamos o pecado, amenizamos a nossa corrupção humana e questionamos tudo, como se não houvesse verdade. Mas Deus insiste em nos incomodar, querendo nos trazer para junto dele, para a paz da certeza, para a esperança que não deixa dúvidas, para o reino do seu Filho Jesus, que diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (João 14.6)."

Oração: Deus, que a tua verdade me incomode quando eu duvidar de ti e do teu amor em Jesus, para que a tua palavra transforme minhas incertezas em fé. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 18 – Compartilhe #Horaluterana


 Senhor de Compaixão, ensina-me a derramar lágrimas de amor por todos os seres. Que eu possa vê-los como partes de mim - diferentes expressões do meu Eu. Facilmente desculpo minhas faltas; que eu, portanto, perdoa com a mesma facilidade os deslizes dos outros. Abençoa-me, ó Pai, para que eu não mortifique meus companheiros com críticas não solicitadas. Se pedirem meu conselho na tentativa de se reformarem, que eu possa lhes oferecer sugestões inspiradas por Ti."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


CHEIRINHOS

RUDY




5 comentários:

  1. A verdade liberta sim.... deixa o coração calmo e em paz

    ResponderExcluir
  2. A verdade liberta!!!Só ela liberta e é por ele, por meio de nosso Deus, que conseguimos ir em frente, mesmo em meio à tantas dores da vida!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Realmente a verdade liberta, deixa um sentimento de paz! linda oração, que assim seja, amém!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Realmente, a verdade liberta, mas ela também pode incomodar, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jesus é o Caminho ,a Verdade e a Vida .Sim a verdade liberta ,mas tambem incomoda , ela pois mostra o que de fato somos ,sem máscaras ,fingimentos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy