04/05/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #89 - ARCO-ÍRIS NOS DIAS NUBLADOS E 04/05 - Lealdade

 



"Quando enfrentamos inundações e enchentes, a chegada de nuvens desperta medo e insegurança. Depois de passarem cerca de um ano de horror, trancados em uma barca, sob a ameaça de ondas enquanto grande parte da vida acabava na terra, Noé e sua família ouviram de Deus: “Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então eu lembrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos” (Gn 9.14-15). Ainda andamos amedrontados diante de tantas catástrofes e diante da maldade humana. Mas Deus continua proclamando o seu amor, cumprindo a sua aliança e oferecendo paz com ele, eternamente, por meio de Jesus. Não há nuvens escuras que apaguem a luz da vida."

Oração: Senhor Deus, obrigado por não desistires de nós. Em nossos dias difíceis, lembra-nos da tua aliança feita por meio do sacrifício de teu filho, Jesus, por nós. Em nome dele. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 9.8-17 – Compartilhe #HoraLuterana



"Faço agora um voto sagrado: jamais a mirada do sol do meu amor declinará abaixo do horizonte do meu pensamento em Ti. Jamais descerei a visão de meus olhos elevados para colocá-la em qualquer coisa que não sejas Tu. Jamais farei nada que não me recorde de Ti."

(Paramahansa Yogananda "Sussurros da Eternidade")


CHEIRINHOS

RUDY




7 comentários:

  1. Ele não desiste de nós! Está e estará sempre conosco

    ResponderExcluir
  2. Fica sempre um temor no ar , depois que se passa por uma tragédia como uma enchente.Mas Deus não desampara aqueles que Nele confia, é preciso ter fé, força e esperança para seguir adiante

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade, andamos amedrontados diante de tantas catástrofes e diante da maldade humana, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Linda reflexão, realmente são tantas catástrofes que a gente fica com medo mesmo, mas tenho certeza que deus esta cuidando de nós, ele jamais vai nos desamparar!!

    ResponderExcluir
  5. Em meio a toda essa tragédia acontecendo no sul de nosso país, muitos questionamentos pairam sim em nossos corações..
    A gente sente na alma a dor de nossos irmãos, mas clamamos a Deus por misericórdia e para que derrame sol e esperança sobre todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Tempos difíceis estes onde as grandes nações ainda não atentaram para a destruição do planeta e como isso tem mexido com as forças da natureza. Não sou alguém que tenha fé que Deus possa ajudar concretamente, a não ser na consolação da fé de cada um, mas devemos muito a homens e mulheres do corpo de bombeiro que estão no limite das forças salvando vidas lá no sul.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, não há nuvens escuras que apaguem a luz da vida!
    Linda mensagem!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy