"Passamos por inúmeras dificuldades que nos causam perplexidade, como as enchentes no RS em 2024. É aquele tipo de situação que nos faz perguntar: “Por que comigo, Senhor?” Somente percebemos que Deus é capaz de transformar o mal em bem muito mais tarde, quando o sofrimento e a dificuldade já passaram. Isso aconteceu com José e seus irmãos. Diante do medo deles por terem vendido José como escravo anos antes, ele os tranquilizou, dizendo: “É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente” (Gn 50.20). Pode ser que você não consiga saber as razões das dificuldades agora. Mesmo assim, Jesus prometeu estar sempre ao seu lado. Tenha a certeza de que Deus está sempre pronto a transformar o mal em bem. Nossa esperança está em Deus, que atua por meio de voluntários e doadores. Que ele abençoe cada pessoa atingida por tragédias, incluindo aqueles que sofrem com as chuvas no RS."
(Paramahansa Yogananda, "The Divine Romance")
Parabéns aos oftalmologistas.
ResponderExcluirO silêncio traz paz.
Linda e edificante mensagem
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda reflexão! Nem sempre ficamos contentes com o que acontece na vida da gente, mas Deus tem sempre um propósito, o importante é ter fé, porque tudo passa!!
Não sei responder quantas vezes ao longo da minha jornada fiz essa mesma pergunta para Deus...e mesmo nos momentos mais difíceis, Ele nunca me respondeu em palavras..mas sim em ações!
ResponderExcluirEle me deu e me dá tantas graças que me sinto não merecedora de tanto!!!!
Que Deus olhe por nossos irmãos do sul...que lhe traga esperança de dias melhores!
E oh, os oftalmos rs eu passei em tantos rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirRealmente essa enchente no RS é assustadora, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
Bjs
Ola
ResponderExcluirA tragédia no Rio Grande do Sul trouxe muitos sofrimentos ,E doloroso ver tantas mortes,tantas pessoas que perderem tudo. tudo
É preciso repensar o que estamos fazendo com o planeta .
Deus não quer ver seu povo sofrendo.
Que Jesus dê forças para nossos irmãos gaúchos nesse momento tão difícil