13/05/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #95 - O SOFRIMENTO DESDE PEQUENOS E 13/05 - Discernimento






" Na vida ninguém quer sofrer. Não entendemos os motivos do sofrimento. Ainda mais quando enxergamos que crianças, jovens, pessoas de bem sofrem e carregam uma enfermidade no seu corpo. Também nessas horas o que nós não compreendemos Deus quer mostrar para nós por meio de sua Palavra. Ele diz por meio de Jeremias: “O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” (Lamentações 3.26-27). Com essas palavras o Senhor quer nos ensinar a esperar nele e confiar que ele sempre tem o melhor para nós, mesmo durante o sofrimento que não compreendemos. Vamos aguardar no Senhor."

Oração: Jesus, a tua palavra sempre fala a verdade. Ajuda-me a sempre confiar nos momentos bons, mas também nos momentos mais difíceis. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Lamentações 3 – Compartilhe #HoraLuterana


"O apego cega; empresta um halo imaginário de atração ao objeto desejado."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")


CHEIRINHOS

RUDY




4 comentários:

  1. Confiança sempre
    Crer que os momentos bons e não tão bons, tem muito a ensinar

    ResponderExcluir
  2. Não!Não temos a capacidade de entender o sofrimento, mas temos a obrigação como cristãos de acreditar piamente que Deus não desampara nunca!Que Ele cuida e cuidará de todos nós, principalmente quando estivermos sentindo o abandono e o sofrimento!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    A única certeza dessa vida é que Deus jamais vai nos abandonar, muitas vezes não entendemos na hora de sofrimento e angústia, mas temos que ter fé sempre! Linda oração!

    ResponderExcluir
  4. É preciso confiar sempre em Deus ,Deus nunca desampara aqueles que Nele confia

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy