12/05/2022

DIVULGAÇÃO CULTURAL #31 - ESCRITORA FLÁVIA CUNHA - News de Maio

 Olá alegres e felizes!


Novidades e Promoções
Maio de 2022

MAIO

Mês das Noivas

 

Leia o Clube do Buquê

 
O Clube do Buquê conta a história de quatro amigas: Isabel, Carla, Vivian e Manuela, que se conheceram ainda adolescentes quando estudaram juntas.

Adultas, elas vão encontrar sua alma gêmea, mas, isso não será nada fácil! Cada uma das amigas tem um estilo e uma história diferente. Em comum elas têm o fato de que vão ter que lidar com as confusões que acontecem em suas vidas... Quando encontram o par perfeito!
Baixe na Amazon
Resenha do Leitor
A resenha esse mês vem do IG @india_no_mundo_da_leitura da querida Lidiane:
Livro :Segredos de um coração indomável
Autora: Flávia Cunha

Nesta história conhecemos James Passero e Evie Larsson. Ele jurou que vingaria a morte dos seus pais e passou cada segundo da sua vida, preparando-se para isso. Virou campeão dos rodeios e um empresário bem sucedido.  Eve,tem uma dívida de gratidão com Beau Keller e por isso aceita viajar para Springville e ser.[...]

Leia a resenha completa e aproveite para seguir @india_no_mundo_da_leitura no Instagram!
 
Leia a resenha

Para entrar em contato comigo

escritoraflaviacunha@hotmail.com
ou
Siga-me nas redes sociais!
Facebook
Twitter
Instagram
Site


cheirinhos

Rudy






DIVULGAÇÃO CULTURAL #30 - DIVULGA ESCRITOR - Em homenagem as mamães apresentamos 52ª Revista Literária da Lusofonia

 Olá alegres e felizes!


Apresentamos com muitas homenagens as mamães, a nossa 52ª edição da Revista Literária da Lusofonia. Entrevistas, textos, destaques de livros.... Esperamos contar com a sua leitura. https://issuu.com/smc5/docs/52_divulga_escritor_revista_literaria_da_lusofonia 


 

Nosso whatsapp editorial 
83 996161090 

 Boa Leitura! 






cheirinhos

Rudy






DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #52 - GUIA DE INVESTIMENTO - 10 dicas para as mulheres deixarem o home office ainda mais gratificante



O modelo home office já vinha se destacando nos últimos anos como uma possibilidade de trabalho entre as empresas, principalmente para as companhias voltadas ao setor de tecnologia, conhecidas por darem início às novas práticas a serem adotadas no mercado.

Permitindo, por exemplo, com que uma companhia pudesse reunir em uma só conversa funcionários de diferentes partes do mundo, e por meio de uma videoconferência pudesse discutir o futuro da companhia de forma conjunta, mesmo que à distância.


Um modelo de grande aplicação para as grandes empresas internacionais, mas que vinha destacando-se também para companhias menores ou de médio porte que contassem com uma abrangência para todo o território nacional, também com equipes distantes.


E se antes esse modelo de trabalho já podia ser visto por uma empresa de gerenciamento de resíduos focada em expandir suas atividades a partir da contratação dos melhores profissionais do mercado, independente de sua posição, logo se tornou uma realidade geral.


Com o surgimento da pandemia de COVID-19, muitas empresas tiveram que fechar seus escritórios, principalmente aquelas que não eram vistas como de perfil essencial, como supermercados e o setor de alimentos como um todo.


Mesmo nesse período de isolamento o consumo da população continuou a ocorrer, mas agora com um modelo à distância, com a entrega dos produtos em sua casa após uma compra digital, o que levava a necessidades das empresas continuarem a funcionar.


A solução foi recorrer ao modelo home office, no qual os próprios funcionários passavam a usar de suas residências como um ambiente de trabalho, levando o mercado de avaliação de imóveis a trabalhar também com a busca de casas com um espaço profissional.


Essa foi uma mudança no modelo ocupacional que trouxe grandes mudanças no sistema profissional, pois mesmo com a chegada de um período de flexibilização das normas de isolamento, o home office continuou a funcionar, agora também em um sistema híbrido.


Algo que trouxe impactos positivos, mas também pontos negativos a serem observados. Principalmente em relação ao papel exercido pela mulher não só no mercado de trabalho, mas também na própria sociedade.

Os benefícios e malefícios do home office

Como já foi citado, esse modelo de trabalho à distância trouxe grandes oportunidades para o setor de negócios, principalmente na forma com que as companhias passam trabalham com equipes à distância, possibilitando uma troca de experiência entre pontos distantes.


Sem contar também com certas economias por parte das empresas, como gastos comuns para que os escritórios de uma agência de assessoria ambiental possam agir de forma adequada, como os custos com eletricidade, internet, entre outros tipos de manutenção.


Mesmo em um sistema híbrido, no qual os funcionários se revezam entre sua presença física no ambiente de trabalho, essas economias podem ser observadas diante de uma possível redução dos espaço necessário para a atuação de uma empresa, por exemplo.


Para o lado dos funcionários também existem benefícios claros em relação ao modelo de trabalho à distância, entre eles:


  • Flexibilidade de horários;

  • Maior conforto;

  • Melhor aproveitamento do tempo;

  • Mais tempo com a família;

  • Retirada do tempo gasto com a locomoção ao trabalho.


O problema é que nem tudo é tão positivo assim no home office, já que a realidade de cada indivíduo pode ser diferente, principalmente em relação ao seu ambiente particular de trabalho, sendo mais difícil de se medir uma análise ergonômica do trabalho.


Ou seja, a adequação que uma empresa deve oferecer aos seus funcionários para que eles realizem suas atividades da melhor maneira possível. Isso sem contar com os casos de sobrecarga em seu ofício ao não existir uma separação da sua vida profissional e pessoal.


Situação que se expande quando pensamos na posição da mulher, que além do alto número de mães solos, mesmo nos lares chefiados por duas pessoas, muitas vezes continuam a ser a única pessoa a ser atribuída em relação às atividades do lar.


Uma situação capaz não só de trazer prejuízos para a sua vida pessoal, como também para a qualidade do trabalho realizado por essas profissionais.


Diante dessa realidade é importante atuar com a adoção de certas práticas, que possam resultar em um melhor ambiente de trabalho para as mulheres que seguem a atuar com o modelo home office em seus ofícios.

Como melhorar o seu home office com 10 ações

Para garantir com que um fornecedor de cabo atox flexível encontre os melhores resultados em sua empresa, é importante garantir que todas as suas frentes de atuação ocorram da melhor forma possível, desde a equipe de produção até o atendimento feito de forma rápida.


E caso você seja uma mulher em busca de melhorar sua relação com o seu home office, considere adotar as dicas a seguir para otimizar o seu aproveitamento profissional.

  1. Estabeleça metas e limites

Se em um escritório profissional é comum existir um horário adequado para iniciar e concluir sua jornada diária, o mesmo precisa ser mantido em seu ambiente residencial não só para o bem do profissional, mas também da própria companhia.


Com a presença de um tempo adequado de trabalho é possível ter um gerenciamento de suas metas, com um empenho para que elas sejam concluídas dentro de um tempo hábil em seu horário formal junto a uma companhia.

  1. Reconheça seus sentimentos

Para se entregar ao máximo ao trabalho é essencial conhecer os seus limites a ponto de identificar o que pode estar lhe prejudicando, algo possível a partir de um reconhecimento dos sentimentos. E não tenha medo de procurar ajuda se for necessário.

  1. Atenção à sua saúde mental

Um dos casos crescentes no período da pandemia foram os de doenças mentais e emocionais, muitas estando associadas também ao burnout, um esgotamento não só físico, como também mental, capaz de prejudicar o trabalho e a saúde do indivíduo.


Ainda mais com as mulheres, que por razões sociais acabam sendo atribuídas a um número maior de responsabilidades. Logo, da mesma forma com que uma investigação ambiental deve ser feita em uma obra, um estudo mental deve ser feito por si mesmo.

  1. Cuide da saúde do corpo

Além da mente, é comum que o corpo também apresente certos prejuízos em relação a uma rotina excessiva de trabalho, mesmo que se tratem de atividades a serem executadas em uma mesa, como nas atividades de telemarketing, por exemplo.


Por isso é importante ter atenção ao sobrepeso, falta de alimentação ou ao sedentarismo, situações que se tornam comuns dentro de um ambiente de home office mal gerenciado.

  1. Planeje seu dia

Para evitar algumas das situações citadas acima, como esquecer do horário do almoço, por exemplo, é importante adotar uma rotina diária que ajude a estabelecer melhor um conjunto de atividades a serem praticadas no seu trabalho em home office.


Investir em uma agenda ou até mesmo em um aplicativo de tarefas pode fazer milagres em termos de organização.

  1. Tire um tempo para si mesmo

Se no trabalho presencial existe a obrigatoriedade de um tempo de descanso, por que o mesmo não deveria ocorrer em seu ofício remoto? É importante incluir pausas dentro de sua rotina home office, de forma até mesmo a reenergizar seu corpo e mente.


Seja para ler um livro, tirar um cochilo breve ou até mesmo ouvir sua playlist preferida através do seu sistema de som ambiente residencial recém instalado.

  1. Saiba delegar tarefas

Essa dica está mais relacionada para quem se encontra na posição na chefia, que pode ficar ainda mais atarefado por meio do home office, já que o contato com seus funcionários torna-se mais espaçado, sem que eles se encontrem em um só lugar.


Contudo, é preciso tomar cuidado para não tomar muitas responsabilidades para si, sendo importante delegar tais tarefas, usando das ferramentas digitais para acompanhar a performance de sua equipe.

  1. Apoio familiar

Quando se fala em delegar tarefas, é importante olhar também para dentro de casa, pois é importante, principalmente para a mulher, contar com o apoio de sua família, ao invés de assumir todas as atribuições para si, como em relação às tarefas domésticas.

  1. Tenha um escritório adequado

Para separar sua vida pessoal do trabalho em casa, é essencial contar com um local adequado, com a presença de todo o equipamento necessário para o seu trabalho.


Investir em um forro de fibra mineral modular ou até mesmo em um fone cancelador de ruídos pode ser uma forma de evitar com que o som ambiente do lar interfira no seu espaço de trabalho.

  1.  Seja flexível

Por fim, da mesma maneira com que o trabalho remoto destaca-se por sua flexibilidade, o mesmo deve ser adotado por você, profissional, para que assim seja possível equilibrar suas duas vidas, a de trabalho e a pessoal, que agora compartilham do mesmo espaço.


O mais importante é não se cobrar muito e reconhecer suas falhas, tanto como pessoal como profissional, para que somente assim seja possível desistir de uma busca pela perfeição, alcançando exatamente o máximo com que você pode contribuir.


Sabendo como responder, então, à cobrança maior que a mulher recebe no mercado de trabalho. Seja ela presencial ou home office.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

cheirinhos

Rudy


11/05/2022

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #51 - EDITORA SCORTECCI - Scortecci na Bienal do Livro de 2022

 Olá alegres e felizes!


SCORTECCI NA BIENAL DO LIVRO DE 2022





cheirinhos

Rudy






RESULTADO DO SORTEIO #13 - HOJE É QUINTA/DIA DE SEBO

 Olá alegres e felizes!


Saiu o RESULTADO DO SORTEIO #13 - HOJE É QUINTA/DIA DE SEBO.


PRÊMIOS:

LIVRO "A PRINCESA DO TEXAS E A ÚLTIMA CHANCE"   + 10 MARCADORES + SUDOKO




Após a conferência e tudo certinho, a alegre e feliz ganhadora foi:


MILENA SOARES!


PARABÉNS!!


Entrarei em contato através das redes sociais e terá 72h para enviar seus dados inbox pelo face.


Agradeço a participação de todos.


cheirinhos

Rudy











a Rafflecopter giveaway