24/03/2013

RESENHA #11 - "O LORDE SUPREMO"- A TRILOGIA DO MAGO NEGRO - LIVRO 3 - TRUDI CANAVAN



 LIVRO  : "O LORDE SUPREMO"- A TRILOGIA DO MAGO NEGRO  - LIVRO 3
TÍTULO ORIGINAL: "THE HIGH LORD"
AUTORA: TRUDI CANAVAN
TRADUÇÃO: FRANK DE OLIVEIRA e JÚLIO MONTEIRO DE OLIVEIRA
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 623
1ª IMPRESSÃO 2013
1ª EDIÇÃO 2013
CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA
ASSUNTO: FANTASIA
ISBN: - 978-85-8163-148-6

 


CITAÇÃO: "Quando o aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate." (capa)


ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA = 


A capa continua no estilo das anteriores, O lorde com sua capa preta e cajado na mão, tendo ao fundo a visão do vilarejo.


Simples porém tudo haver com o livro.


 (nota: 4,50 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:  


Feita por Vanúcia Santos, tem dedicatória, agradecimentos, divido em duas partes, 39 capítulos numerados e com títulos, epílogo, guia das gírias da favela, glossário e mapas.


As folhas são amareladas com letras pretas.


 (nota: 4,50 de 5,00)


- ESCRITA

Revisão de texto feita por Lilian Aquino e Elisabete B. Pereira.

Apesar  da escrita da autora ser ótima e dar fluência à leitura, principalmente nesse exemplar da série, dos detalhes serem impressionantes, tanto de lugares, quanto da personalidade das personagens, a correção ou revisão, merecia uma atenção especial, porque algumas frases ficaram incompletas e alguns pequenos erros ortográficos e de concordância afetaram um pouco a leitura.


 (nota: 3,80 de 5,00)


CITAÇÃO: "Mas ela estava. E, por meio da abertura na pele dele, ela conseguia se conectar com isso. Era fácil dirigir a energia para fora do corpo dele e para dentro dela. Ela sentiu-se crescer um pouco mais forte." (pág. 178)


RESUMO SINÓPTICO:  


Sonea após um ano e várias lutas, consegue o respeito dos colegas, porém continua escondendo o segredo do Lorde Supremo e a mercê dele, sendo sua prisioneira. Uma grande surpresa é Sonea escutar e entender um pouco mais sobre às motivações do Lorde Supremo AKKARIN ter se tornado um mago negro e acaba por ensiná-la a utilizar a magia. 


Através desse aprendizado Sonea terá a responsabilidade de lutar contra os Magos Negros que querem destruir a paz do Clã, que já desconfia que Akkarin é um dos magos negros e tramam para expulsá-lo das terra aliadas; e destruir o país. 


O lorde Supremo acaba se envolvendo e percebendo que Sonea é especial, a  convence que é a parceira ideal para enfrentarem os revéses que estão por vir  e acabam iniciando um romance...apenas um 'tempero' a mais ao livro, já que o romance não é o foco da história...


CITAÇÃO: "Depois de caminhar por bastante tempo nas rampas secas das montanhas, a visão de tanta água corrente limpa e de vegetação a animou. Ela imaginou chuva caindo do alto, juntando-se em riachos, depois em correntezas, todas se reunindo para formar o rio que fluía pela ravina. Olhando para trás, ela se perguntou onde ele terminava. Será que ele continuava pela terra desolada seca abaixo?" (pág. 395)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 


É prazeroso  podermos terminar uma série que é interessante. Posso afirmar que o terceiro volume da série é sem sombra de dúvida o mais empolgante e excitante de todos. Minhas emoções ficaram a flor da pele ao acompanhar todos os momentos vividos por Sonea (toda sua trupe).


Trudi acertou finalmente de forma completar na forma como encerrou a séire, embora na minha opinião bem pessoal, a forma impessoal como trata o romance no livro, me incomodou um pouco, ela poderia ter imprimido um pouco mais de emoção ao romance. Tudo bem que o livro não é de romance, mas um pouco de romantismo cabe em qualquer gênero literário, concorda,? Talvez para mim, tenha sido a única falha da autora.


Todo o resto foi emocionante e me fez prender a atenção do início ao final, toda trama desenvolvida me cativou e me fez ver o quanto tudo, mas tudo mesmo tem os dois lados e devemos aprender a considerá-los quando formos agir ou tomar uma decisão importante...


Deixo esse último livro com tristeza, porque é uma das melhores séries que já li. (Claro que minha primeiríssima é O Senhor dos Anéis ainda, mas essa passou a uma das favoritas).


Leiam que não vão se arrepender.


NOTA : 4,80 de 5,00


 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


CITAÇÃO: "Akkarin começou a subir. Seguindo, Sonea se viu num grande aposento cheio de gêneros alimentícios. Eles empurraram uma porta que dava num beco estreito, sem saída. Akkarin caminhou a passos ágeis e parou na estrada. Seguindo ao seu lado, Sonea viu que estavam do outro lado da estrada que seguia o Muro Interno. O coração dela pesou ao se deparar com as ruínas." (pág. 528)


BOOKTRAILLER:





SOBRE O AUTORA:





Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia Age of Five foram best-sellers do Sunday Times. Trudi Canavan vive com seu companheiro em Melbourne, Austrália, e passa o tempo tricotando, pintando e escrevendo romances campeões de vendas.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!



PARCERIA 1#
EDITORA NOVO CONCEITO


CHEIRINHOS
RUDY

 



Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.
Participe do TOP COMENTARISTA! Comente e preencha o formulário:

Pensamento do dia:
"A justiça é uma troca." - Nietzche
 

11 comentários:

  1. Rudy

    Já estava com muita vontade de ler essa série e agora só aumentou. Parabéns pela maravilhosa resenha.
    Entendo sua tristeza no fim, também me senti assim depois do último livo dos Jogos Vorazes que gostei muito.
    Bom domingo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bom esse livro.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida Rudy, desculpe esta fazendo a visita com um recadinho pronto, estava muito prejudicada com a tendinite e estou evitando digitar, mesmo estando bem melhor, graças a Deus.
    É preciso ter força e coragem para seguir em frente e este tem sido o meu lema. Como diz Renato Russo: “Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo”. Por isso mesmo estou aqui, com o recadinho colado, mas o importante é que lembrei de você e passei para te desejar muita luz no teu caminho nesta semana Santa, que inicia.
    Que o amor de Jesus encha os nossos corações de paz e amor ao próximo.
    Abraços, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy,

    Estou lendo a aprendiz e estou gostando demais e pela sua resenha o 3º é melhor ainda...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Rudynalva! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de achar que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e de ter me irritado com os excessos de "cê" da Sonea. Entretanto, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Parabéns.
    Depois olha os novos textos em meu blog → http://diogo-pimenta.blogspot.com.br/

    Um forte abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Eu pretendo ler os outros rápido pra poder chegar nesse, pelo que eu li esse é incrível e é o melhor da trilogia, valeu pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá li todas as suas resenhas e adorei elas. Parabéns continue assim.

    ResponderExcluir
  9. Seguirei seu conselho final: "Leiam que não vão se arrepender.". Pelo o que eu li nesta resenha e em outras, este é o melhor livro da trilogia. Estou ansiosa para poder lê-lo!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que esse livro te impactou e emocionou, que a trilogia foi fechada com chave de ouro.
    Detesto quando acompanho uma série e o final acaba sendo borocochô kkkkkkkk
    vou querer ler essa trilogia logo, logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ana!
    Gosto também quando o desfecho é bom.
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy