02/12/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #196 - 02/12 - Solidão




Pensamento para o Dia 02/12/2013
“O barro existia antes que pratos e potes fossem feitos a partir dele; potes e pratos são de barro e ele permanecerá quando os pratos e os potes se forem. O prato e o pote devem estar cientes de ser sempre lama; isso, em outras palavras, é Auto-Realização. Quando isso for conseguido, sempre que lançar seu olhar, você encontrará a si mesmo, e para onde quer que sua atenção se dirija, você verá seu reflexo. Comece a sentir isso agora, a partir deste instante! Procure identificar-se como parte da grande e gloriosa Entidade, pois, em última instância, toda Grandeza e toda a Glória são Dele!”
Sathya Sai Baba

"Não se misture tão de perto com os outros. Amizades não nos satisfazem, a menos que estejam enraizadas no amor mútuo ao Senhor. Nosso desejo humano por compreensão amorosa por parte dos outros é, na verdade, o desejo da alma por unidade com Deus. Quanto mais buscarmos satisfazer esse desejo exteriormente, menos provável será encontrarmos o Companheiro Divino."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy