13/02/2014

SORTEIO #11 - LIVRO "O SINCRONICÍDIO" - FÁBIO SHIVA

OLHA EU AQUI OUTRA VEZ...

Ninguém poderá reclamar que não tem novos sorteios para participar aqui no blog.

Agora é a vez do romance policial bem inteligente do escritor Fábio Shiva.

PRÊMIO:

LIVRO "O SINCRONICÍDIO" - FÁBIO SHIVA (AUTOGRAFADO)

 O Sincronicídio


SINOPSE:

Esta é uma história que vai desafiando o leitor aos poucos, matreiramente, conquistando primeiro sua confiança antes de conduzi-lo a voos cada vez mais altos da imaginação. O SINCRONICÍDIO é um romance policial à sua maneira, que consiste em misturar todas as outras: as refinadas charadas do whodunit são apresentadas em meio a truculentas cenas noir, e o clássico mistério do quarto fechado é servido de modo a atender ao gosto moderno pela escatologia. Ocorre que esta é uma obra de muitas camadas, múltiplas possibilidades de interpretação. Não é exagero afirmar que nunca antes uma história policial foi contada dessa maneira. Quanto ao estilo, a narrativa segue o padrão essencial do folhetim, finalizando cada segmento do texto em suspense, de forma a instigar o leitor a prosseguir com a leitura. Quanto à estrutura, este é um livro que escapa aos padrões, ao se propor como interseção literária entre dois ricos universos semânticos: o xadrez e o I Ching. O SINCRONICÍDIO é dividido em 64 capítulos apresentados fora da sequência numérica, cada qual representado pelo correspondente hexagrama do I Ching, o Livro das Mutações, milenar oráculo chinês. O hexagrama é apresentado ao início do capítulo em uma engenhosa adaptação para o xadrez, que substitui as linhas yang e yin pelas casas brancas e negras do tabuleiro, sinalizando as linhas móveis através de peças que ocupam as respectivas casas. O resultado são verdadeiros “poemas enxadrísticos”, uma curiosidade a mais para o leitor comum e um deleite para os entusiastas do Jogo dos Reis. O livro estruturado dessa forma, ao mesmo tempo em que propicia ao leitor uma apresentação original e atraente para a sua história, revela também afinidade com um alto anseio literário: expressar, através do romance, a totalidade da vida em sua complexidade. Pelo mesmo motivo, à semelhança de obras como Ulisses de James Joyce e Mrs Dalloway de Virginia Woolf, a história toda acontece em um único dia, o dia do Sincronicídio.

 
REGRAS OBRIGATÓRIAS:


- Ser seguidor do blog COMUNIDADE RESENHAS LITERÁRIAS E ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM.

- Assinar o feed.



 - Deixar um comentário na postagem para validar a inscrição."QUAL SUA OPINIÃO SOBRE OS ROMANCES POLICIAIS".











CHANCES EXTRAS:

- Adicionar o livro na sua estante no skoob:  http://www.skoob.com.br/livro/186794

- Comentar na entrevista com o autor no Blog CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2014/01/entrevistafabio-shiva-escritor.html


  - Comentar na resenha do livro no Blog CRL - http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2013/08/o-sincronicidio-fabio-shiva.html



- DIVULGAR EM REDES SOCIAIS: BLOG/SITE, FACEBOOK, TWITTER, PINTEREST, GOOGLE, SKOOB, ETC. (UMA DIVULGAÇÃO POR DIA.  A cada divulgação, preencher o formulário novamente com link direto). 

 
 IMPORTANTE:

 

Sorteio vai até 23:59h do dia 25/03/2014.


Após o resultado a escritora enviará o livro em até 60 dias.

Enviar foto com o prêmio quando receber.


Poderá participar qualquer pessoa do Brasil.



Importante: Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita. 
  BOA SORTE PARA TODOS!!



CheirinhoS


Rudy

25 comentários:

  1. Eu acho a maioria dos romances policiais bons, eu gosto de ler.

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro de já ter lido algum, então não tenho opinião sobre o gênero...
    Mas está aí a oportunidade! rs

    ResponderExcluir
  3. Eu me envolvo com romances policiais, adoro aqueles que só desvendam o mistério na última página, acho os escritores muito inteligentes.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances policiais, um dos meus gêneros favoritos, pois adoro um bom suspense. E esse chamou a atenção por ser diferente!

    ResponderExcluir
  5. Romance Policial é meu genero favorito, adoro a ação, o rumo da investigação e toda a tensão que o enredo cria!

    ResponderExcluir
  6. Rudy sorteios é sempre bom, por falar em sorteios Rudy lá no blog tem sorteio novo se você quiser participar fique a vontade o link está abaixo beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-da-mulher.html


    ResponderExcluir
  7. Nao gosto muito de romances policiais, mas esse parece ser um pouco diferente. Fiquei curiosa sobre o sincronicidio.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy,não sei se poderei participar porque não tenho Skoob, mas de qualquer forma valeu a dica de leitura pois adoro romances policiais! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de romances policiais, pois tem ação, aventura, romances, etc. Tudo em um só.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, não irei participar pq não curto romances policiais!!
    Boa sorte aos participantes!!


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-de-repente-acontece.html

    ResponderExcluir
  11. Pra mim é o melhor gênero de livro, pois tem o suspense e a vontade de querer ler sem parar para desvendar o crime! Adoro
    bjos
    luiza_direitogv

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o sorteio porém não é o gênero de livro que eu curto >_<

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Adoro . São tudo de bom. Se tem ação, investigação e muito suspense gamo de montão. rsrsrs Beijos.

      Excluir
  14. É o meu gênero preferido. Instiga a imaginação e faz a gente não querer parar até descobrir o final!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro romances policiais porque tiramos o foco do amor e vamos para as curiosidades e investigações, dá um gosto de suspense maravilhoso à leitura

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de romances policiais, mas sempre fico o com o coração na mão, geralmente prefiro os mais leves...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito pois tem mistura de investigação ,romance ,adoro pois afinal sou casada com um Policial rsrsr.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de romance policial pois é um tipo de leitura que te prende fazendo vc ler rápido pra ver logo quem é o culpado e se o romance vai engrenar .

    ResponderExcluir
  19. Eu amo romances policiais, minha literatura favorita. Acho que porque é a nossa fantasia de conseguir prender os bad guys e conseguir fazer justiça

    ResponderExcluir
  20. Acho que nunca li romance policial, mas esse me interessou. Espero que seja bom.

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nenhum livro do gênero, mas sinto muita curiosidade *-*
    beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. eu gosto de romances policiais pois sao aqueles livros que vc nao consegue parar de ler até saber o final!!!

    seguidora: silvia cristina

    ResponderExcluir
  23. Bo sorte para todos!
    Bom domingo.
    Convidem seus conhecidos para participarem
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. O Sincronicídio foi um dos melhores livros nacionais que já li. Espero ver o Fabio estourando por aí em breve, pois talento para isso ele tem de sobra. Deixei minhas impressões sobre o livro em uma resenha: http://sergiocarmach.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-sincronicidio.html
    Parabéns à Rudy pela iniciativa do sorteio, pois essa obra acrescenta muito à nossa literatura. Abraços!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy