05/04/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #89 - 05/04 - Compaixão



 


 Dia dos Filhos Imagem 9

Pensamento para o Dia 05/04/2016
“Embora seja difícil de conter a mente, ela pode ser desviada. Quando a mente mergulhada no mundo secular é desviada para a Divindade, ela ganha força moral. A mente mergulhada nos assuntos mundanos faz de você um prisioneiro do mundo, ao passo que uma mente mergulhada em Deus assegura-lhe libertação. Seu coração é a fechadura e sua mente é a chave. Quando você gira a chave para a esquerda, ela fecha. Mas se você gira a chave para a direita, ela abre. É a rotação da chave que faz a diferença. Portanto a mente é tanto a causa para a sua libertação, como para o cativeiro. O que é então libertação (Moksha)? Não é uma mansão com ar-condicionado, mas um estado desprovido de ilusão (Moha). Majestade e moralidade residem em desviar a mente do mundo para Deus. É este conceito simples e poderoso que realmente contribui para seu progresso e prosperidade. (Chuvas de verão, capítulo, 20 de maio de 1996) ”
Sathya Sai Baba

"Eu verei aquele que hoje se considera meu inimigo como um divino irmão, escondido sob um véu de algum mal-entendido. Eu rasgarei esse véu com um punhal de amor, de forma tal que, vendo minha humildade, clamando por compreensão, ele não mais desprezará a oferta da minha boa-vontade."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


cheirinhos
Rudy 



PENSAMENTO DO DIA
    



"Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal." (Platão)




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy