30/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #319 - 30/12 - Paciência


O Ano está Acabando Imagem 8




Seu dever de hoje em diante é cultivar o amor verdadeiro e imaculado. Com o amor de Deus você pode garantir qualquer coisa. - Baba




Pensamento para o dia 30/12/2016

O Amor Divino é a única panaceia para todos os seus problemas e misérias decorrentes de desejos insaciáveis e ambições frustradas. Se você está realmente cheio de devoção, manifeste seu amor por Deus, que é a encarnação do amor. Se você está verdadeiramente faminto e sedento de Deus, compartilhe o amor Divino para apaziguar sua fome e saciar sua sede. O amor de Deus é como um farol. Ele mostra o caminho certo. Desvie o barco de sua vida para o farol do Amor Divino. Você estará então fadado a alcançar a costa da bem-aventurança. Você não precisa fazer nenhum tipo especial de ascetismo. Preencha sua mente com amor. Ao atender suas tarefas diárias, considere todas elas como oferendas ao Divino. Deus é onipresente. Veja Deus em tudo e em cada ser. Que o amor inabalável seja consagrado em seu coração. Como Tukaram disse: "Dil me Ram, hath me kam" (Rama em seu coração e trabalho em suas mãos). (Discurso Divino, 23 de novembro de 1996)

Sathya Sai Baba


"Você é o seu próprio inimigo e não sabe. Você não aprende a sentar-se quietamente. Você não aprende a dedicar um tempo a Deus. E você é impaciente e espera alcançar o céu imediatamente. Você não consegue isso lendo livros, ouvindo sermões ou fazendo obras beneficentes. Você só consegue isso se dedicar o seu tempo a Ele em meditação profunda."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

FELIZ 2017!

"Entendamos como sinônimo de ano novo, oportunidade nova, e, se ela for levada a sério, mudaremos nossos votos de prosperidades no começo do próximo ano, para festejarmos esta prosperidade já concretizada." (Ivan Teorilang)


3 comentários:

  1. Esse pensamento foi muito especial...
    Quando espalhados o bem,estamos espalhando amor. E consequentemente estamos mais pertinho de Deus.

    Basta lembrarmos de que em momentos em que nosso coração está infestado de raiva,tudo dá errado!!!!!
    Atraímos somente mais negatividade em nossa vida.

    Temos sim, que "desviar o barco de nossa vida para o farol do amor divino".

    ResponderExcluir
  2. Saber que somos amados por Deus é a melhor forma de acalentar nossos sofrimentos. Ao encher nossos corações e mentes de amor, atraímos mais amor e positividade para nossa vida!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza! Nossa impaciência prejudica deveras!!!
    Precisamos é passar mais tempo com o Pai!
    bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy