02/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #02 - 02/01 - Ano Novo

Janeiro Imagem 4
Você deve acolher os testes porque isso lhe dá a confiança e assegura progresso. – Baba




Pensamento para o dia 02/01/2017

Você acabou de se despedir do ano passado (2016) e acolheu um Ano Novo (2017). Existe uma relação íntima entre os dois. Damos adeus a um e acolhemos o outro. No mesmo espírito, despeça-se de suas más características e acolha qualidades boas e divinas. Ofereça todas as suas más características a Deus; isso não é errado. Somente Deus pode aceitá-las e conceder-lhe Sua graça para promover boas qualidades. Por exemplo, se você tiver uma nota de cem rupias suja, rasgada e desfigurada, ninguém vai aceitá-la. Mas, se o número estiver intacto, o Banco Central irá aceitá-la e substituí-la por uma nota válida do mesmo valor. Da mesma forma, só Deus aceitará as más características, desde que sejam oferecidas com sincera devoção e arrependimento, e então derramará Sua Graça sobre você. (Discurso Divino, 1 de janeiro de 1994)

Sathya Sai Baba



"Para o Ano Novo, meu maior desejo e prece é que você abandone os hábitos errados de pensar e agir. Não carregue os seus maus hábitos no Ano Novo. Você não precisa levá-los consigo. A qualquer momento você poderá ter que desprender-se do seu invólucro mortal e esses hábitos desaparecerão. Eles não lhe pertencem agora. Não os aceite! Deixe pra trás todos os pensamentos inúteis, tristezas passadas e maus hábitos. Comece uma nova vida!"

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:



FELIZ 2017!





"Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!" 


(
  
 Desconhecido)



2 comentários:

  1. Que bom seria se todos deixassem para trás todos os sentimentos negativos,e tentasse ser uma pessoa melhor.

    Vale muito à pena tentar!

    ResponderExcluir
  2. Que em 2017 todos nós possamos nos despedimos dos hábitos, sentimentos e atitudes ruins! Todo começo é uma nova oportunidade para tentarmos ser um ser humano melhor!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy