14/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #14 - 14/01 - Obediência


Dia do Compositor Imagem 2



O discurso suave e doce é a expressão do amor genuíno. - Baba



"Às vezes estudantes me dizem: "Tal pessoa está fazendo melhor progresso espiritual do que eu. Por quê?" Eu respondo: "Ela sabe escutar." Todos os homens seriam capazes de transformar suas vidas se ouvissem com profunda atenção as recomendações simples dispostas nos códigos éticos de todas as religiões. É o caroço de egoísmo presente no coração da maioria das pessoas que impede a atenta observação da sabedoria de todas as eras."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois." (Leon Tolstoi)





3 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Adorei o pensamento do dia! Bom fim de semana pra você!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Parar e ouvir,sempre é um bom aprendizado.
    Ficar atento à tudo é a melhor forma de aprender.

    ResponderExcluir
  3. Ouvir e observar são eficientes formas de aprendizado! Abrir a mente e o coração para escutar com atenção é uma forma adquirir não apenas conhecimento, mas também sabedoria!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy