14/01/2017

HORA DE REFLEXÃO #13 - Necessidades

Resultado de imagem para GRAVURAS DE NECESSIDADES


Jesus, servo de Deus para trazer luz ao mundo, também é o servo sofredor. Desprezado, continuou sua missão, e um dia, como anunciou o profeta Isaías, todos se ajoelharão aos seus pés: “O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, fala com o seu servo, que é desprezado e odiado pelos povos e que é escravo de reis. O Senhor diz ao seu servo: “Reis e príncipes verão o seu poder; eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito. Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo” (Is 49.7). Ser humilhado publicamente não é agradável para ninguém, seja no trabalho, na escola ou na igreja. Nesse momento, a missão de amor fala mais alto que o orgulho próprio, ou o sentimento de injustiça – o amor amplia e revela a visão maior do necessário e da necessidade. O servo Jesus, humilhado e ainda hoje desprezado, por amor continua pacientemente oferecendo o perdão divino e a vida. Nossa necessidade, e a missão necessária de Jesus, por amor a nós.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por, mesmo sendo ainda hoje desprezados, continuares a nos amar e oferecer vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 49.1-7 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois." (Leon Tolstoi)




2 comentários:

  1. Reflexão linda!
    Jesus foi humilhado e mesmo assim falava de amor.

    Mas muitas vezes é muito difícil deixar o orgulho de lado...Temos que pelo menos tentar. :)

    ResponderExcluir
  2. É uma bela reflexão mesmo! Ser humilhado ou desprezado é mesmo horrível! É realmente mega difícil deixarmos o orgulho de lado e ainda pensarmos em amor ao próximo numa situação dessas. Mas, geralmente pessoas que cometem esse tipo de injustiça são as mais carentes de amor em suas vidas!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy