29/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #29 - 29/01 - Introspecção

Dia da Hospitalidade Imagem 3




A realização de Deus é a meta e o destino da vida humana. – Baba


Pensamento para o dia 29/01/2017

Havia uma vez um moribundo que foi incomodado por uma série de parentes. Pais, esposa, filhos, irmãos, irmãs - todos rodearam sua cama durante seus últimos momentos e choraram. Perguntaram-lhe: "O que vai acontecer conosco?" O moribundo levantou a cabeça um pouco do travesseiro e perguntou em troca: "O que vai acontecer comigo? Estou realmente muito mais interessado nesse problema, do que me preocupar com o que vai acontecer com vocês". Bem, é melhor que todos façam essa pergunta agora e se preparem com a resposta ao invés de esperar até que seja tarde demais. "Para que eu sirvo?" - "O que devo fazer?" Estas são as perguntas que você deve buscar e chegar às respostas. Todos são peregrinos, movendo-se ao longo desta terra de ação (Karmakshetra) para a meta - a terra da retidão (Dharmakshetra). Os eruditos, os poetas e os professores são os guias que o ajudam ao longo do caminho; mas, você deve trilhar o caminho, cada polegada dele! (Discurso Divino, 13 de março de 1964)

Sathya Sai Baba




"Você sabe quando está agindo errado: todo seu ser lhe fala isso, e tal sentimento é a voz de Deus. Se você não O ouve, Ele fica quieto; mas quando você despertar espiritualmente, Ele novamente o guiará. Ele vê os seus bons e maus pensamentos e ações, mas o que quer que você faça, ainda assim você é filho dEle da mesma maneira."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


BOM DOMINGO!

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"A educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado." (Oscar Wilde)



4 comentários:

  1. Eu acredito que cada um de nós tem um dever,uma missão. Mas devemos parar um pouco e pensar se estamos fazendo a diferença de alguma forma.

    Esse pensamento é bem reflexivo! :)

    ResponderExcluir
  2. É uma grande reflexão! Às vezes é bom pararmos e refletirmos sobre a nossa missão, sobre se o caminho que estamos segundo na vida, nos faz felizes, nos realiza... E se a resposta for não, pelo menos ainda temos tempo de mudarmos a rota. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Totalmente verdade!! Deus fala muito com a gente,e é um grande alívio e uma infinita oportunidade de desfazer o que está errado.
    bjs e ótima semana com muitas bênçãos!!

    ResponderExcluir
  4. Se cada um de nós tentássemos fazer o melhor de nossas vidas respeitando o próximo, a vida seria infinitamente melhor.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy