19/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #50 - 19/02 - Amor Divino

Fim do Horário de Verão Imagem 6

Dia do Esportista Imagem 2


Os desejos nascem da ganância. Quando a ganância se enfraquece cada vez mais, o descontentamento diminui em igual medida. - Baba


Pensamento para o dia 19/02/2017

Sempre se procura a felicidade ao tentar satisfazer os desejos. Se um desejo é cumprido, sente-se alegria e, quando não é, sente-se dor. Mas o problema é que o desejo é uma fogueira que queima com maior fúria, pedindo mais combustível. Um desejo leva a dez e fica-se exausto tentando esgotar as exigências do desejo. Deve-se dar as costas para esse trajeto do desejo sem fim e ir rumo ao trajeto do contentamento e da alegria interiores. A pessoa sofre porque desenvolveu apego ao irreal. Cultivamos uma afeição irracional pela riqueza, mas estamos dispostos a sacrificar as riquezas para salvar as vidas de nossos filhos, pois o apego a eles é mais forte do que o apego à riqueza que se ganha! A pessoa desce tão baixo quanto negligenciar os filhos quando a escolha é entre a sobrevivência e o bem-estar deles! Mas a bem-aventurança que se obtém quando se reconforta no Atma é ilimitada e imperecível. Esse é o verdadeiro contentamento. (Discurso Divino, 14 de dezembro de 1958)

Sathya Sai Baba

"O amor de Deus é tão envolvente que, não importa quais erros tenhamos cometido, Ele nos perdoa. Se nós o amarmos com todo o nosso coração, Ele limpa nosso karma."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

3 comentários:

  1. Apego a bens materiais, ser ganancioso e viver na luxúria, não trás felicidade.
    Realmente é apenas um prazer passageiro. E é preciso ter cuidado para não se tornar um vício.

    Mais amor ao próximo!

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus é perfeito e lindo demais mesmo, não tem quem resista, apenas quem não o conhece.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Desejos fazem parte do ser humano, mas nos apegarmos a bem materiais e negligenciamos a felicidade das pessoas que amamos só mostra que ainda não descobrirmos o real sentido da felicidade na vida. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy