28/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #59 - 28/02 - Humildade

Carnaval Imagem 4
Feriado Imagem 3


Pensamento para o dia 28/02/2017

A Vida Divina baseia-se na qualidade da calma serenidade (satwa guna), que deve ser cultivada. Essa qualidade pode ser construída apenas mediante alimentos sátvicos - alimento que promove saúde, força, leveza de espírito e seriedade de esforço. Não adianta distribuir o suco de espiritualidade a pessoas subalimentadas e fracas; torne-os fortes o suficiente para manter fortes as crenças e preservar ideais fortes. A fome física deve primeiro ser apaziguada por alimentos puros (sátvicos) e simples. Então, tente repetir o nome do Senhor, o nome que mais lhe agrada. Não trate o nome levianamente; respeite-o mesmo se o ouvir dos lábios de um mendigo que o usa para conseguir esmolas. Embora a pessoa que o profere não seja boa ou não tenha boa intenção, não maltrate o Nome, pois sua pureza nunca pode ser prejudicada. Agradeça-lhes por lembrá-lo do Senhor e siga seu caminho. Acima de tudo, não ria e desencoraje os que invocam o Senhor. (Discurso Divino, 14 de dezembro de 1958)

Sathya Sai Baba


"As chuvas da misericórdia Divina não se acumulam no topo das montanhas do orgulho, mas fluem facilmente para os vales da humildade."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

"
Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão." (
Jean-Paul Sartre)


4 comentários:

  1. Que linda mensagem!
    Amei!
    A humildade é tudo, precisamos sempre mante-la em nosso coração.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o equilíbrio na vida vem da serenidade diante dos acontecimentos do dia a dia. Devemos primeiro refletir em nosso íntimo antes de qualquer atitude impensada.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da mensagem.
    E tento respeitar sempre quem fala sobre Deus.
    Quem somos nós para julgamos o certo ou o errado?

    ResponderExcluir
  4. É uma bela reflexão! Devemos sempre respeitar o nome do Altíssimo independentemente de que nome e sem julgamentos! Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy