12/02/2017

HORA DE REFLEXÃO #41 - Sinceridade

Resultado de imagem para figuras de sinceridade

“Eu vou ser bem sincero...” Muitas vezes começa-se uma frase assim para discordar da opinião de outra pessoa ou quase como uma “preparação” para falar algo que pode ofender ou magoar. Já o salmista diz para Deus: “Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos” (Sl 119.7). Os ensinos de Deus trazem vida, e o salmista não discorda. Sua sinceridade brota de um coração humilde, que reconhece a grandeza de Deus e a limitação humana: “Felizes os que guardam os mandamentos de Deus” (Sl 119.2), um Deus que traz salvação em Jesus e não nos abandona jamais. Ouça o verdadeiro Deus e você, sinceramente, o louvará!

Oração: Deus, perdoa-me se não tenho sido sincero em querer fazer a tua vontade. Em nome de Jesus, o Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 119.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

Desejo uma ótima semana!

cheirinhos
Rudy





PENSAMENTO DO DIA:


"A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daí a necessidade de se saber escolher as companhias." (William Shakespeare)
  




4 comentários:

  1. Sinceridade em excesso,causa mágoas e inimizades.
    É preciso ter cuidado com o que se diz.

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima reflexão! Devemos tentar ao máximo manter nossos corações puros e sinceros, também devemos ser sinceros com nós mesmos e com as pessoas, mas na hora de dizer algo também é preciso ter tato para não magoar as pessoas que amamos!

    ResponderExcluir
  3. Sinceridade é tudo de bom, mas têm que ser com respeito.
    Senão só traz mágoa e dor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A gente sempre espera sinceridade das outras pessoas, mas a verdade é que muitas vezes a verdade dói. Temos que aprender a falar as coisas sem ser duros e nem magoar, pois do outro lado há uma pessoa com sensibilidade e muitas vezes só precisa de alguém pra desabafar e não pra julgar.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy