01/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #60 - 01/03 - Relacionamento Guru-Discípulo

Março Imagem 2
Quarta-feira de Cinzas Imagem 8

Quaresma Imagem 2

Aniversário do Rio de Janeiro Imagem 3

Controle dos sentidos e observar o código aceito de disciplina são as características de um indivíduo culto. – Baba



Pensamento para o dia 01/03/2017

É a consciência no corpo físico que permite ao homem desfrutar dos prazeres vindos dos objetos experimentados pelos sentidos. Uma vez que se realiza a verdade de que somente os seres humanos têm a capacidade de buscar o eterno abandonando o apego ao corpo, a natureza divina da consciência se tornará clara. Então, cada ação poderá ser considerada como uma oferenda ao Divino. O trabalho será então transformado em adoração. Quando a identificação do Ser com o corpo se vai, a ação que pode parecer ser feita para o prazer pessoal pode ser convertida em ações de dedicação ao Divino. Quando as ações são realizadas neste espírito altruísta, pode-se experimentar um sentimento de libertação e desfrutar da bem-aventurança que está além da compreensão. Tudo começa com o controle dos sentidos, que é de fato o primeiro estágio da Auto realização. Isso deve ser iniciado precocemente na vida. Não se deve esperar até a velhice para embarcar neste exercício vital. Quando a morte bate à porta e alguém está cercado por seus amigos e parentes, não pode haver tempo para pensar em Deus. Comece a viagem para Deus de agora em diante. (Discurso Divino, 19 de fevereiro de 1987)

Sathya Sai Baba




Deus não lhe fala diretamente. Ele Se manifesta a você através do canal de um guru* e de seus ensinamentos. Discípulos são aqueles que permitem a si mesmos ser completamente disciplinados por este canal.

PENSAMENTOS ESPECIAIS PARA A ÉPOCA DA PÁSCOA

A CRUCIFICAÇÃO

Ó Cristo, amado Filho de Deus! A tua provação na Cruz foi uma vitória imortal da humildade sobre a força, da alma sobre a carne. Possa o teu exemplo inefável encorajar-nos a carregar com bravura nossas cruzes menores. 

Ó Grande Amante da humanidade dilacerada pelo erro! Em miríades de corações ergue-se um monumento invisível ao mais poderoso milagre do amor - as Tuas palavras: "Perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem" (Paramahansa Yogananda, Sussurros da Eternidade).

A RESSURREIÇÃO

Pai Celestial, estou ressuscitado com Cristo, do sepulcro da carne para a Tua onipresença. Estou ressuscitado da estreiteza da afeição familiar para a amplitude do amor por todas as Tuas criaturas. Estou ressuscitado da ignorância para Tua sabedoria eterna. Estou ressuscitado de todos os desejos mundanos para um estado de desejo somente por Ti. Estou ressuscitado dos anseios por amor humano; anseio somente por amor divino. Sou uno com Cristo, sou uno Contigo (Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine)

Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine

Nota do Tradutor: (*) Mestre espiritual, "o que dissipa as trevas". Do sânscrito gu, trevas; ru, o que dissipa. (Guru-Gita, 17-19)


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: "A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado." (Mahatma Gandhi)


4 comentários:

  1. Pensar em Deus somente no fim,não é uma boa ideia.
    Concordo plenamente com o diário espiritual.
    Vamos procurar estar com Ele agora!

    ResponderExcluir
  2. oi minha linda, não esqueci de ti.. só ando na maior correria.... muita coisa acontecendo na minha vida que está de pernas pro ar!
    bj grande neste teu coração iluminado!

    ResponderExcluir
  3. Temos de pensar em Deus à todo o momento...

    ResponderExcluir
  4. Devemos procurar a Deus o quanto antes e sempre, porque, como diz o Diário Espiritual, só no fim não teremos tempo, e mesmo porque ninguém sabe quando a morte irá chegar!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy