21/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #70 - 21/03 - Hábitos

Dia Internacional da Síndrome de Down Imagem 4


Dia Mundial da Poesia Imagem 2

Dia Contra a Discriminação Racial Imagem 1

Perceba que toda a doçura está dentro de você. Direcione sua inteligência para o seu interior e descubra essa doçura preenchendo seu intelecto de amor desinteressado. – Baba


Pensamento para o dia 21/03/2017

O intelecto deleita-se com discussão e disputa. Uma vez que você cede à tentação da dialética, levará muito tempo para escapar de seus grilhões e desfrutar da bem-aventurança. Portanto, esteja ciente da limitação da razão. A lógica deve dar lugar ao amor e à devoção. O intelecto pode ajudá-lo por uma pequena distância ao longo do caminho para Deus, o resto é inspirado e iluminado pela intuição. E muitas vezes, o egoísmo tende a encorajar e justificar a selvageria, pois uma pessoa é conduzida pelo caminho errado por sua própria razão, se esse for o caminho que ela gosta! Você muitas vezes chega à conclusão que deseja alcançar! A razão só pode ser domada pela disciplina, pela aplicação sistemática do jugo da compaixão, da calma, da tolerância e da resistência (Dhaya, Shantham, Kshama, Sahana). Treine-a para caminhar tranquilamente ao longo de pequenos trechos de estrada e depois que você estiver confiante de sua docilidade, você pode levá-la ao longo do tortuoso caminho sêxtuplo das tentações - luxúria, raiva, cobiça, ilusão, orgulho e ciúme. (Discurso Divino, 12 de abril de 1959)

Sathya Sai Baba




"Mais do que as suas inspirações passageiras ou ideias brilhantes, são os seus hábitos mentais cotidianos que controlam sua vida."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)




2 comentários:

  1. Mesmo quando temos razão,devemos ter cuidado como demonstramos.
    Sem arrogância e orgulho,estaremos mais certos.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes nos concentramos na parte intelectual e nos esquecemos de nos deixar guiar pela intuição. Principalmente quando estamos certos que estamos com a razão. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy