28/03/2017

DIVULGAÇÃO CULTURAL #15 - BLOGAGEM COLETIVA - #MINHAS COLEÇÕES

Olá alegres e felizes!

Hoje a nossa postagem está relacionada com algo que entendo bem e amo: #MINHAS COLEÇÕES!


Então, acredito que desde que me entendo por gente, coleciono alguma coisa... 

Já na infância comecei com as figurinhas de álbuns. Adorava ir para rua 'bater figurinhas' com os moleques. E aí começaram as bolas de gude, amava o brilho diferente das bolinhas. Daí você pergunta: Ah! Rudy, você menina ía para rua com os moleques bater figurinha e jogar/trocar bola de gude? E respondo: Gente! Na minha época o mais divertido era irmos para rua e como tinha irmão mais velho, me metia mesmo em todas brincadeiras que 'a priori' seriam de meninos, e daí?kkkkk

Depois vieram os bichos de pelúcia, ainda tenho alguns por aqui, mas a maioria acabei doendo para o Hospital de câncer infantil aqui em frente de casa.

Já no início da adolescência, incentivada por painho, comecei a colecionar selos e postais. E nessa mesma época inicie no mundo da correspondência, porque através dela podia fazer trocas com o mundo todo. Na atualidade continuo apenas com os postais.

E assim foram muitas coleções ao longo dos anos: tampa de garrafas de refrigerantes (quando ainda eram abertas com abrifor de latas), isqueiros (porque painho fumava e sempre tinha lindos para acender seu cigarro), relógios (porque mainha parecia a mulher do tempo e em cada lugar que íamos, comprávamos um. Ainda tenho muitos aqui), cartões telefônicos, adesivos, papéis de carta, agendas, cadernos, canetas e por aí vai. Foram tantas coleções que algumas nem lembro mais.

Nos dias atuais tenho algumas ainda e vou destacar apenas quatro por aqui...

ANJOS

Sou uma apaixonada por anjos e tenho um altar onde coloco os que ganho, na parede tem quadrinho e outros anjos, enfim, pela casa toda tem vários anjos. Tem livros, adesivos, cards, etc... É uma das minhas coleções favoritas!

 A imagem pode conter: área interna

MINIATURAS

Gosto demais de tudo que é pequenino, acho que é porque sou grande demais...kkkk
Fato é que junto objetos em miniatura e mostro apenas uma parte na foto, porque tem em muitos lugares da casa também.

 A imagem pode conter: bebida e área interna

MARCADORES

GENTE! Amo marcadores!!! Tenho tantos que nem sei... Uma pequena amostragem está na foto, mas tenho umas duas ou três caixas de vários tamanhos cheinhas deles e não canso de apreciar os novos, mais e mais... Tenho alguns que são imantados, lindos! (Inclusive imãs de geladeira são outra coleção que faço).

 Nenhum texto alternativo automático disponível.

LIVROS

Não poderia deixá-los de lado, né? Acredito que seja uma das minhas coleções mais queridinhas, porque só aumenta e ainda tem tantos... Aqui é uma das estantes, porém ainda tem mais duas pela casa, é livro por todo canto. Tem um montão na casa de mainha em Maceió/AL, deixei muitos e muitos por lá, porque a mana e os sobrinhos gostam de ler.

 Nenhum texto alternativo automático disponível.

É apenas uma pequena mostra de tudo para mostrar minha grande paixão pelo colecionismo.

É bem relaxante poder sentar e ir organizando, arrumando, limpando cada uma das coleções, passatempo delicioso! E ver a coleção aumentando, ainda melhor.

E por falar nisso... Abril é mês de aniversário, tanto do blog quanto meu, portanto, alguma alma generosa que quiser presentear uma colecionadora, sinta-se à vontade, adorarei receber mimos. (Caso queira o endereço, entre em contato: rudynalva@yahoo.com.br)

E vocês colecionam alguma coisa? Quais?


A BLOGAGEM COLETIVA - #MINHAS COLEÇÕES faz parte das atividades do CLUBE DE CARTAS PARA BLOGS.


 A imagem pode conter: texto

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." (Lao-Tsé)





12 comentários:

  1. Rudy, você me supera de longe nessas coleções. Eu também já colecionei bolinhas e figurinhas. Atualmente fiquei somente com os marcadores e livros (estou tentando a coleção vagalume da ática, pura relíquia). Só quem tem espírito colecionador sabe o prazer que dá cada vez que vc coloca mais um item na coleção.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  2. Bolinhas e figurinhas? Raras são as pessoas que não colecionaram. Boas lembranças do meu tempo de infância. Também gosto de colecionar várias coisas e as vezes até brindo que daqui a pouco irei participar daquele programa da Discovery "Acumuladores" (risos). Dentre todas as minhas coleções a que realmente cresce a cada dia são os livros e marcadores. Parabéns pelo post e pelo blog! Bom trabalho! Vá Além!!!

    ResponderExcluir
  3. Tbm tenho um monte de anjinhos! Tenho desde criança e acho lindos! O problema é que eles acumulam muito pó e tem que ficar limpando =/

    Tbm faço coleção de marcadores e tenho um monte de livros! É muito legal colecionar coisas que gostamos <3

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy!
    Menina tu curte mesmo colecionar! rsrsrsrs
    Eu colecionava figurinhas na infância e sapatos, acredita? Hoje em dia minhas coleções são livros, bottons, marcadores e relógios. Amo muito tudo isso! Adorei saber um pouquinho mais de você lindona.
    Bjus de luz.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rudy, eu também amava figurinhas e bolinhas de gude na minha infância, aliás figurinhas até 3 anos atrás eu ainda comprava e tentava preencher um álbum dos Minions hahahah
    Atualmente só tenho coleção de livros mesmo e amo demais, cresce a cada dia e quero manter os melhores livros pro meu filho ♥
    Muito generoso de sua parte deixar alguns livros pros seus familiares lendo. Sou tão apegada que acho que não conseguiria rs.
    Parabéns adiantado pro blog e pra você! Vou ver se te envio alguma lembrancinha

    Beijos
    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  6. Que belíssima coleção miga!!!
    Adorei!!!
    Eu na infância só colecionava ursos =)
    Hoje coleciono marcadores, cds e dvds, livros, canetas e acho que só kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Rudy, sua linda, tudo bem?
    Eu tenho os meus livros e marcadores, fora isso não tenho outras coleções, não há espaço, risos... Mas adorei as suas, um dia faça uma postagem mostrando os livros da sua estante para a gente conhecer!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy.
    Que coleção mais maravilhosa.
    Eu adoro colecionar marcadores, meu parabéns.
    Seus livros são lindos, vir uns ali que são meu queridinhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Coleção top.
    Eu coleciono poucas coisas...em maioria relacionadas à arte.

    ResponderExcluir
  10. Que post delicioso Rudy!
    Quando eu era criança tinha coleção de Tazos que também batia com os meninos e algumas bolinhas de gude (na verdade ainda tenho algumas que guardei). Na infância também colecionei papéis de carta, miniaturas que viam no Kinder Ovo, bichos de pelúcia, revistas em quadrinhos. Na adolescência colecionava revistas Capricho e Atrevida e também conchas trazidas de viagens à praia. Hoje em dia só coleciono livros, que também amo, assim como marcadores, mas minha coleção é super humilde., coleciono alguns esmaltes de unhas,batons e algumas canetas, também não posso ver um item relacionado a gatos que tenho que trazer pra casa, hahaha!
    Amei conhecer um pouco mais de você e das suas colocações. O cantinho dos Anjos é muito lindo e só pela foto já passa um energia muito boa!
    Desde já parabéns pelo seus aniversário e pelo aniversário do Blog!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. oi flor...você coleciona muitas coisas diferentes...que legal <3

    Adorei conhecer!

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  12. Oi Rudy !!! Que legal ficou teu post. Me identifico bastante com suas coleções e especialmente por isso achei legal falarmos sobre o assunto. Desde bem pequena sempre tive mania de colecionar papeis de carta, bolinhas, bonecas, depois vieram os amigos de carta e fui ampliando com postais, selos, moedas, imãs, livros, dvds... e acredito que sempre terei algo que estarei colecionando. Dá muito gosto, ver, rever, arrumar. Amei as fotos !!! bjoooo

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy