17/03/2017

RESENHA #17 - “O VALE DOS ANJOS – O TORNEIO DOS CÉUS – PARTE I” (LITERATURA NACIONAL) - LEANDRO SCHULAI

LIVRO: “O VALE DOS ANJOS – O TORNEIO DOS CÉUS – PARTE I” (LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: “O VALE DOS ANJOS”
AUTOR: LEANDRO SCHULAI
EDITORA: NOVO SÉCULO
SELO: NOVOS AUTORES DA LITERATURA BRASILEIRA
PÁGINAS – 414
1ª  EDIÇÃO 2010
CATEGORIA: FICÇÃO BRASILEIRA
ASSUNTO: FANTASIA
ISBN: - 978-857679-366-3


O Vale dos Anjos

CITAÇÃO:” –Eu também penso assim, meu jovem, e acho que aquele que ajuda um idoso está se ajudando, pois será um de nós também, então, você está apenas plantando uma semente que colherá futuramente.” (pág. 136)


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-
Asas brancas de anjo tendo o céu estrelado ao fundo.
Feita por Diego Fioroto.
A capa é bem condizente com o conteúdo do livro.
(nota: 4,00 de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:
As folhas são brancas, não tão boas para a leitura e as letras pretas um pouco acima da média, o que auxiliou na leitura.
Conteúdo: agradecimento; pensamento; sumário; prólogo; 23 capítulos numerados e com títulos; e, epílogo. O conteúdo está bem completo.
Produção editorial: Equipe Novo Século.
Projeto gráfico e composição: S4 editorial.
(nota: 4,00 de 5,00 )

- ESCRITA:
Descritiva narrativa em 3ª pessoas desconhecida, mostrando o panorama geral dados personagens e dos acontecimentos. Diálogos concisos.
A escrita apesar de ser contemporânea, traz em alguns trechos um tanto de lirismo.
Poucos erros de gramática.
Preparação de texto: Aline Coelho.
Revisão: Thiago Fraga.
(nota: 4,00 de 5,00)

CITAÇÃO: “[...] Fez a coisa certa, pois, às vezes, a vitória não traz nada além da discórdia. Você saberá o momento certo de vencer e isso sim, é a vitória. Hoje você perdeu uma luta, mas ganhou na honestidade, e isso o faz ainda mais digno de ganhar o torneio”. (pág. 397)


RESUMO SINÓPTICO:

DIMÍTRIS SALOUSTROS mora em Atenas na Grécia, tem 22 anos, trabalha em uma empresa de informática da região. É casado com MARIAH, bela mulher e formava um belo casal. Estavam casados há 2 anos e eram muito felizes, embora não tivessem filhos.
Dimítris tinha sonhos recorrentes com um homem desconhecido que usava capuz branco. Pela manhã não se sentia bem, estava nervoso, apreensivo e cansado.
Tinha a convicção que a vida na terra não acabava simplesmente ali, não era devoto, porém acreditava que a Terra era apenas uma ponte para outro lugar.
Em uma manhã, quando ía para o trabalho, após uma mais noite com aquele estranho sonho, sofre um acidente de carro e morre com um ataque cardíaco.
Acorda no leito de um hospital em uma manhã fria, por um instante acredita estar vivo até ver seu pai sentado num sofá a sua frente, havia sido resgatado a tempo. Começou a ter lembranças desde seu nascimento, sua infância, adolescência, a morte do pai, seu casamento e, por fim, o acidente que ocasionou sua morte.
Finalmente percebe que está morto e se levanta com alguém ao seu lado. Curioso e questionador, faz muitas perguntas e  descobre que está ao lado de um GUIA DE ENTERRO, chamado OBELISCO, responsável para leva-lo ao JULGAMENTO.
No JULGAMENTO será avaliado os pontos positivos e negativos de sua vida terrena. Os jurados são nove anjos do PARAÍSO e 8 são ANJOS CARCERÁRIOS que representam as 8 prisões do VALE DOS ANJOS. O JUIZ é um SER SUPREMO, um dos ANJOS-DEUSES que já sabe antecipadamente tudo sobre a vida terrena dele, porém escutará todos os argumentos da defesa e acusação, além de sua própria defesa e aí tomará a decisão se ele irá para o Paraíso ou para as Prisões.
O julgamento é algo inédito, nunca havia acontecido nenhum parecido com aquele, apenas o fato de Dimítris ser sincero, falar a verdade, não estar assustado, ser ousado e acima de tudo ter um bom coração. É absolvido e vai para o Paraíso.
Lá chegando consegue novos amigos e começa a aprender o andamento das coisas por lá, bem diferente em muitos aspectos com as coisas da terra.
Não aceitava ter deixado sua esposa tão jovem e sem amparo, queria conseguir um jeito de voltar para terra e ficar ao lado de Mariah. Começou a especular como poderia fazer isso e descobre que vai haver o GRANDE TORNEIO e o ganhador se tornaria um ANJO-DEUS podendo se movimentar entre os dois mundos sem ser penalizado.
Com a ajuda de Obelisco e Anne, um anjo cupido que se tornou grande amiga, vai em busca de um treinador que poderia orientá-lo com os exercícios para poder lutar no Torneio. Começa a treinar e a desenvolver seus poderes, que nem sabia tê-los.
O Torneio tem início e é uma grande festa no Paraíso com milhões de espectadores e centenas de lutadores inscritos. Ele teria de ganhar de todos, porque apenas um seria o ganhador...
Começa então as lutas e descobre que há muito mais a ser enfrentado do que foi lhe explicado...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

Tudo que se relaciona aos anjos chama muito minha atenção, principalmente livros. Gosto de ver como os autores abordam o tema e desenvolvem seus enredos. Aqui comprovo que o autor sobre fazer pesquisas mais aprofundadas sobre as hostes angelicais e criou uma fantasia bem elaborada e fundamentada.
O início pode parecer um tanto arrastado, porque aborda mais a vida do protagonista ainda na terra, entretanto, em determinado momento o livro tem uma reviravolta grande, mostrando todo funcionamento no Paraíso e toda tecnologia empregada para locomoção entre os mundos e para o melhor equilíbrio por lá.
O aprendizado do protagonista com seu Mestre para o torneio é imenso e junto com ele o leitor começa a aprender que o caráter é a força motriz de todos os seres e através dele e da bondade no coração, muito pode ser alcançado, principalmente quando se tem um objetivo a ser atingido.
O Torneio é algo de outro mundo mesmo e traz grande aventura, suspense e agilidade aos fatos descritos. É um momento de grande agitação para as personagens e mais ainda para os leitores, porque as descrições são tão bem feitas que imaginamos estar na arena de lutas, junto aos participantes. Achei fantástico!
Claro que o final ficou em aberto, afinal é uma série de livros e este foi apenas a introdução para conhecermos alguns personagens secundário e o personagem principal, que com toda certeza tem um papel fundamental entre o equilíbrio do Bem contra o Mal, mas só devemos desvendar esse mistério oculto, nos próximos livros. E já estou ansiosa pela leitura.


NOTA : 4,50 de 5,00


SOBRE O AUTOR:


Foto -Leandro Manzione Schulai

Nascido em 1986, Leandro Schulai jamais imaginou que um dia se tornaria escritor. Com formação acadêmica voltada para a informática (Formado em Processamento de Dados pela Universidade São Judas) seu despertar para a escrita aconteceu muito antes de ingressar na faculdade, aos 15 anos. Onde ao escrever uma redação para a escola utilizando os próprios colegas da classe como personagens, percebeu que deveria investir na carreira. A ideia de O Vale dos Anjos surgiu alguns meses depois, mas primeiramente a história começou apenas como um hobby. Anos após ter iniciado e vendo o potencial da história, Leandro resolveu investir no seu projeto e hoje o livro tornou-se seu primeiro trabalho desenvolvido como escritor.


cheirinhos
Rudy




PENSAMENTO DO DIA: "Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." (Sócrates)




10 comentários:

  1. OLÁ,

    sou seguidor desde muito tempo e a convido para visitar nosso blog HUMOR EM TEXTOS, conhecer toda a verdade sobre TATIANA a ex-amante do doleiro ALBERTO YOUSSEF e conhecer algumas opiniões isentas sobre ela.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fantasia e estava super ansiosa por esta resenha... ainda mais pela capa..vc sabe o quanto amo livros que tenha qualquer coisa relacionado com anjos...
    Não deixou à desejar. Quero muito ler 😍😍

    ResponderExcluir
  3. Gosto de fantasia, mas não curti muito este livro. talvez não faz o meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Curto fantasia, mas não curti muito este livro, acho que não faz o meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Oie Rudy, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei bem interessada, gostei da premissa, amo livros de fantasia *-* vou adicionar aqui a minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
  6. OI Rudy.
    Sou igual a você, tudo o que tem anjo e é de fantasia me cativa, adorei a premissa do livro e fiquei bastante interessada para ler, esse vai para minha lista com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me encantou. É bom saber que o autor fez pesquisas aprofundadas sobre o tema e as hierarquias dos Anjos. Esperava um livro menos denso, mas parece que além do tema dos anjos também tem bastante fantasia e ação. Fiquei curiosa para saber se Dimitris vencerá o torneio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de anjos também! Nossa, mas esse parece ser cheio de aventuras kkkk adorei
    Já quero!
    É difícil criar fantasia, imagino que com seres tão fofos e abençoados como anjos, deve ser mais difícil ainda a pesquisa.
    Lerei em breve sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a capa do livro e o tema me interessa muito também. Continuo ressaltando que a revisão ainda é um ponto que tem que ser melhorado nos autores iniciantes nacionais, vale a pena investir nisso porque erros nesse sentido pode destruir a graça de uma obra.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi Rudy, tudo bem?
    Lembro desse livro rs. Li tem um bom tempo e gostei bastante dele.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy