19/04/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #85 - 19/04 - Oração

Dia do Índio Imagem 5

 Dia do Exército Brasileiro Imagem 3
 Dia de Santo Expedito Imagem 1
 Use a guirlanda de Gemas de Devoção ao redor do seu pescoço e impregne seu pensamento, palavra e ação com o Amor Divino. – Baba

A devoção (Bhakti) é a forma mais elevada de Amor. "O serviço a Deus é Devoção", dizem as Escrituras. Devoção significa contemplação constante de Deus. O termo Bhakti é derivado da raiz Bhaj que significa adorar. Devoção significa contemplação amorosa de Deus, repetição de Seu Nome, adoração a Ele e penitência por Ele. O serviço ao Senhor é a mais elevada expressão da devoção. Não há nada que não seja alcançável através do serviço amoroso ao Divino. Devoção não significa simplesmente cantar bhajans (cantos devocionais) ou executar puja (ritual de adoração). Essas formas de devoção, no presente, são baseadas em algum tipo de interesse próprio e busca pessoal. A devoção verdadeira deve ser uma expressão de amor interior. A devoção não é algo a ser proclamado ou mostrado. A verdadeira devoção deve estar livre do egoísmo de todos os tipos. A devoção exibicionista definitivamente resultará em um desastre. (Discurso Divino, 16 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba
"Uma resposta satisfará todas as suas perguntas. Volte-se para Deus e impregne a sua consciência com a realização da Sua perfeição. Deixe sua fraqueza dissolver-se no pensamento reverente de Sua força. Não é necessário explicar as coisas a Deus, porque Ele sabe o que você precisa antes mesmo que você fale, e está mais pronto para dar do que você para pedir. Quando você estiver meditando, isole-se de tudo, exceto do pensamento absorvedor de Sua Presença superprotetora. Deste modo você tornar-se-á receptivo, e a cura fluirá através do seu corpo, mente e alma."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")

CHEIRINHOS
RUDY 
  

PENSAMENTO DO DIA:



" Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível." (Arthur Schopenhauer)
 Comenta Imagem 3

3 comentários:

  1. Eu fiquei sabendo que hoje é dia do Santo Expedito, fiquei bastante feliz pela pessoas que são devotas a ele. Acho que hoje dessa pessoas fazerem uma oração e agradecer as graças alcançadas

    ResponderExcluir
  2. Deixar Deus fluir em nosso ser é incrível e o melhor a fazer, já que nascemos para adora-LO!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado me pegar lendo esse post, já que hoje estava lendo A Cabana e fala exatamente disso, que Deus sabe tudo o que acontece dentro de nós é que, de vez em quando, temos que deixa-lo cuidar dá gente!
    Beijos de luz!
    Fabricando Sonhos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy