21/04/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #86 - 21/04 - Felicidade

Dia de Tiradentes Imagem 4

  Feriado Imagem 7
Quando sua mente seguir o intelecto e começar a ter discernimento, então, você se tornará facilmente apegado ao Eu Superior (Atma). – Baba

Pensamento para o dia 21/04/2017

A disciplina deve ser estritamente observada. A partir do momento em que você acorda, você deve realizar suas purificações matinais, meditar em Deus e, em seguida, fazer seus deveres prescritos de forma ordenada, sem desviar-se da rotina regular. Variações na rotina de dia para dia são indesejáveis. As atividades do dia devem ser reguladas pelo mesmo horário. O ambiente da manhã é calmo e sereno. Neste cenário, imediatamente após terminar as tarefas matutinas, devemos dedicar, pelo menos alguns minutos, à meditação amorosa em Deus. O discernimento vem em seguida. O mundo é uma mistura de bom e mau, certo e errado, vitória e derrota. Em um mundo repleto de opostos, você deve constantemente fazer a escolha entre o que é certo e apropriado, e o que é errado e indesejável. Você não deve ser guiado por sua mente, mas ouça e siga as instruções do seu intelecto (Buddhi). Enquanto você seguir sua mente, você não será capaz de atingir a Divindade. (Discurso Divino, 16 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba
"Senhor, numa época de infortúnio ouvi a Tua voz dizendo: "O sol da Minha proteção brilha igualmente nas tuas horas mais brilhantes e nas mais sombrias. Tende fé e sorri! A tristeza é uma ofensa para com a natureza do Espírito, cheia de bem-aventurança. Deixa que a Minha luz, que transforma a vida, apareça através da transparência dos sorrisos. Se fores feliz, Meu filho, tu Me agradas"."

(Paramahansa Yogananda, "Whispers From Eternity")

BOM FERIADO!

CHEIRINHOS
RUDY 

 PENSAMENTO DO DIA:


" Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível." (Arthur Schopenhauer)


 Comenta Imagem 3

2 comentários:

  1. As vezes não vemos brilho nenhum na vida, mas Deus está conosco, com Seus braços estendidos, pronto para nos amparar e amar! Que nunca nos esqueçamos disso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos sempre atentos no valor das coisas que temos! Quando a tristeza bater, que saibamos achar alegria no simples fato de que respiramos, que o sol brilha lá fora e que temos pessoas que amamos ao nosso redor. É muito além disso, que Deus não nos desampara nunca!
    Beijos de luz!
    Fabricando Sonhos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy