17/04/2017

DIVULGAÇÃO CULTURAL #20 - SARAU ITAPUÃ



Na programação, acontece a exibição do filme Como Estrelas na Terra e apresentações de convidados.
O Sarau de Itapuã tem mais uma edição marcada para o dia 17 de abril, às 18h. A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) às margens da Lagoa do Abaeté – recebe o lançamento do livro “Vivendo e Aprendendo”, de autoria de Sérgio Santana. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
A obra é uma coletânea de contos que traçam a história do próprio Sérgio Santana. Desacreditado pelos médicos quando diagnosticado com paralisia cerebral atáxica, doença que afeta o movimento e a postura, Santana foi levado a acreditar que ele não seria capaz de aprender a ler. Ele cresceu como sinônimo de superação e passou a pintar telas, compor canções no violão e a participar de exposições e shows.
Na ocasião, o autor ainda apresenta suas composições, expõe suas pinturas em telas e conta com a participação de diversos convidados. O ator Leandro Paixão apresenta seu espetáculo de música e poesia, seguido da cantora e arte-educadora Marialda Pinho, do poeta Ivan de Almeida e do cantor e compositor Raphael Penna Forte.
A abertura do Sarau começa com a exibição do filme Como Estrelas na Terra – Toda Criança é especial (2007 / Dir. Aamir Khan, Amole Gupte, Ram Madhvani), uma produção indiana que conta a história do jovem Ishaan, que tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos, e mal consegue escrever. Sua história muda após um professor substituto de artes, Nikumbh, perceber seu problema e tentar devolver a ele a vontade de aprender.
O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse:  http://www.espacosculturais.wordpress.com.






--
Fabio Shiva

Mensageiros do Vento
http://www.mensageirosdovento.com.br
 CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:
" Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível." (Arthur Schopenhauer)

 Comenta Imagem 3

4 comentários:

  1. Muito legal, uma pena que esse evento não acontece onde moro atualmente
    Ficaria feliz em ir

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Parece ser um evento bem gostoso, divertido e inteligente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Por mais eventos assim sempre! <3
    Beeijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy