23/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #103 - 23/05 - Sabedoria

Boa Tarde Imagem 7


Todas as suas atividades devem ser dedicadas a Deus para o bem supremo. Então, Ele irá fornecer boa saúde para o seu corpo e mente. – Baba

Pensamento para o dia 23/05/2017

A maior doença é a ausência de paz. Quando a mente está em paz, seu corpo estará saudável. Assim, todos os que anseiam pela boa saúde devem prestar atenção às suas emoções, sentimentos e motivos que os animam. Assim como você lava roupas, você deve lavar sua mente da sujeira todos os dias. Para limpar sua mente você deve se associar à boa companhia e evitar elementos de sujeira como falsidade, injustiça, indisciplina, crueldade, ódio, etc. Verdade, retidão, paz, amor - estes formam os elementos limpos. Se você inalar o ar puro de elementos limpos, sua mente estará livre de vírus e bacilos malignos, e você será mentalmente robusto e fisicamente forte. Como Swami Vivekananda disse, você deve ter nervos de aço e músculos de ferro. Você deve estar cheio de esperança e alegria como sua inabalável resolução, não mostrar desespero e abatimento. (Discurso Divino, 21 de setembro de 1960)

Sathya Sai Baba


"Não é necessário viver todo tipo de experiência humana para se alcançar a sabedoria suprema. Você deve ser capaz de aprender com a experiência dos outros. Por que envolver-se impotentemente em um infindável panorama de eventos para descobrir que nada neste mundo jamais poderá fazê-lo feliz?"

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria." (Santo Agostinho)
 

Um comentário:

  1. Sim, as vezes com pouco e simplicidade, aprendemos e adquirimos muita experiência e sabedoria!
    Temos que valorizar tudo.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy