11/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #97 - 11/05 - Discernimento

Amanhã é Sexta Imagem 2



Aprenda a adaptar, ajustar e acomodar. Aprenda a dar, não tomar, e aprenda a servir, não comandar. – Baba

Pensamento para o dia 11/05/2017

Você considera que ajudar as pessoas em dificuldades é serviço. Não. Não é tão simples assim. Seu corpo deve estar constantemente envolvido em servir os outros. O corpo humano consiste em vários membros. Todos estes membros são destinados a estar empenhados em servir seus semelhantes e não para outras atividades. Infelizmente, estamos esquecendo este fato básico. Cada membro do corpo foi concedido por Deus para Karmopasana (adorar a Deus pelo serviço). Karmopasana é o único meio pelo qual a vida humana pode ser santificada. Estamos construindo vários templos. Estamos empreendendo várias práticas espirituais. Mas todas essas sadhanas podem nos dar apenas satisfação temporária, não alegria eterna. Nossos sábios antigos conseguiram alcançar a alegria eterna através de um esforço consciente. Portanto, você deve desenvolver uma fé firme na verdade de que nada pode proporcionar alegria eterna, exceto o serviço à humanidade. Assuma serviço à humanidade sofredora. O serviço não se limita a serviços de saúde. Serviço abrange toda a ajuda possível aos seres humanos. (Discurso Divino, 1 de janeiro de 2004)

Sathya Sai Baba

"Lembre-se que encontrar Deus irá significar o funeral de todas as tristezas."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)


 

11 comentários:


  1. "Lembre-se que encontrar Deus irá significar o funeral de todas as tristezas."
    Essa palavra salvou a minha noite.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudynalva, tudo bem?
    Realmente lembrar que amanhã é sexta feira ajuda mesmo rs
    Amei seu texto de reflexão para hoje, pois muitas vezes nos esquecemos disso :/
    E sobre a última frase simplesmente divina pois encontrar Deus com certeza irá por fim a todas as nossas tristezas
    Te espero no meu blog!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy.
    Adorei A reflexão de hoje é difícil lembrar de Deus quando estamos de bem com a vida tudo ainda é perfeito estado agora na hora das adversidades é nele que sempre pensamos e até para mim que tenho um relacionamento complicado com a religião é dessa forma mas temos que lembrar que se Deus realmente existe ele está lá em todos os momentos não apenas nas adversidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy!
    As mensagens que você cita aqui no blog, são de grande reflexão e sabedoria.
    Sempre é muito bom ler e pensar sobre tudo que foi mencionado.
    Sentir Deus em nossas vidas é ter paz, amor e humildade, no coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy,
    Amei seu pensamento doa dia, e sempre bom ter algo que possa fazer refletir e obter sabedoria!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy!
    Sabe, tenho a impressão (e isso tem se tornado mais forte com o passar do tempo), que as pessoas estão deixando de dar o devido valor as coisas de Deus. Hoje quase todo mundo fala que acredita Nele e que o segue, mas pouquíssimas pessoas se atentam para a vontade de Deus e as coisas que Ele tem para nós né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Encontrar Deus é o melhor caminho e presente que podemos nos dar!!!
    perfeito!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. OLá!!!
    Adoro esses Pensamentos que nos faz refletir, são de grande Sabedoria!!!
    Deus sempre foi a melhor escolha!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, servir ao próximo em uma hora de necessidade não deve ser tornar um peso ou obrigação, deve ter amor envolvido. Devemos estar presentes em corpo e alma. Esse é um grande ensinamento.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi Rudy! Inacreditável o quanto nos esquecemos dessa coisa tão simples que é a ajuda mútua, não é mesmo? Precisamos ser mais amor e mais luz na vida dos outros e não só daqueles a quem amamos e estamos por perto em todo o tempo, mas também daqueles que sofrem e que não conhecemos, mas que podemos e devemos estar de prontidão para ajudar também. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Se todos tivessem essa ideia do servir ao outro a nossa sociedade seria bem melhor e como diz no texto alcançar a alegria eterna, pois existem muitas pessoas que se diz servos de Deus e se esquecem do mais simples e mais importante que é o amor ao próximo e ajudá-los.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy