24/05/2017

HORA DE REFLEXÃO #97 - Até quando perdoar?


Dia Nacional do Café Imagem 4





Quantas vezes devo perdoar quem peca contra mim? Sete vezes é um número razoável? O questionamento de Pedro a Jesus, também é a nosso, quase implorando que Jesus aponte um caminho de justiça, de acerto de contas, de vingava. Mas ele diz: "Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.” ‭‭(Mt 18.22‬). Diante da maldade explícita de terroristas e a injustiça escondida em nossas próprias ações, somos lembrados de quem Deus é, de sua misericórdia e do amor escandaloso de Jesus por todas as pessoas.

Hoje, quarta-feira, vamos conversar sobre esse tema no Programa “O Caminho”. Ao vivo, 19h, emwww.facebook.com/horaluterana. Participe!

Oração: Jesus, tu morreste pagando nossas culpas. Que o teu amor e perdão guiem minhas ações e relações. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 18.21-22 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria." (Santo Agostinho)
 

9 comentários:

  1. Perdoar realmente não é fácil, tem que ter muito equilíbrio interior e tb treinar constantemente em pequenas coisas. O perdão só é válido quando não se espera nada em troca e quando vem do coração.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  2. É dificílimo perdoar, mas essencial para a vida. Quando eu comecei a exercitar mais o perdão, percebi claramente o peso que saiu de minhas costas e alegria que se apossou de meu ser. Perdoar é tudo de bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Jesus nos perdoa sempre que pedimos perda o de coração.
    Ele nos ensina a fazer o mesmo. Quem não perdoa, não tem o direito de cobrar perdão... quantas vezes forem necessárias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy.
    Falar de perdão é realmente difícil eu sou uma pessoa que não guarda muito rancor mas quando de trata de perdoar não sou tão flexivel como gostaria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy.
    Esse é um tema, sentimento bem difícil. Perdoar não é fácil, por mais que saibamos que nos fará bem. Alguma dor sempre é guardada lá no fundo do coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy,
    Difícilmente perdoar alguém que te decepcionou muito e bastante difícil, por mais que ajude a você mesmo ainda fica com aquela dor dentro de si mesma, mesmo que você perdoe sempre irá lembrar.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Falar em perdão não é facil, eu pessoalmente sou uma pessoa que não guarda rancor de ninguem, fico com raiva na hora, mas depois perdoo facilmente!!!

    ResponderExcluir
  8. Rudy!
    Um dia perguntei para uma conhecida do Encontro de Casais da minha paróquia dizendo que perdoar uma segunda vez era difícil e ela me respondeu "não minha filha, quando você erra, independente de qualquer coisa, Jesus não te perdoa todos os dias? Nosso perdão deve ser infinito. Isso não significa, é claro, que você deva conviver com alguém que lhe fez mal, mas sim que você deva deixar essa pessoa seguir o caminho dela sem deixar nada para trás."

    ResponderExcluir
  9. A questão do perdão é muito difícil principalmente quando o mal é feito para alguém de nossa família. As vezes me pergunto o que é o perdão? O que é perdoar? Porque jamais esquecemos de um fato, ainda fico com esses questionamentos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy