28/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #119 - 28/06 - Cura

Quarta-feira Imagem 4

A reputação é feita em um instante; o caráter é construído em uma vida inteira. – Baba

Pensamento para o dia 28/06/2017

Jovens, a riqueza que conquistarem, a prosperidade que adquirirem, as mansões que construirão são transientes e temporárias. Se quiserem levar uma vida de paz e felicidade no futuro, isso dependerá do tipo de ações que executarem no presente. Sua conduta é a coisa mais importante em suas vidas; isto estabelece as bases para sua vida futura. É somente quando vocês moldarem sua conduta atual ao longo de um caminho adequado, que seu futuro será pacífico e feliz. A semente que plantam hoje determinará o tipo de árvore que crescerá. Se respeitarem seus pais hoje, seus filhos os respeitarão no futuro. Então, se quiserem estar perto de Deus, vejam o bem, façam o bem e sejam bons. Este é o caminho - o caminho real para se aproximar de Deus, e é o principal dever de todo ser humano. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1977, Capítulo 2)

Sathya Sai Baba

"Doenças físicas ou mentais renitentes têm sempre uma raiz profunda no subconsciente. A doença poderá ser curada arrancando-se essas raízes escondidas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem ser suficientemente impressivas para permear o subconsciente, o qual, de volta, automaticamente influencia a mente consciente. Fortes afirmações conscientes então reagem sobre a mente e o corpo através da mediação do subconsciente. Afirmações ainda mais fortes alcançam não somente o subconsciente, mas também a mente superconsciente - o depósito mágico dos poderes miraculosos."

(Paramahansa Yogananda, "Afirmações Científicas de Cura")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: “Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.” (Martha Medeiros)


Comenta Imagem 3

2 comentários:

  1. Tratar as pessoas com respeito e carinho no presente, sempre trazem bons frutos no futuro.
    E sabemos bem que ações erradas, nos trazem grandes malefícios.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Nosso consciente registra tudo o que influencia demais em nossa saúde, humor, etc. Devemos nos cuidar sempre.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy