30/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #120 - 30/06 - Cura


Dia do Caminhoneiro Imagem 2

Dia do Bacon Imagem 4

A verdadeira devoção reside em aceitar o prazer e a dor com igualdade mental. – Baba

Pensamento para o dia 30/06/2017

Você deve desenvolver o impulso e se envolver em tarefas que o levarão mais perto de Deus. Todo esforço espiritual tem como objetivo a atração da graça de Deus para si próprio. É por isso que, quando você vai a um templo e fica diante do santuário principal, você toca o sino pendurado lá; o som chamará a atenção do Senhor para o suplicante que acaba de chegar. O toque deve ser acompanhado por uma oração sincera do coração. O esforço espiritual não deve se tornar a repetição mecânica de fórmulas estabelecidas ou a execução de formalidades secas. É maya (ilusão) que o faz tomar o nome e a forma como reais. O apego nasce somente desta ilusão. Ele age como um véu para esconder a realidade por trás de toda essa multiplicidade. Aquele que usa maya como a vestimenta é Madhava (Deus); quem acredita que é verdadeira é Manava (humano). Pelo Sadhana pode-se escapar da tentação de Maya e perceber que é tudo falso, pois não perdura para sempre. (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1967)

Sathya Sai Baba


"Reconhecerei toda doença como resultado das minhas transgressões contra as leis da saúde, e procurarei desfazer o mal através da alimentação correta, comendo menos, jejuando, praticando mais exercícios e pensando corretamente."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: “Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.” (Martha Medeiros)


Comenta Imagem 3

3 comentários:

  1. Praticar exercícios, jejuar, sempre nos ajuda, tanto espiritual quanto fisicamente.
    Boa mensagem!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Está sempre nós motivando sempre irá nos ajudar e acreditar nele que tudo dará certo, amo muito suas reflexão e mensagem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Não frequento templos ou igrejas. Mas creio em Deus!
    E sei que quando rezo com fé, meu coração fica muito mais leve. :)

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy