04/07/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #122 - 04/07 - Liberdade

Terça-feira Imagem 3


Pensamento para o dia 04/07/2017

O sol é a fonte natural de luz. A vida humana é impossível sem a luz solar. A luz solar é a causa das chuvas que permitem que as culturas cresçam. O sol também é fonte de saúde e felicidade. Da mesma forma, a conduta correta (Dharma) é a Luz do Sol que ilumina todo o Universo. A palavra Dharma significa "o que sustenta". É o Dharma que ensina a relação correta entre dois indivíduos e entre sociedades. Dharma revela a cada ser, através de seus corações, o que é certo e errado, o que é verdadeiro e falso. É a retidão que promove o bem-estar das sociedades. É o protetor do bem-estar universal. O Universo não pode ser sustentado sem Dharma. Um homem de sabedoria é mais poderoso do que um homem fisicamente forte, assim como um condutor insignificante é capaz de controlar um elefante. Não basta que as pessoas dependam apenas da força física. (Discurso Divino, 23 de janeiro de 1997)

Sathya Sai Baba


"O caminho para a liberdade é através do serviço aos outros. O caminho para a felicidade é através da meditação e da sintonia com Deus. [...] Quebre as barreiras do seu ego; desprenda-se do egoísmo; liberte-se da consciência do corpo; esqueça-se de si mesmo; acabe com esta cadeia de encarnações; dissolva o seu coração em tudo, seja um com toda a criação."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)


Comenta Imagem 5

4 comentários:

  1. Oi Rudy!
    Com certeza temos que cuidar do corpo, da mente, mas acima de tudo, do espírito que nos sustenta.
    É importante difundir sobre a espiritualidade que cada vez mais declina, infelizmente :/
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. OLá, Que Pensamento do Dia mais verdadeiro!!! Uma Semana Iluminada!!!

    ResponderExcluir
  3. "Um homem de sabedoria é mais poderoso do que um homem fisicamente forte". Melhor parte

    ResponderExcluir
  4. Se livrar do egoísmo, é uma forma de estar mais próximo(a) de Deus.
    Dessa forma realmente nos sentimos mais livres.

    Belo pensamento!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy