07/08/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #140 - 07/08 - Render-se a Deus

Boa Semana Imagem 1


O fogo é visto quando as cinzas são assopradas. Da mesma forma, você pode ter a visão do Eu universal quando você desiste do apego ao corpo. – Baba


Pensamento para o dia 07/08/2017

Um milionário paga o imposto de renda com lágrimas em seus olhos. Um diretor entrega alegremente os móveis e aparelhos de laboratório de sua escola quando ele é transferido para algum outro lugar. Por quê? Porque o diretor sabe que ele é apenas o cuidador e não o dono. Ele não está vinculado a esses artigos. Ele sabe que eles pertencem ao governo. Assim também, sinta que sua família, casa, propriedade, carro, etc. são todos propriedades do Senhor e que você é apenas o administrador. Esteja pronto para abandoná-los sem um murmúrio no momento em que o fizer. As escrituras sagradas contêm os remédios para curar o apego e dotá-lo com a força do desapego. Sacrifício (Tyaga) não significa que você não deve valorizar as coisas. Você pode até se importar com elas. Mas lembre-se sempre de que elas são passageiras, que a alegria que elas dão é trivial e temporária. Conheça o seu valor real. Não as superestime. Não desenvolva apego (moha) por elas. (Discurso divino, 19 de agosto de 1964)


Sathya Sai Baba



"O Senhor conhece o curso dos nossos pensamentos. Ele não Se revelará a nós enquanto não Lhe tivermos rendido o nosso último desejo terreno; enquanto não Lhe tivermos dito: "Pai, guia-me e possui-me"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

Desejo uma ótima semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)






Um comentário:

  1. Que linda mensagem!
    E bem isso mesmo!!
    Que Deus esteja sempre no centro de nossos pensamentos!!
    bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy