16/05/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #61 - SABADEIRA MUSICADA - DIVERSIDADE!

Olá alegres e felizes!


A imagem pode conter: 3 pessoas
No último sábado de maio, dia 26/05, acontece a SABADEIRA MUSICADA na Casa da Música(Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1512), a partir das 15h com entrada franca.

O evento tem como marca a diversidade de estilos e tendências, juntando na mesma festa a banda de rock Modus Operandi, o grupo de rap VisiOOnárias, o músico Railan Santana, o grupo Bahia Canta Paz e a Capoeira do Intuitivo com Mestre Tyko Kamaleão.

Banda com mais de vinte anos de estrada, a Modus Operandi acaba de lançar seu mais novo CD, Vício, Virtude, Violência. Confira no link: https://www.facebook.com/bandamodusoperandi/

VisiOOnárias é um projeto musical de rap, formado pelas MCs Brena Élem e Udi Santos dos bairros de São Caetano e Paripe - Salvador - BA. Confira os vídeos: https://youtu.be/ikh5nSAS2KI ehttps://youtu.be/fK1RIMDgS2Y.

Railan Santana é um jovem talento soteropolitano, que está se especializando na técnica do finger style. Página no Facebook: https://www.facebook.com/railan.music/

Mestre Tyko Kamaleão é o criador da Capoeira do Intuitivo, que possibilita a pessoas que nunca fizeram capoeira vivenciar a prática e a filosofia dessa arte. Confira o documentário Mestre Tyko Kamaleão: o Mahatma da Capoeira:  https://youtu.be/E9cw0ZRhhHU

O projeto Bahia Canta Paz tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música. Confira os vídeos:https://youtu.be/1By0C2ieui8 e https://youtu.be/fCw9nDgn3Os

O evento promove ainda a CAMPANHA DO AGASALHO, com a doação de cobertores e casacos para os moradores de rua do Abaeté. E continua a todo vapor a brincadeira de incentivo à leitura,P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados. Traga para o P.U.L.A. aquele livro que está ocioso em sua estante, e leve para sua casa qualquer livro que estiver disponível na estante do P.U.L.A.!

A Sabadeira Musicada faz parte do projeto Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que já está em seu sétimo ano de atividades na Casa da Música, com a coordenação do músico e escritorFabio Shiva. Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto e todos são bem-vindos:

* VIOLÃO – Carro-chefe, a Oficina de Violão acontece ininterruptamente desde 2011 na Casa da Música, como trabalho voluntário, tendo atendido a centenas de pessoas das comunidades de Itapuã e arredores, de todas as faixas etárias. Todos são alunos e professores de todos no grupo, que tem como lema: “vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. # Facilitadores: Fabio Shiva, Cigano Rogério e Leo Chagas. # Datas e Horários:segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

* CONTRABAIXO – Oficina iniciada em 2016, acontece paralelamente à Oficina de Violão. # Facilitador:Juarez Moura Brandão. # Datas e Horários: segundas (14h/15h30) e quartas (8h30/10h).

* BAHIA CANTA PAZ – Projeto iniciado em 2017, com o objetivo de formar um grupo para cantar músicas devocionais de todas as religiões, assim como canções populares, para vibrar a Paz, o Amor e a Alegria no mundo. Cantores e músicos de todos os instrumentos são muito bem-vindos para fazerem parte do grupo, assim como todas as pessoas de boa vontade. Vamos dedicar um pouco de nosso tempo para ajudar de alguma forma a sociedade ao nosso redor! Facilitadores: Fabio Shiva e Fabíola Campos. # Datas e Horários:segundas (15h30/15h50) e quartas (10h/10h20).

* MEDITAÇÃO – Oficina que estreia em 2018, com o propósito de ensinar a Arte da Meditação para todas as pessoas interessadas, através de breves práticas coletivas. Facilitadores: Maria Suzana Moura e Fabio Shiva. # Datas e Horários: segundas (15h50/16h) e quartas (10h20/10h30).

Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone paraoficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.



\\\***///
     
Agora disponível gratuitamente no Wattpad, LABIRINTO CIRCULAR / ISSO TUDO É MUITO RARO é um livro duplo de contos estruturados como seis pares de “opostos espelhados”. São ao todo doze histórias que têm como fio condutor a polarização entre o Olhar e a Consciência (representados nas capas do livro como as pupilas sobrepostas e o cérebro, respectivamente) e que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

LABIRINTO CIRCULAR

ISSO TUDO É MUITO RARO


\\\***///

 
O SINCRONICÍDIO – Fabio Shiva
 “E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança. Sempre resta um pouco mais para se perder.”
Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.
“Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão.”
Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.
Leia e descubra porque O Sincronicídio não para de surpreender o leitor.
 
Livro físico:
http://caligoeditora.com/?page_id=98
 
eBook:
https://www.amazon.com.br/dp/B07CBJ9LLX?qid=1522951627&sr=1-1&ref=sr_1_1




-- 
Fabio Shiva

Mensageiros do Vento
http://www.mensageirosdovento.com.br

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"O homem nunca deve se por em posição em que perca o que não pode se dar ao luxo de perder. "(Ernest Hemingway)

Comenta imagem 6

10 comentários:

  1. Pertinho de mim.
    Vaai lotar.
    Não participo pq sou evangélica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Mas o evento não depende de religião...
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Que bacana esse evento Rudy, pq é sempre tão longe... rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      É um problema, né?
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Que evento maravilhoso. Celebrar a vida e a tolerância às diferenças é sempre um ato louvável. Muito legal também a campanha do agasalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Eles tem sempre campanhas bacanas.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Que evento Maravilhoso, pena que é tão longe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lucia!
      Nosso martírio, né?
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Que demais!
    Pena que moro longe!
    Aqui nunca tem esses eventos bacanas assim!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Se morasse na Bahia, iria com certeza.
      GRATIDÃO!
      Um maravilhoso final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy