26/07/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #99 - poesia, música e diversidade

Olá alegres e felizes!


No último sábado de julho, dia 28/07, acontece a SABADEIRA MUSICADA na Casa da Música(Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – tels: 71 3116-1512), a partir das 15h com entrada franca.

O evento tem como marca a inclusão e a diversidade de estilos e tendências, juntando na mesma festa o grupo teatral Criando Asas, os músicos Johnson BispoMarialda Pinho Yao da Silva, o grupoBahia Canta Paz e a Capoeira Mutações com Mestre Tyko Kamaleão.

Durante os shows acontece na parte externa da Casa da Música o Clube de Xadrez Itapuã fundado pelo professor Juracy Costa. E continua a todo vapor a brincadeira de incentivo à leitura, P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados. Traga para o P.U.L.A. aquele livro que está ocioso em sua estante, e leve para sua casa qualquer livro que estiver disponível na estante do P.U.L.A.!

A Sabadeira Musicada faz parte do projeto Oficina de Muita Música!, série de cursos gratuitos que já está em seu sétimo ano de atividades na Casa da Música, com a coordenação do músico e escritorFabio Shiva. Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto e todos são bem-vindos. Para se inscrever nas oficinas gratuitas basta enviar nome completo, e-mail e telefone paraoficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/ofic inamuitamusica), pelo telefone (71) 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99649-9442.


Acontece no dia 6 de agosto, segunda-feira, a partir das 18h na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – BA – 71 3116-1512) o lançamento da Antologia Poética DOCE POESIA DOCE, com a participação de74 poetas. A Antologia será lançada durante o Sarau de Itapuã, tradicional evento que já acontece há 11 anos na Casa da Música. Abrilhantando a noite, teremos a estreia do espetáculo vivencial do muiltiinstrumentista Waky Hannah, além de apresentação da cantora italiana Germana Giannini. Todos são bem-vindos e a entrada é franca. O livro estará sendo vendido no local a R$ 20,00. Para celebrar o lançamento da Antologia, haverá distribuição de “poesias doces” durante o evento.

Fruto simbólico e literal do projeto PÉ DE POESIA (Arte Todo Dia Ano II – Fundação Gregório de Mattos), que em 2016 decorou as árvores de Salvador com 500 poesias de mais de 200 poetas de todo o Brasil, em 2017 o projetoDOCE POESIA DOCE (Arte Todo Dia Ano III – FGM) distribuiu gratuitamente nada menos que 10 mil “poesias doces” (poesias impressas embalando balas doces) em praças, escolas, hospitais e postos de atendimento em Salvador. E agora a antologia “Doce Poesia Doce” vem para fechar com chave de ouro a iniciativa idealizada pelo escritor e músico Fabio Shiva e pela fotógrafa Fabíola Campos, que buscam sensibilizar as pessoas para o poder que a Poesia tem de trazer doçura e beleza para a vida, gerando transformações positivas. Esta edição, organizada por Ivan de Almeida e Fabio Shiva, é uma seleção das 74 poesias mais representativas do projeto, para adoçar os olhos e o coração dos leitores. Viva a Poesia!


Facebook:
YouTube:
E-mail:


Doce Poesia Doce

Mestre Tyko Kamaleão

Waky Hannah

Germana Gianinni



-- 
Fabio Shiva

Mensageiros do Vento
http://www.mensageirosdovento.com.br

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 


"Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem." (Blaise Pascal)






Comenta imagem 9

3 comentários:

  1. Oi Rudy, tudo bem?
    Que evento legal, pena que é bem longe.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Rudy que evento bacana, não tinha ouvido flar dle ainda, que pena morar longe.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!!
    Que legal esse evento, muito coisa boa, pena que é muito longe!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy