06/08/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #105 - Escritores contemporâneos em foco Divulga Escritor

oLÁ alegres e felizes!

Unindo você ao mundo, através da literatura.
https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/631-historia-e-memoria-do-adventismo-em-mogi-das-cruzes-e-apresentado-pelo-autor-leandro-bertoldo

'História e Memória do Adventismo em Mogi das Cruzes' é apresentado pelo autor Leandro Bertoldo

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Leandro Bertoldo é escrevente, professor, consultor e instrutor bíblico, cientista em Exatas, escritor prolífero e palestrante com mais de 2.500 palestras proferidas até o momento, 88 livros publicados, num total de 16 mil páginas, com 32 mil exemplares distribuídos. Seus livros são conhecidos em todo o Brasil e fora dele e estão disponíveis para venda em várias editoras virtuais nacionais e internacionais.
Suas obras apresentam diferentes segmentos e estilos literários, abrangendo pesquisas originais nas áreas da Física, Matemática, Química, Teologia, História e Poesia.
Bertoldo nasceu em 3 de março de 1959 em São Paulo (SP). É filho de José Bertoldo Sobrinho e Anita Leandro Bezerra. Seu irmão Francisco Leandro Bertoldo é oficial de justiça em Itaquaquecetuba (SP). O escritor cursou as faculdades de Física (1981) e Direito (2004) na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). É casado com Daisy Menezes Bertoldo e tem uma filha, Beatriz Maciel Bertoldo. É dono de quatro amorosos cachorros: Fofa, Pitucha, Calma, Mimo e Serena.
“Ao relatar pela primeira vez a história adventista mogiana, o livro faz história e entra para a história como um memorial que vem a lume para marcar época. A Igreja Adventista de Mogi das Cruzes nunca teve sua história resgatada e muito menos sistematizada e escrita para consulta das gerações presentes e futuras.”
Boa leitura!

Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/634-o-enigmatico-e-peculiar-estilo-literario-do-autor-dylan-ricardo

O enigmático e peculiar estilo literário do autor Dylan Ricardo

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Dylan Ricardo, massoterapeuta e chef de cozinha, é um brasileiro da cidade de Recife, mas cidadão do mundo. Viveu na Palestina e em Montreal, Canadá, país do qual obteve cidadania. Em viagens aos Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Cuba e Cabo Verde, bem como pelo interior de sua terra, Brasil, buscou inspiração para futuras obras, as quais hoje escreve dedicadamente pelas madrugadas.
Escritor e poeta, é autor das obras “No Zênite da Insanidade” (que já se encontra na gráfica para ser publicado), “Mil Poemas e um Suicídio” (este com cem sonetos e um conto, já nas mãos de uma editora), “Contos noturnos” (livro com dez contos de terror, também prestes a ser publicado), “Nas Brumas do Desalento” (com a editora), “Asas de Pedra”, “Do Inferno” e “Estado Terminal” (já publicados), todos com poemas ou contos de inspiração gótica ou ultrarromântica.
“Por ser acompanhado pelo demônio da depressão, vejo-me na extrema e desesperada necessidade de externar o que carcome minha essência. Isso serve para abrandar, pelo menos um pouco, o peso de se ser consciente.”
                        Boa leitura!

Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/635-apresentamos-o-presidente-que-queremos-o-despertar-de-uma-nova-politica

Apresentamos ‘O Presidente que queremos: O despertar de uma nova política’?

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Nascido em Paracatu (MG), Antonio Monteiro dos Santos é psicólogo, autor, coach, codiretor do Centro Para Estudos da Pessoa (CSP), La Jolla, CA (EUA) e Presidente do Instituto IIMPAZ, Brasília (DF). Realiza palestras, cursos, seminários e workshops internacionalmente. Foi psicólogo da Universidade da Califórnia em San Diego e professor visitante da Universidade de Viena.Trabalhou em várias instituições públicas e privadas no Brasil, nos Estados Unidos e nas Bermudas.
Tendo passado de um dia até três anos em silêncio. O seu interesse maior está em ajudar profissionais e leigos a despertarem sua força interior. Ele também é um estudante da interação entre a psicologia e a política, procurando inspirar pessoas e políticos a viverem uma vida primorosa.
“O seu conteúdo se destina ao topo da classe política, assim como a todos os líderes, cujas decisões influenciam e impactam a vida das pessoas. Também é dirigido para o cidadão comum, que é corresponsável no aperfeiçoamento do processo social e democrático, por meio do voto e de ações não violentas.”
Boa leitura!

 Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/636-cultura-da-amazonia-e-destaque-em-livros-do-autor-tiese-teixeira-junior

Cultura da Amazônia é destaque em livros do autor Tiese Teixeira Junior

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Tiese Teixeira Júnior é professor da Escola Básica Pública, na Amazônia Brasileira. Mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), área interdisciplinar da Universidade Federal do Pará (UFPA) 2014. Doutorando em Ciência Socioambiental, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), da UFPA. Professor da rede. Escreve sobre a região Amazônica desde de 2007.
É autor dos livros “Estudos Amazônicos: Ensino Fundamental”; “Escolas da Amazônia: Memórias”; “Pelas Margens do Pará”. Estudos Amazônicos: Ensino Médio “Fazendo as pazes com a natureza?”, “Ensino de História e Linguagens: Estratégias Interdisciplinares para Educação Básica”, e “No Tipiti, na Peneira”. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Mudança Social no Sudeste Paraense (GEPEMSSP), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, UNIFESSPA.
“É como se fossem “estrangeiros”, nascidos na mesma nação. Por exemplo, na Amazônia Paraense (sudeste do Pará, Marajó, Baixo Amazonas, Belém) há uma forte diversidade de modos de falar, costumes alimentares e danças folclóricas.”

Boa leitura!

 Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:


cheirinho
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível." (Mahatma Gandhi)


Comenta imagem 5

10 comentários:

  1. Olá!
    Rudy me interessei por Asas de pedra, parece ser bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Adoro conhecer novos Escritores, gostaria de ler Asas de Pedra, me pareceu muito interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adro conhecer novos autores.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, Rudy!
    São quatro estilo de leitura que confesso não faz o meu estilo, mas quem sabe depois de ler resenhas sobre eles eu acabe me interessado e decida lê-los?!... Contudo, como uma leitora de livros nacionais desejo sucesso aos quatro autores.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de gosto.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi Rudy, tudo bem?
    Não conhecia os autores. Obriga por apresentá-los.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer esses novos escritores.
    Parecem bons, anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa boa, Rudy. Acho muito bom conhecer os autores e obras através de entrevistas. Isso nos aproxima mais deles.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy