10/08/2018

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #38 - COMPAHIA DAS LETRAS, L&P EDITORES, ALEPH, CONTEXTO, VALENTINA, DARKSIDE.

Olá alegres e felizes!

01-) COMPANHIA DAS LETRAS:



Confira a repercussão na imprensa:
UOL: "PCC não tem dono. É uma fraternidade do crime", diz sociólogo que estuda a facção
Rádio CBN: Livro revela universo de facção criminosa
O Globo: "As facções constroem regimes de poder", diz sociólogo que estuda o PCC
O Povo: A origem do PCC e sua ascensão

Baseado em extensa pesquisa de campo na periferia de São Paulo, este livro traz a mais original e elucidativa interpretação sobre a facção que vem desafiando o Brasil.

Em Irmãos, o sociólogo Gabriel Feltran oferece uma interpretação alternativa àquelas que vêm ocupando o debate público brasileiro e que buscam comparar o PCC com outras organizações criminosas como os comandos cariocas, as gangues prisionais americanas ou as máfias italianas, russas ou orientais. Para o autor, o modo de organização do PCC tem mais a ver com as irmandades secretas, funcionando como uma maçonaria do crime — uma rede de apoio mútuo, pautada por um conjunto de valores considerados justos, em que ninguém deve atravessar os negócios nem a honra do outro irmão.
Feltran percorre os momentos cruciais da história da facção: sua criação em Taubaté; a megarrebelião de 2001; a revolução interna de 2002, em que a visão igualitarista de Marcola ganhou força contra o projeto de terror público sob a liderança personalista de Geleião; as revoltas de 2006, que horrorizaram a classe média; as violentas disputas entre facções a partir de 2017.
Irmãos apresenta um país em que o crime conquistou efetiva hegemonia política para partes significativas da população. Nele, o PCC emerge como uma entre outras instâncias de geração de renda, de acesso à justiça ou proteção, de ordenamento social, de apoio em caso de necessidade, de pertencimento e identificação, desafiando o projeto de uma comunidade nacional integrada, promessa que que a redemocratização não logrou entregar.
Irmãos: Uma história do PCC chega às livrarias no dia 13 de agosto, mas você já pode adquirir o e-book nas lojas on-line ou um exemplar físico no estande do Grupo Companhia das Letras (F60) na Bienal do Livro de São Paulo!
Livro físico (pré-venda):

Amazon | Livraria da Folha | Livraria da Travessa
Livraria Martins Fontes | Saraiva
E-book (já disponível):

Amazon | Apple | Google Play
Kobo | Livraria Cultura



Seu pai merece uma grande história.

Confira aqui nossas sugestões:

Confira todos os títulos no site da Companhia das Letras!



Segunda semana da Bienal do Livro!

25ª Bienal do Livro de São Paulo já começou! O evento acontece até o dia 12 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi, na Marginal Tietê.
Estamos no estande F60 com nosso catálogo de todos os selos e participação de diversos dos nossos autores!
Confira a programação de autógrafos no nosso estande para esta segunda semana:
Lembramos também que teremos bate-papos e sessões de autógrafos na Arena Cultural. Para essas sessões de autógrafos é necessário ter as senhas distrubuídas no site da Bienal do Livro:

Além disso, faremos parte da programação do espaço Cozinhando com Palavras hoje:

O Grupo Companhia das Letras vai estar no estande F60 e, este ano, também temos um espaço especial dedicado à Companhia das Letrinhas no estande F80!
Veja a localização dos nossos estandes, marcados em preto próximo ao centro do mapa oficial do evento (clique na imagem para fazer download):
Saiba mais sobre o espaço e a programação da Companhia das Letrinhas clicando aqui ou na imagem abaixo!
Esperamos encontrar você na Bienal! Já foi nos visitar? :)

02-) L&P EDITORES: 






Destaque

PRÉ-SAL: A SAGA

Marco Antônio Pinheiro Machado
A aventura do pré-sal
“Todo poço pioneiro que era perfurado nessa nova ‘província petrolí­fera’, o pré-sal, revelava um potencial de reserva e produtividade além das expectativas. Normalmente as jazidas descobertas em águas pro­fundas, com o avanço das perfurações, mostram-se mais acanhadas [...]. No pré-sal acontecia o contrário. Parecia que a natureza respondia proporcionalmente ao nosso esforço [...]. É preciso resgatar o encadea­mento de fatos que nos levou a esse tremendo sucesso [...].”
Pré-sal: é incrível como se sabe tão pouco sobre um termo que se difundiu tão rapidamente. Afinal, o que é o pré-sal – expressão que desde 2007 tomou o Brasil e o mundo – e qual sua importância?
Nos primeiros anos do século XXI, um seleto grupo de geólo­gos de primeira linha da Petrobras conduziu a estatal à descoberta de novas e imensas reservas de petróleo numa região até então insuspeita, a uma profundidade total de 6 mil metros sob o mar da costa brasileira. A abertura dessa nova fronteira exploratória colocou o país num patamar até então inimaginável em termos de reservas energéticas.
Marco Antônio Pinheiro Machado, geólogo do grupo que trabalhou nessa investigação (além de cunhar o termo pré-sal ), realiza uma verdadeira façanha: recupera essa história de exce­lência científica 100% brasileira e a torna acessível a todos, numa leitura envolvente. Mostra, ainda, o fascínio da geologia – uma ciência que não é propriamente exata –, lembrando que achar petróleo em grandes proporções também tem a sua arte.

Outros Formatos
ISBN 978.85.254.3777-8
Preço: R$ 44,90
03-) ALEPH:

POR QUE VOCÊ LÊ FICÇÃO CIENTÍFICA?

A pergunta acima não é uma pegadinha, prometo. É sincera: por que você lê ficção científica? Pelas histórias? Pelos personagens? Talvez por causa das autoras e autores já consagrados? Ou, quem sabe, pela simples indicação de um amigo? Até pode ser por todos esses motivos... Mas pergunto isso para entender (sim, aqui na nave-mãe ainda temos muitas dúvidas sobre o universo) como a literatura sci-fi mexe não apenas com os nossos sentimentos, mas cria uma cadeia de ideias que vai muito além das páginas dos livros. Duvida?

Nos últimos dias, na Bienal do Livro – SP, o estande da nave-mãe foi visitado por leitores e leitoras que não apenas procuravam um novo título para se encantar ou se entreter, mas também compartilhavam suas experiências com a ficção científica, seja a partir de teorias construídas sobre um conto de Philip K. Dick, as particularidades linguísticas de Ann Leckie ou a "biografia robótica" de Isaac Asimov. Sem falar naqueles que, com um olhar mais afetuoso sobre a capa de um livro, já diziam tudo.

Conversas, debates, trocas de pensamento: desde o primeiro dia da Bienal, sentimos na pele o quão viva a ficção científica está e o quanto ela pode aguçar os nossos sentidos. Afinal de contas, ao explorar os cantos mais profundos do universo, o gênero sempre está de olho nas camadas mais distantes do nosso próprio inconsciente. E se você está afim de compartilhar a sua história com a gente, estaremos na Bienal até o próximo domingo (12). Mas lembre também que nossas redes sociais, lives, feirinhas, bate-papos e o próprio Diário de Bordo sempre serão nossas pontes de "contato imediato". Por fim, quero saber: por que você lê ficção científica?
EM SETEMBRO...
STAR WARS: FIM DO IMPÉRIO (LIVRO 3 DA TRILOGIA AFTERMATH)
CHUCK WENDIG
Você achou que iríamos vacilar igual ao Anakin e não lançaríamos mais STAR WARS em 2018? Já pode subir o letreiro amarelo sobre um fundo estrelado, pois Fim do Impériovem aí! Terceiro e último volume da trilogia Aftermath, escrito por Chuck Wendig, a obra narra o embate final entre a Nova República e os remanescentes do antigo Império Galáctico. Fora isso, é mais uma peça importante no quebra-cabeça que une os episódios VI e VII. E aí, preparado para saber como surgiu um cemitério de Star Destroyers em Jakku? Onde comprá-lo (pré-venda)
AS SEREIAS DE TITà KURT VONNEGUT
Se você ainda não conhece o empolgante caos humorado de Vonnegut (também autor deCama de Gato), As Sereias de Titã é um exemplo sobre como os enredos mais malucos podem resultar em obras divertidamente peculiares e inesquecíveis. E aqui bastou reunir um excêntrico milionário, viagens espaciais, uma profecia e seres de outros planetas para provar o quão irracional a própria lógica pode ser. Curioso? Onde comprá-lo (pré-venda) 
MALUCO, VIU ISSO?
Claro que o universo sci-fi dá margem para infinitas possibilidades no mundo real (ou aquilo que chamamos de matrix), mas algumas pessoas conseguem ir além no grau de criatividade. Um exemplo é a galera do estúdio Lightfarm. Fãs da capa de Neuromancer, feita pelo ilustrador espanhol Josan Gonzalez, os artistas Rafael Moco e Milton Menezes reproduziram a arte usando elementos 3D e um modelo vivo (o próprio Milton). E por puro divertimento! Já o resultado... Bem, isso você confere no teaser abaixo:
Original Concept: Josan Gonzalez 
3D: Rafael Moco
Photography, Photoshop and Model: Milton Menezes
Estúdio: Lightfarm
QUITUTES DA NOSSA CANTINA
Se você não tem medo de nada, curte O Guia do Mochileiros das Galáxias e, o mais importante, é maior de idade de acordo com as leis terráqueas, sem dúvida já quis experimentar o melhor e mais forte drink do universo criado por Douglas Adams. Agora, as integrantes do Garotas Geeks te ensinam o caminho das pedras estelares.

IGUARIA DE HOJE: DINAMITE PANGALÁCTICA
Ingredientes:
– 2 doses de vodka
– 1 dose de licor azul
– 3 doses de soda
– 1 dose de licor de menta
– gim comum
– 1 pitada de casca de limão ralada
– 1 bala
– 1 azeitona

Modo de preparo:
 Confira como elas fazem essa explosão cósmica líquida: 
REGISTROS DA NAVE-MÃE
– Se você acha que ficção científica só ajuda explodir cabeças, pode tirar o seu tauntaun da neve. De acordo com pesquisadores da Universidade de Oklahoma, fãs do gênero são os melhores parceiros românticos. Então se o crush te chamar para uma maratona deCosmos, se joga!

– Enquanto existem aqueles que defendem o apocalipse através da rebelião das máquinas, ao menos agora as inteligências artificiais ainda parecem estar do nosso lado. E uma prova disso foi a criação de uma IA que cria medicamentos a partir do zero! Retruca essa, Sarah Connor!

– Décadas antes do mundo ser "tão Black Mirror", Além da Imaginação reinava absoluto em preto e branco, com seus contos de fantasia e ficção científica. E para a alegria de todos, as gravações do reboot da série começarão nos próximos meses. Em resumo, vem coisa muito boa por aí.

– Já falando em contatos imediatos, pesquisadores da Universidade St. Andrews Center, nos Estados Unidos, criaram uma escala mais precisa para avaliar os graus de contato com vida fora da Terra. Chega de confundirem sinais do tráfego aéreo com possíveis invasões alienígenas...

– Para fechar os registros da nave-mãe daquele jeito, precisamos falar mais sobre Charlie Gordon. Sim, segura o lenço, pois a Taize Odelli, do r.izze.nhas, destrinchou as páginas de Flores para Algernon sem medo do que vinha pela frente. 

"Minha imaginação me faz humana e me faz tola. Ela me dá o mundo e me exila dele"
– Ursula Le Guin, em The Creatures on My Mind
MOMENTO SAIFAY

"Posso copiar? Pode, mas não faz igual"
FAÇA CONTATO
Jovens, a nave-mãe quer ouvir vocês!
Sugestões, dúvidas ou respostas para "por que o Diário de Bordo chegou atrasado em plena semana da Bienal?", basta responder este e-mail. 
Twitter
Facebook
Website
Email
Instagram
Medium
Spotify
YouTube

04-) CONTEXTO:



LANÇAMENTO
Quem teria sido a mulher retratada por Leonardo da Vinci em um dos quadros mais impressionantes da história da arte? Neste livro arrebatador, o leitor conhecerá os bastidores do mundo da Renascença através do relato dessa personagem fascinante, Cecília Gallerani, poetisa admirada nas cortes por sua inteligência e beleza. O autor, Antonio Cavanillas de Blas, apresenta momentos históricos marcantes do período numa obra cativante, repleta de luxúria, amor, adultério e fortes paixões.
De: R$49,90 por: R$42,42
COMPRAR
Antonio Cavanillas de Blas, nascido em Madri, além de escritor, é médico. Publicou vários romances históricos, entre eles El médico de FlandesEl León de ojos árabesEl prisionero de ArgelEl cirujano de Al’AndalusEl último cruzado, Harald el vikingo e La desposada de FlandesA amiga de Leonardo da Vinci é sua primeira obra traduzida no Brasil.
APROVEITE
FRETE GRÁTIS
NAS COMPRAS ACIMA DE 300,00
ACESSAR
(11) 3832-5838
contato@editoracontexto.com.br
www.editoracontexto.com.br



05-) VALENTINA:


Veja esse e-mail no seu navegador

Olá Rudynalva,


Nossa lojinha online está em funcionamento e cheia de promoções! O link dela é: https://loja.editoravalentina.com.br/

Todos os livros estão com frete grátis (acima de RS20,00) para TODO o Brasil e você ainda pode usar esses cupons de descontos:


Bienal20 - para ter 20% de desconto nas compras acima de R$20,00.

Bienal30 - para ter 30% de desconto nas compras acima de R$50,00

Bienal40 - para ter 40% de desconto nas compras acima de R$100,00


Os cupons só estão válidos até o dia 15/08/2018, então corre para aproveitar!

Algumas sugestões para você:

Saga Lux 5 livros.
Preço sem desconto dos 5 livros: R$229,50
Com o cupom Bienal40: R$137,70
Coleção história para quem tem pressa
Preço sem desconto dos 6 livros: R$209,40
Com o cupom Bienal40: R$124,64
O protetorado da sombrinha - 5 livros.
Preço sem desconto dos 5 livros: R$224,50
Com o cupom Bienal40: R$134,70
Almanova, Almanegra e Infinita
Preço sem desconto dos 3 livros: R$129,70
Com o cupom Bienal40: R$77,82
Romances adultos
Preço dos 6 livros: R$174,40
Com o cupom Bienal40: R$104,64
Loja Online
Twitter
Facebook
Instagram
YouTube

06-) DARKSIDE:


Ilana Casoy e Bel Rodrigues no espaço DarkSide® na Bienal 

A  mente dos serial killers é algo perturbador e fascinante na mesma proporção, e a maior especialista brasileira no assunto, Ilana Casoy, vai participar de um bate-papo com a blogueira Bel Rodrigues, no próximo sábado, a partir das 15h, na Bienal do Livro de SP. Cheguem cedo e levem seus livros para a sessão de autógrafos que acontece na sequência.
Confirme sua presença

Kerri Maniscalco e o rastro de sangue

Em entrevista, autora de Rastro de Sangue falou sobre sua trajetória e o empoderamento feminino. (Valkirias)

Ler matéria completa

Sofri e amei

"Sabe quando uma leitura arranca um pedacinho seu, mas, ainda assim, consegue preencher, de certa forma, com outro sentimento?" (Pronome Interrogativo)

Um livro que aquece o coração

"Um livro que o leitor levará em seu coração para sempre, como um acalento, a partir do momento da primeira leitura." (Juliana Fiorese)

Victor Almeida encontrou o seu livro favorito da vida
Uma história emocionante e transformadora, que todos vão se apaixonar

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível." (Mahatma Gandhi)


Comenta imagem 5

10 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Não me interessei por nenhum dos lançamentos, mas eu amei essa promoção na lojinha online da Editora Valentina e vou agora mesmo dá uma conferida no site dela!
    Valeu pela dica. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa divulgação! Acho que esse livro sobre o PCC deve ser bem interesante! Também curti alguns lançamentos, muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com ele aqui para leitura.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Quantos livros, gostaria muito de ir a Bienal algum dia, os livros da Editora Valentina esta com os preços ótimos, vou dar mais uma olhadinha no site!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maior sonho Lúcia, poder participar de uma Bienal.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi Rudy, tudo bem?
    Quantos lançamentos incríveis. Eu anotei vários nomes na minha listinha.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy!
    Post recheado de novidades heim?
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quero vários.
    Fico sempre na dúvida, vou comprando conforme dá mesmo kkk
    bjsss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy