30/11/2018

BATE PAPO #11 - CONVERSA DO MÊS

Olá alegres e felizes!

Como foi novembro para vocês?


Nem sei dizer direito como foi o meu, acreditam? Parece que faltou horas nos meus dias...

A melhor coisa foi que com o sol em alta, fomos muitas vezes passear na praia, umas duas vezes durante a manhã para Manoel tomar o banho de mar dele, e, muitos finais de tarde para ver o por do sol e tomar água de coco, fazer uma pequena caminhada e ver o movimento, foi delícia!

Black Friday não comprei nenhum livro, demos preferência para umas eletro eletrônicos, impressora nova Ecotank e outras coisinhas para casa, boas aquisições com bons descontos. E vocês compraram livro ou alguma coisa na black?

Aqui pelo menos consegui manter as postagens diárias, mas já não consegui conversar muito com vocês, peço que me perdoem, mas vou tentar responder ainda alguns comentários. Não consegui comentar nos blogs que acompanho, sorteios também não participei de muitos, portanto já sei que não vou ganhar muita coisa, mas tô de boa em relação a isso.

O ritmo das cartas também diminuiu esse mês, bem como os artesanatos e justo  quando mais preciso colocar em dia, porque Natal está em cima e quero mandar pelo menos cartão, né? Pensando aqui como tentar agilizar, mas está difícil...

A melhor coisa foram as leituras, consegui ler bastante e livros muito bom, pelo menos isso, né?

Saímos muito para dentista, médicos, exames, etc e tudo isso atrapalha minha rotina, porque quando volto, as pernas estão cansadas e tenho que descansar um pouco na cama e acabo dormindo, resultado, todas as atividades ficam atrasadas e/ou pendentes. Nem vou me perturbar, porque como dizem: "O que não tem remédio, remediado está"...

Foi aniversário da minha madrinha/tia/segunda mãe Marisa, irmã de mainha e ela foi visitá-la. Minha irmã Meirinha disse que elas se reconheceram, mas a conversa entre elas era totalmente sem nexo, perguntavam a mesma coisa várias vezes e nem se lembravam que já tinham respondido, ao mesmo tempo que achamos engraçado, porque de fato é, ficamos pensando como deve ser difícil a pessoa perder a memória e não se lembrar das coisas....triste! O lado bom é que ela não se lembra da morte do Tio Crispim e por isso não sofre... Olha as duas aí de fofocagem.... Minhas lindonas que amo demais!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


Mainha recebeu a visita de duas amigonas dela da infância: Damiana que mora em Aracaju/SE e Lucinha que mora em Salvador/BA (são cunhadas e viúvas) e estavam passeando em Maceió/AL, imagina o tanto de lembrabças que elas trocaram?!...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


Meu Tio Correia de 89 anos, irmão delas, está hospitalizado, a  Alzheimer está impedindo que consiga se alimentar e agora está usando sonda, doloroso... o estado dele é bem mais avançado da doença do que nelas...Tão doloroso ver pessoas que foram sempre ativas, se tornarem um nada... É o destino de todos nós e temos de aceitar.

Alice completou 5 meses e está cada dia mais fofa. Já senta bem direitinho e está balbuciando, tenho impressão que será precoce e vai falar logo. Foto dela e a de baixo com o pai, meu sobrinho Arthur.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e bebê
A imagem pode conter: 2 pessoas, bebê e close-up

Acredito que foi isso...

Na expectativa para o Natal e ao mesmo tempo, tão desanimada... Nem decorei a casa, nem as lâmpadas que gosto, coloquei ainda, vou ver se me animo para instalar essa semana...

E você como passaram novembro? Me contem...

Quero avisar que se por acaso amanhã não colocar postagem, não estranhem, vou ver se tiro um sábado sabático...kkkk Vou ver, mas não é certeza. Vai ter o top, mas acredito que só a partir do dia 02, ok? portanto, não me abandonem...

Desejo um mês de dezembro abençoado para todos nós!!!

Agradeço a compreensão e a companhia de vocês durnte mais esse mês, mesmo que não responda os comentários, leio todos.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 
"Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade." (Padre Fábio de Melo)



6 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Aqui também não compramos nada na BF, eu juntei um dindim o ano todo mas tava tudo caro os livros que eu queria, então deixei pra esperar no natal, quem sabe abaixa. Você fez bem em comprar eletrônicos pra casa, sempre são ótimos.
    Parabéns para sua tia, muita saúde e bênçãos pra ela!
    Ah, que chato esse problema do seu tio, mas se Deus quiser ele ficará bom logo e conseguirá fazer um bom tratamento.
    A Alice tá linda, que fofa, tão esperta!!!
    Tire uns dias pra descansar sim, Rudy, ajuda e é bom!
    Nesse mês eu li pouco, fiquei muito estressada por dois motivos: procurando emprego e fazendo regime kkkk
    tô confiante que em dezembro tudo dará certo, Deus na frente! kkkk
    beijocas e que seu dezembro seja abençoado e recheado de muitas alegrias e panettones! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy,
    Menina, novembro foi um sufoco para mim, provas finais da faculdade, trabalho na loja em dobro, não tinha tempo para mim, mas graças a Deus deu tudo certo, e agora estou de férias, como também fiquei sem ler, estou aproveitando para colocar tudo em dia.
    Acompanhei as fotos pelo Facebook, Alice cada dia mais linda, e esse cabelo gente? Só fofura...
    Sua mãe sempre sai animada nas fotos KKK é gostoso de ver. Infelizmente o Alzheimer é uma doença muito triste, torço para que um dia a ciência encontre uma cura.
    Beijos, bom começo de mês 💕

    ResponderExcluir
  3. Mês recheado de coisa hein, Rudy?! Rsrs
    Meu mês foi tranquilo. Tudo normal. Levei minha sobrinha pela primeira vez a um parque com trilha e campo aberto. Foi maravilhoso.
    Fui à praia, e passei dias muito especiais com a família.
    Também não comprei nenhum livro na Black Friday, mas ganhei vários em sorteios e do ig em que sou resenhista 💖 Participei de vários sorteios inclusive aqui do blog. Torcendo para ganhar mais alguns rsrs
    Aproveitamos o mês para fazer compras, móveis e coisas de cozinha para a casa nova. Ano que vem eu me caso e estamos organizando as coisas rsrs Ansiedade a mil.
    Contando os dias para o final de ano, principalmente o Natal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Novembro para mim foi um mês bastante complicado principalmente por parte da faculdade e a minha interação com a minha família não foi muito boa nesse mês tive vários problemas pessoais e eu espero que em dezembro a situação toda Melhore para mim até porque é o mês do meu aniversário

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!!
    O meu Mês de Novembro graças a deus foi muito tramquilo!!
    Também não comprei nenhum um livro na Black Friday, os meus desejados estavam com os preços elevados, só comprei alumas coisas pra casa que estava precisando!!
    Que linda sua Mainha, a Alice esta cada dia mais fofa!!
    Meu sogra também esta com Alzheimer, mas ainda esta no início, tem dias que quando vamos a casa dele, ele pergunta várias vezes, E você quem é? é muito triste!!
    Que o Mês de dezembro sege Abençoado e Iluminado a todos!!

    ResponderExcluir
  6. Rudy, até que em novembro conseguir fazer bastante coisa, mas contudo dezembro será muito corrido, pois trabalho com comércio. Quantas visitas sua mãe recebeu. Alzheimer é realmente uma doença que vem chegando aos poucos, meu pai está enfrentando isso e já não se lembra de quase nada. Alice está linda demais. Que sonho seria poder passear na praia todo entardecer ou amanhecer, mas só raramente, pois a praia mais perto está há duas horas daqui.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy