03/12/2018

DIVULGAÇÃO ALEGRE E AMIGA #14 - LIVRO "FÉ LATINA-UMA VOLTA DE BICICLETA PELA AMÉRICA LATINA" - BETO AMBROSIO

Olá alegres e felizes!




¨Beto Ambrosio é um fotógrafo sonhador, apaixonado pela vida e pelo ser humano. Louco para colocar em prática o que seu coração pedia, Beto realizou seu maior sonho utilizando uma bicicleta. Em dezembro de 2012, no dia do seu aniversário de 25 anos, saiu pedalando da porta da sua casa, em Araraquara - SP, e foi até o México. Pedalou 25.160km, cruzou 17 países e voltou pra casa depois de 2 anos, 8 meses e 13 dias, cansado e feliz.
Uma experiência que enriqueceu muito a sua maneira de enxergar o mundo e a vida. Por todos os lugares que passou, foi extremamente bem recebido. Pessoas de todas as culturas e classes sociais o ajudaram, e dessa forma, a sua fé na humanidade só aumentou.

Dois anos depois do término da viagem, Beto lançou o livro ¨Fé Latina - Uma volta de bicicleta pela América Latina¨. Produzido de forma independente, a obra é recheada de aventuras e emoções, narradas em tempo real através dos diários que o autor foi escrevendo ao longo do caminho. São 320 páginas de texto e fotografias em preto e branco, e mais 96 páginas de fotos coloridas.¨


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)

Resultado de imagem para ilustração comente

11 comentários:

  1. Amei!! Louca para conhecer um pouco mais sobre essa aventura que ele teve pedalando pela nossa lindíssima América Latina.
    Com certeza foi uma experiência única.
    Adorei a indicação.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Adorei, tem uma premissa ótima...Fiquei bastante curiosa por ele!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy,
    Sempre que eu vejo algo assim, fico imaginando a coragem da pessoa, penso só, esse tempo todo longe de casa... Não tenho dúvidas de que foi uma viagem que lhe trouxe muitas coisas boas!
    Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Que legal, deve ter sido uma experiência e tanto e ter muitas passagens boas para contar!! Adoraria conhecer mais dessa experiência do Beto Ambrosio!!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma experiência muito enriquecedora, se desprender de todo o conforto que nossa casa nos proporciona e se entregar para uma viagem dessas. Imagino que seja um livro maravilhoso, além das fotos, toda a experiência na bagagem que deve ter acumulado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy! Amo livro sobre viagem, fico lendo e me imaginado naqueles lugares, fiquei super interessada em conferi essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, nem o autor, mas achei muito legal a ideia!
    Adoro livros que narras as aventuras e viagens dos autores.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uau, ainda existem pessoas que fazem coisas assim. Que interessante!

    ResponderExcluir
  9. Gente do ceu imaginem o tanto de historia que esse homem tem para contar? Tambem sonho em conhecer o mundo mas acho que não de bicicleta.

    ResponderExcluir
  10. Deve ter sido uma bela aventura, imagine os lugares lindos que ele passou.
    Adorei o pensamento do dia, sou fã do Dickens

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy