03/12/2018

DIVULGAÇÃO DE EDITORA #54 - COMPANHIA DAS LETRAS, SEXTANTE, ULTIMATO, DARKSIDE, SCORTECCI, SAÍDA DE EMERGÊNCIA.

Olá alegres e felizes!

Novidades das editoras!

01-) COMPANHIA DAS LETRAS:




Cartas de amor aos livros, por Luiz Schwarcz
#DesafiodasLivrarias: Luiz Schwarcz aceitou o desafio de Marcos Pereira, da Editora Sextante, e convidou Djamila Ribeiro, Tati Bernardi e Flori Ferrari para a campanha.
Lygia Fagundes Telles, aos 95 anos, recebendo seu exemplar de Os contos.
Companhia Na Rua: conheça as feiras e eventos de que estamos participando neste fim de ano em São Paulo.


"Se você quer escrever, ser um escritor, por um tempo esse é o seu lugar."
Clique na imagem para ler o texto de Noemi Jaffe no Blog da Companhia.
Clique na imagem para conhecer as obras selecionadas em 2018 pelo Prêmio Cátedra Unesco, em que especialistas avaliam os melhores lançamentos do ano.
Michelle Obama fala sobre o objetivo de contar sua história
Sombrio e claustrofóbico, Dias perfeitos narra uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura nacional.

A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, digno dos melhores thrillers da atualidade.
Narração de Paulo Vinicius Justo Fernandes.

Clique aqui para ouvir uma amostra




 
"Se liberarem as armas, haverá mais suicídios", diz Andrew Solomon
Cloro traz personagem homossexual que leva "uma vida de silêncio", diz autor
Novo livro de George R.R. Martin narra episódio antes da guerra dos tronos
Luis Fernando Verissimo lança livro com um olhar irônico sobre a rotina
3º lugar na Veja
6º lugar na Folha
18º lugar na Veja
6º lugar na Veja
6º lugar na Folha
15º lugar na Veja
9º lugar na Veja
15º lugar na Veja
16º lugar na Veja
9º lugar na Folha
17º lugar na Veja
9º lugar na Veja
16º lugar na Veja
Gostou desta newsletter? Atualize seu perfil para receber novidades sobre os livros que você ama!
Cartas de amor aos livros
O livro no Brasil vive seus dias mais difíceis. Nas últimas semanas, as duas principais cadeias de lojas do país entraram em recuperação judicial, deixando um passivo enorme de pagamentos em suspenso. Mesmo com medidas sérias de gestão, elas podem ter dificuldades consideráveis de solução a médio prazo. O efeito cascata dessa crise é ainda incalculável, mas já assustador. O que acontece por aqui vai na maré contrária do mundo. Ninguém mais precisa salvar os livros de seu apocalipse, como se pensava em passado recente. O livro é a única mídia que resistiu globalmente a um processo de disrupção grave. Mas no Brasil de hoje a história é outra. Muitas cidades brasileiras ficarão sem livrarias e as editoras terão dificuldades de escoar seus livros e de fazer frente a um significativo prejuízo acumulado.
As editoras já vêm diminuindo o número de livros lançados, deixando autores de venda mais lenta fora de seus planos imediatos, demitindo funcionários em todas as áreas. Com a recuperação judicial da Cultura e da Saraiva, dezenas de lojas foram fechadas, centenas de livreiros foram despedidos, e as editoras ficaram sem 40% ou mais dos seus recebimentos— gerando um rombo que oferece riscos graves para o mercado editorial no Brasil.
Na Companhia das Letras sentimos tudo isto na pele, já que as maiores editoras são, naturalmente, as grandes credoras das livrarias, e, nesse sentido, foram muito prejudicadas financeiramente. Mas temos como superar a crise: os sócios dessas editoras têm capacidade financeira pessoal de investir em suas empresas, e muitos de nós não só queremos salvar nossos empreendimentos como somos também idealistas e, mais que tudo, guardamos profundo senso de proteção para com nossos autores e leitores.
Passei por um dos piores momentos da minha vida pessoal e profissional quando, pela primeira vez em 32 anos, tive que demitir seis funcionários que faziam parte da Companhia há tempos e contribuíam com sua energia para o que construímos no nosso dia a dia. A editora que sempre foi capaz de entender as pessoas em sua diversidade, olhar para o melhor em cada um e apostar mais no sentimento de harmonia comum que na mensuração da produtividade individual, teve que medir de maneira diversa seus custos, ou simplesmente cortar despesas. Numa reunião para prestar esclarecimentos sobre aquele triste e inédito acontecimento, uma funcionária me perguntou se as demissões se limitariam àquelas seis. Com sinceridade e a voz embargada, disse que não tinha como garantir.
Sem querer julgar publicamente erros de terceiros, mas disposto a uma honesta autocrítica da categoria em geral, escrevo mais esta carta aberta para pedir que todos nós, editores, livreiros e autores, procuremos soluções criativas e idealistas neste momento. As redes de solidariedade que se formaram, de lado a lado, durante a campanha eleitoral talvez sejam um bom exemplo do que se pode fazer pelo livro hoje. Cartas, zaps, e-mails, posts nas mídias sociais e vídeos, feitos de coração aberto, nos quais a sinceridade prevaleça, buscando apoiar os parceiros do livro, com especial atenção a seus protagonistas mais frágeis, são mais que bem-vindos: são necessários. O que precisamos agora, entre outras coisas, é de cartas de amor aos livros.
Aos que, como eu, têm no afeto aos livros sua razão de viver, peço que espalhem mensagens; que espalhem o desejo de comprar livros neste final de ano, livros dos seus autores preferidos, de novos escritores que queiram descobrir, livros comprados em livrarias que sobrevivem heroicamente à crise, cumprindo com seus compromissos, e também nas livrarias que estão em dificuldades, mas que precisam de nossa ajuda para se reerguer. Divulguem livros com especialíssima atenção ao editor pequeno que precisa da venda imediata para continuar existindo, pensem no editor humanista que defende a diversidade, não só entre raças, gêneros, credos e ideais, mas também a diversidade entre os livros de ambição comercial discreta e os de ambição de venda mais ampla. Todos os tipos de livro precisam sobreviver. Pensem em como será nossa vida sem os livros minoritários, não só no número de exemplares, mas nas causas que defendem, tão importantes quanto os de larga divulgação. Pensem nos editores que, com poucos recursos, continuam neste ramo que exige tanto de nós e que podem não estar conosco em breve. Cada editora e livraria que fechar suas portas fechará múltiplas outras em nossa vida intelectual e afetiva.
Presentear com livros hoje representa não só a valorização de um instrumento fundamental da sociedade para lutar por um mundo mais justo como a sobrevivência de um pequeno editor ou o emprego de um bom funcionário em uma editora de porte maior; representa uma grande ajuda à continuidade de muitas livrarias e um pequeno ato de amor a quem tanto nos deu, desde cedo: o livro.
Luiz Schwarcz é editor da Companhia das Letras e autor de Linguagem de sinais, entre outros.


02-) SEXTANTE:


Visualizar como página web

#DesafioDasLivrarias

Ler te faz viajar sem precisar sair do lugar. Então, que tal apoiar as livrarias e comprar um livro? Apaixonado por livros, Marcos da Veiga Pereira, sócio diretor da Editora Sextante e presidente do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), lançou a campanha#DesafiodasLivrarias. E você está convidado a participar!
Vá a uma livraria, compre um livro, poste nas redes sociais com #DesafiodasLivrarias e desafie pelo menos três amigos a fazerem o mesmo.
Nós desafiamos você a participar e lutar pelas livrarias do Brasil!
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO
Vamos juntos,
Editora Sextante

03-) ULTIMATO:




Últimas #421

Era uma vez o Natal...
__________________________________________________________________________

Um Natal sem papai noel. Sem luzes e sons estridentes, sem compras e guloseimas. O Natal pode parecer uma festa bem estranha para os que não creem nas Escrituras. Aliás, a qualidade da experiência cristã está diretamente relacionada com a nossa disposição para ler as Escrituras, meditar e orar diariamente.

Para ajudar o leitor, o blog devocional diária, ao longo dos 31 dias do mês de dezembro, relembra a história e algumas boas razões para celebrar o Natal. E, mais. Ultimatoonline coloca à disposição do leitor dois e-books, Era Uma Vez o Natal sem Papai Noel e O Menino e o Reino. Dois devocionários para o mês de dezembro. Baixe o seu.
Igreja

O que a igreja pode aprender com os desigrejados?
Quando se fala de desigrejados no meio da igreja institucional, a postura de muitos é meramente farisaica.
[Maurício Zágari]
Literatura

"Corremos o perigo de ter uma teologia que evita a dor"
Jesus sempre nos convidou a assumir riscos, mas hoje pensamos em nos proteger e manter nossas fronteiras. Por quê?
[Zazá Lima]
Faculdade Batista
Surpreendido por C.S. Lewis
A honestidade, criatividade e consistência com que Lewis escreve produziram um interesse que não diminuiu até hoje. 
[Paulo Ribeiro]
Como lidar com o medo?
O medo tem dominado muitas vidas, causando infelicidade e desgraça. Como vencê-lo? 

[Maria Luiza Rückert]
ABC² lança série de textos sobre humanidades e mais novidades
Ciência, Religião e Naturalismo e Dicionário de Cristianismo e Ciência estão entre os lançamentos da ABC². [Notícia]
Literatura

Poucas e boas razões para ler C.S. Lewis
Seja usando a racionalidade lógica e linear ou a fantasia e o mito, C.S. Lewis sempre nos desafia e edifica.

[Carlos Caldas]
Reflexão

A espera pelo cumprimento das promessas
A vida cristã é uma vida de espera, baseada em promessas graciosamente dadas pelo nosso Deus.

[Vanessa Belmonte]
Promoções
Devocional 2019

Quando a igreja vive seu pior, ela machuca e destrói. Quando, porém, vive o seu melhor, ela abençoa, encoraja, acolhe e prepara todos para a obra de Deus. 
[Nelson Bomilcar]
Apoie!

Últimas #362

Produzimos muitas obras fantásticas este ano. Dividí-las com você é o que dá sentido ao nosso trabalho.

Vamos celebrar juntos os lançamentos de 2018? Claro, com preço especial! 20% de desconto em todos os lançamentos.
O Que é Igreja Missional

IGREJA/EVANGELIZAÇÃO/MISSÕES

O Que é Igreja Missional
Quais modelos e exemplos bíblicos podemos aplicar à nossa realidade? 

de R$ 39,70
sai por R$ 31,75
Fé Cristã e Ação Política

LIDERANÇA/POLÍTICA/APOLOGÉTICA

Fé Cristã e Ação Política
a obra apresenta as mais recentes contribuições para a participação e presença pública dos cristãos

de R$ 51,90
sai por R$ 41,50
Repensando a Missão na Igreja Local

LIDERANÇA/EVANGELIZAÇÃO

Repensando a Missão na Igreja Local
porque os desafios e as perguntas mudaram, porque existem lições a ser aprendidas e erros a ser reparados

de R$ 32,70
sai por R$ 26,15
Venha o Teu Reino
LIDERANÇA/EVANGELIZAÇÃO

Venha o Teu Reino
aponta caminhos novos ao mesmo tempo em que coloca à disposição do leitor ferramentas e boas práticas para aplicação imediata

de R$ 38,90
sai por R$ 31,10
Lewis
A Penúltima Curiosidade
APOLOGÉTICA/ÉTICA/FÉ CRISTÃ

A Penúltima Curiosidade
Como a ciência navega nas questões últimas da existência

de R$ 94,10
sai por R$ 75,30
Filosofia da Tecnologia

APOLOGÉTICA/ÉTICA/FÉ CRISTÃ

Filosofia da Tecnologia
leitura essencial tanto para pensar criticamente sobre os processos, o consumo e as consequências do uso da tecnologia.

de R$ 73,90
sai por R$ 59,10
acesse o hotsite Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação

DEVOCIONAL/ESPIRITUALIDADE/VIDA CRISTÃ

Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação
Ao longo do ano somos guiados pela orientação bíblica aplicada aos desafios do dia a dia.

de R$ 67,90
sai por R$ 54,30
Budismo

APOLOGÉTICA/ESPIRITUALIDADE

Budismo
Uma Abordagem Cristã sobre o Pensamento Budista

de R$ 65,90
sai por R$ 52,70
O Reino de Deus e a Transformação Social

LIDERANÇA/IGREJA

O Reino de Deus e a Transformação Social
a igreja é o único organismo capaz de oferecer respostas às necessidades de homens e mulheres


de R$ 37,90
sai por R$ 30,30
Século I - A Reconstrução

LITERATURA

Século I - A Reconstrução
Para os cristãos, a Bíblia é Deus nos falando quem ele é. E não são narrativas sobre heróis, mas sobre pessoas comuns.


de R$ 55,90
sai por R$ 44,70

Caiu a Ficha

EVANGELISMO/LIDERANÇA

Caiu a Ficha
evangelizar não é usar determinada técnica, dar um testemunho ou pressionar alguém até que ela acabe aceitando o Evangelho.


de R$ 24,90
sai por R$ 19,90
Máscaras da Melancolia

ÉTICA/VIDA CRISTÃ

Máscaras da Melancolia
orientação e apoio a todos que lidam com as pessoas deprimidas, sejam médicos, conselheiros, pastores, amigos ou parentes.


de R$ 55,20
sai por R$ 44,15




04-) DARKSIDE:


Uma espécia rara com uma experiência única

O Colecionador, obra-prima da literatura lançada em 1963 e resgatada pela DarkSide®, fica ainda mais imersivo e sombrio com a atualização do aplicativo de realidade aumentada da Caveira.
Baixe a versão para Android
Baixe a versão para iOS

Torre de Vigilância entrevista: Danilo Beyruth 

"Tem a coisa do faroeste, de uma forma ou de outra… Tem Frank Miller, nesse sentido de policial e fazer esse noir mais sujo e contemporâneo."

Leia a matéria completa

Um quadrinho excepcional

"E isso é o que mais chama a atenção quando falamos sobre esse quadrinho. A história de superação, força de vontade, sonhos e determinação são uma lição para qualquer um que toque em suas páginas." (Pausa para um Café)

Maya Angelou e Basquiat para crianças

"O livro traz um pouco sobre vida e obra de Angelou e Basquiat, além da versão original, em inglês, do poema de Maya: Life doesn’t frighten me." (Leiturinha)
Assista ao booktrailer de Inferior é o Car*lhø
Chegou a hora de embarcarmos juntos nessa jornada esclarecedora em busca da igualdade

05-) SCORTECCI:



06-) SAÍDA DE EMERGÊNCIA:


Saída de Emergência - livros para fugir da rotina
Visite-nos no  

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 
"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)

Resultado de imagem para ilustração comente

6 comentários:

  1. Eu li a carta de amor aos livros e fiquei emocionada. As livrarias do nosso país passa por uma crise tão grande. Isso é tão triste de ver.
    Mas os livros jamais serão deixados de lado, e enquanto houver leitores, haverá livros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy,
    Ah, novidades que enchem os olhos...
    A frase do King é mais do que verdadeira, precisamos valorizar mais isso, está preocupante a situação tanto das livrarias, quanto de editoras e autores! Fico tão triste de ver isso acontecendo...
    Temos que nos unir e tentar mudar essa situação.
    Quanto aos restantes, tudo incrível!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Adoro ver as Novidades das Editoras, Amo as capas da Darkside, essa capa de O Colecionador é maravilhosa, fiquei curiosa com o livro Dias Perfeitos, gostaria de ler!!

    ResponderExcluir
  4. Quero o livro do Jô Soares. Nesse Natal tá cheio de boas promoções. Um bom incentivo para darmos livros de presente aderindo as campanhas de incentivo à leitura.

    ResponderExcluir
  5. Quantas novids!!!
    Pena que tô sem trampo, mas assim que tiver, vou aproveitar essas promos maras! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Imagino... é como eu, fico só na vontade, porque no mmomento tenho outras prioridades.
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy