01/03/2019

FILMOU? #08 - Aceitar a morte sem preparo

 Resultado de imagem para ilustração de aceitar a morte

Minha avó se foi em 13/9/1987. A saudade me dilacerava, eu não tinha Deus e, de certo modo, minha avó , passou a ser uma dor sem solução pra mim.. 

Com o tempo, passei a dar Graças a Deus, por ter tido outra mãezinha, na  verdade ela foi mesmo, que só me deu alegrias e a gente nunca brigou.. Entendi que em 05/11/1987, recebia da vida o meu filho do meio, meu segundão, que diminuiu e bastante, a dor da saudade que sentia, e passei a muito amar aquela criança. Amadurecendo, chorando ou sorrindo, quem foi, não volta e passei a encarar as boas passagens que vivi com cada ente querido que tive que entender a passagem..

Os Planos da Vida, não são nossos, são de Deus ! Não é ? Nesse campo, nós ocidentais sofremos muito e passamos a aprender com o tempo.. Muita Paz ! 

                    Cezar Santos, o Mike

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

9 comentários:

  1. É verdade!! É muito difícil quando perdemos alguém especial,quando a morte chega para a pessoa. Mas, quando sabemos que os planos de Deus são para o melhor, nós aceitamos um pouco melhor também.
    Só ele conforta nossos corações nesses momentos de tristeza.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      É tão difícil, apesar de ser a única certeza que temos desde o nascimento.
      Bom carnaval com moderação.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. A morte é a unica certeza na nossa caminhada e a que menos estamos preparados para enfrentar. Eu já tive muito medo da minha morte, hoje tenho das pessoas que amo, principalmente da maneira como vai ser. Mas com a maturidade aprendi duas coisa: cedo ou tarde TODOS vamos, acredito que nos encontraremos mais a frente e a segunda é que assim que passarmos dessa já saberemos (ou não) o grande segredo da vida, o porquê disso tudo e isso me conforta. Assim como tu sou muito ligada as meus avós, meu vô já "descobriu o grande segredo", minha vó, hoje com 94 ainda desfruto de sua companhia, mesmo que ela não a minha... Mas enfim, achei interessante a frase inicial do teu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana!
      Deveríamos aceitar com mais naturalidade, né? Mas é tão doloroso...
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Verdade é muito triste perder alguém que se ama, mas a morte é única certeza que temos dessa vida, tem a hora certa de nascer e hora certa de morrer, tudo no tempo de Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Pois é, mas nunca estamos tão preparados quanto pensamos, sempre dói...
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. A perda é sempre triste e nos afeta em intensidades e formas diferentes. Eu tento, mas acho difícil lidar com esse sentimento. Acredito que seja apenas uma etapa em nossa existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      REalmente é doloroso e por mais que saibamos que irá aontecer em algum momento, sempre nos afeta profundamente...
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Oi, Rudy! Perder alguém que a gente tanto ama é uma dor sem tamanho. Por mais que seja difícil aceitar, a compreensão de que tudo está nos planos de Deus traz um certo conforto.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy