22/05/2019

FALANDO DE DEUS...#06 - Orgulho, o primeiro pecado

Resultado de imagem para ilustração de orgulho

O melhor anjo quis se equiparar ao Criador  e frustrada sua intenção,  o primeiro pecado, o Orgulho, passa a existir, e na forma de serpente, nos levou a afastar de Deus, por causa de uma palavrinha.. Tentou a Criação de Deus, feitos à Sua Imagem e à Sua Semelhança; dá sim pra focar uma invejazinha também..

Deus avisou ao primeiro homem  que, se comesse do fruto da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal,  narrado no Livro de Gênesis 2:17, ele certamente morreria. Deus só pediu uma coisinha e o Homem não atendeu..

O Mal, usando a forma da serpente, com lábia e astúcia, diz : " certamente não morrerás ". E assim a primeira mulher oferece o fruto não recomendado, ao marido, eles perdem o domínio das coisas da Terra e se afastam de Deus, como relatado em Gênesis 3:4.

Vejam, uma palavrinha, no caso o não, colocou tudo a perder, saímos do Paraíso, nos tornamos inimigos de Deus por herança, passamos a conviver com todas as misérias que nosso Pai literalmente não fez, sendo que o Amor de um Pai, começa a bolar o Maior Plano de Amor, já posto em prática : Jesus, o Plano da Salvação.

                                    Mike

Obrigada Mike!

Tem sido grande o aprendizado.

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

11 comentários:

  1. Queee lindoooooooo!
    O melhor Plano de Salvação do mundo! ❤

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Realmente, o orgulho precede a queda. Muitas vezes somos orgulhosos demais pra abrir mão de algo que sabemos que é necessário.
    O homem tinha tudo no paraíso, mas guiado pelo orgulho, fez o que Deus disse para não fazer e sofreu as consequências.
    Gostei da reflexão ❤

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!
    O homem tinha absolutamente tudo, e não soube cumprir com a única grande que Deus impôs. Infelizmente acabamos herdando esse pecado.
    Mas os planos de Deus são maravilhosos para nós.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pior que até hoje continuamos escravos do orgulho e da inveja mesmo sabendo que isso nos afasta de Deus. Precisamos cultivar a humildade e o amor ao próximo e deixar de focar em nossos próprios interesses.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de todos os pecados do homem, ainda assim, por nos amar tanto, Deus enviou Jesus nosso maior presente!!

    ResponderExcluir
  6. Perfeito! Orgulho e inveja estão muito presentes hoje em dia em nossas vidas, em grande parte por causa da excessiva exposição em redes sociais, muito gente gosta de pinta uma vida perfeita e muito acreditam naquilo naquela perfeição e ficam tentando alcança-la também!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Precisamos amar mais o próximo e ter mais fé em Deus, pedir a Deus para aumentar a cada dia maia a nossa fé!!

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE!

    MAIS UMA VEZ CHEGANDO COM O CONVITE PARA O POETIZANDO

    É com carinho que mais uma vez venho convidar você a participar desta BC que já é um sucesso, graças a sua participação e dos amigos e amigas poetas e poetisas.
    Acabei de publicar com imagens românticas e belas. Um verdadeiro convite para lindas poesias!

    Pensamento da noite.

    “Corra atrás da sua
    própria felicidade,
    antes que ela corra
    para longe de
    você”.
    Tenha um lindo final de semana, feliz e abençoado. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o orgulho é o maior pecado de toda a humanidade, está levando toda a existencia a perdição.
    Só Deus, em sua infinita misericórdia, pra nos salvar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rudy! Simplesmente adorei!
    Deus tinha dado tudo do bom e do melhor para o homem, mas o homem o desobedeceu. O preço a ser pago para viver no Paraíso era tão pequeno comparado ao que Deus concedera ao homem.
    E mesmo nós não sermos merecentes do Amor de Deus, Ele deu Seu filho, Jesus, por nós para que pudessemos alcançar a Salvação ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rudy!
    Como sempre amo suas mensagens que sempre coloca aqui, essa aqui me deixou um pouco meia sei lá, o orgulho deixa as pessoas ruim.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy