17/01/2020

DIVULGAÇÃO DE EDITORAS #03 - CIA. DAS LETRAS, ARQUEIRO, DARKSIDE, HARLEQUIN, SEGUINTE, SEXTANTE, ULTIMATO, LER.

OLÁ ALEGRES E FELIZES!

Novidades da semana das editoras.

01-) CIA. DAS LETRAS:




A menininha do Hotel Metropol
Uma das mais importantes escritoras russas contemporâneas recorda sua infância sob o regime stalinista.
Liudmila Petruchévskaia nasceu no Hotel Metropol — na mesma rua do Kremlin, sede do governo russo —, em uma família de intelectuais bolcheviques que perderam grande parte de seu status social depois de 1917. Neste livro, a autora narra sua infância extremamente precária: a constante falta de comida e aquecimento, os períodos passados na rua e as crescentes dificuldades enfrentadas.

À medida que ela desvenda sua criação itinerante, percebemos, tanto em sua notável falta de autopiedade quanto nas fotografias que acompanham o relato, seu instinto feroz e sua habilidade em dar voz a uma nação de sobreviventes. Um livro de memórias excepcional que oferece um vislumbre do dia a dia no regime comunista russo.

Tradução do russo de Cecília Rosas.
Garanta seu exemplar
Liudmila Petruchévskaia
Liudmila Petruchévskaia nasceu em 1938 em Moscou, onde ainda vive. Escreveu mais de quinze livros, além de peças de teatro que foram interpretadas no mundo inteiro. Considerada inimiga do povo pela regime stalinista, Petruchévskaia teve sua obra censurada até o final da década de 1990. Em 2002, recebeu o mais prestigioso prêmio da Rússia, Triumph, pelo conjunto de sua obra.
Liudmila Petruchévskaia no Brasil
Liudmila Petruchévskaia lançará seu novo livro aqui no Brasil nesta e na próxima semana, em eventos que contarão com sessões de autógrafos e outras atrações. O primeiro será realizado nesta quinta-feira, 16, no Rio de Janeiro, às 19h. Na próxima segunda-feira, 20, a autora irá se apresentar em um Pocket Show  em São Paulo.
Evento no Rio de Janeiro: 16/01 às 19h na Livraria Travessa em Ipanema
Evento em São Paulo: 20/01 às 19h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Liudmila Petruchévskaia na Companhia
Liudmila Petruchévskaia
Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha

Considerada por alguns herdeira de Allan Poe e Gogol, a maior autora russa viva combina o contexto soviético em que produziu grande parte de sua obra com uma realidade povoada por assombrações, pesadelos, acontecimentos macabros e personagens sinistras. Saiba mais
.
FacebookTwitterInstagramSoundcloudYoutube


Leia trechos dos lançamentos de janeiro do Grupo Companhia das Letras
A barata
A barata, de Ian McEwan
Com sua inteligência e verve peculiares, Ian McEwan dá tratamento literário à experiência contemporânea de um mundo virado do avesso. Tradução: Jorio Dauster.


 Leia um trecho 
 
Corpo
Corpo, de Bill Bryson
O autor do best-seller Breve história de quase tudo agora nos convida para um passeio pelo corpo humano, dos pés à cabeça. Tradução: Cássio de Arantes Leite.
As pequenas virtudes
As pequenas virtudes, de Natalia Ginzburg
Escritos entre 1944 e 1962, situados entre o ensaio e a autobiografia, os onze relatos de As pequenas virtudes são um marco da escrita memorialística do século XX. Tradução: Maurício Santana Dias.
A menininha do hotel Metropol
A menininha do hotel Metropol, de Liudmila Petruchévskaia
Livro de memórias de uma das mais importantes escritoras contemporâneas descreve sua infância e juventude sob o regime stalinista. Tradução: Cecília Rosas.
Mulherzinhas
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Livro que inspirou o filme Adoráveis mulheres de Greta Gerwig. Edição da Penguin-Companhia traz as aventuras das quatro irmãs March com prefácios de Patti Smith e Elaine Showalter. Tradução: Julia Romeu.
Martinho Lutero
Martinho Lutero, de Lyndal Roper
A biografia definitiva de Martinho Lutero. Historiadora renomada, Lyndal Roper nos apresenta uma nova visão da Reforma e do mundo que ela criou, e desenha um retrato multifacetado de seu fundador. Tradução: Denise Bottmann.
Quer continuar recebendo a Página Um? Clique aqui e atualize suas preferências de leitura!
Estes livros estão em fase de revisão. Por favor, desconsidere eventuais erros encontrados.
Instagram
Facebook

Twitter
YouTube


02-) ARQUEIRO:




03-) DARKSIDE:



Ele é o mestre do medo clássico, das sombras e do gótico. Sua obra influenciará o terror por toda a eternidade 💀 
No mês de aniversário do darksider original, a Dica da Caveira homenageia Edgar Allan Poe com uma promo arrepiante: Na compra de Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1, ganhe 60% de desconto na compra do Vol. 2Você tem até dia 14/01, às 18h, para acrescentar estes dois livros em sua coleção do horror. É agora ou nunca mais 🕰️📚
QUERO AGORA
DICA DA CAVEIRA



Conheça os filmes que influenciam a mente maldita do autor de VHS: Verdadeiras Histórias de Sanguee Ultra Carnem 📼
Para os que sentem saudades dos tempos das fitas VHS, conversamos com Cesar Bravo e ele abriu a sua locadora de sangue, listando os filmes e séries preferidos da era do videocassete (e algumas da era do streaming). Confira:
A locadora de sangue de Bravo
DESCUBRA OS FILMES
Andrew Pyper
Andrew Pyper: "E se Drácula e Frankenstein estivessem vivos?"
Em entrevista ao DarkBlog, o autor de O Demonologista e Os Condenados, contou o que inspirou o seu novo livro, A Criatura.
Pequenas Realidades
Pequenas Realidades: Conheça o fotógrafo fascinado por miniaturas
Conversamos com Renan Viana, o autor do projeto 'Encolhi as Pessoas' que comentou sobre o seu trabalho e as obras da Darkside.
VÍDEO DA SEMANA
A série Drácula da Netflix está dando o que falar. Mas será que é digna do clássico de Bram Stoker? Confira a opinião da Belle Hendges no vídeo:
Drácula: Série X Livro
Veja o vídeo
MAIS VENDIDOS
FOTO DO LEITOR
Lançamentos DarkSide
A foto da semana não é de um leitor, mas é do cantinho mais dark do @grupolivrariascuritiba, que fica no Shopping Mueller em Curitiba 📸💀
Viva a Experiência Dark


04-) HARLEQUIN:


Facebook
Instagram
Twitter
Website


05-) SEGUINTE:



Seguinte
O que vem por aí?
Vídeo: lançamentos 2020
Novo ano, novas leituras! Em 2020 a Seguinte trará desfechos de três trilogias, um romance fofíssimo entre uma estrela de k-pop e um fotógrafo, um novo livro da rainha Kiera Cass, dois livros de não-ficção de temas atuais e importantíssimos, uma nova coletânea de contos de autores nacionais... e uma surpresa bombástica que não conseguimos anunciar. 👀

Assista ao vídeo para conhecer os livros que vamos lançar neste primeiro semestre!
2019 acabou, mas ainda
não superamos estes últimos lançamentos:
Vermelho, branco e sangue azul
Vermelho, branco e sangue azul

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado – e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar – e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?
Frank e o amor
Frank e o amor

Frank nunca conseguiu conciliar as expectativas de sua família tradicional coreana com sua vida de adolescente na Califórnia. E tudo se complica quando ele começa a sair com a garota de seus sonhos, Brit Means, que é engraçada, inteligente, linda... Basicamente a nora perfeita para seus pais – caso tivesse origem coreana também.

Para poder continuar saindo com quem quiser, Frank começa um namoro de mentira com Joy Song, filha de um casal de amigos da família, que está passando pelo mesmo problema. Parece o plano perfeito, mas logo Frank vai perceber que talvez não entenda o amor – e a si mesmo – tão bem assim.
Nocturna
Nocturna

Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado, e agora nobres e plebeus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alto-mar.

De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho.

Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão de aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios.
Cinco Júlias
Cinco Júlias

De madrugada, sem o menor aviso, todas as mensagens que todo mundo já enviou por e-mail e pelas redes sociais vazaram na internet. Agora, basta digitar o nome de alguém num campo de busca para ler as conversas particulares que a pessoa já teve. Vários políticos são presos, milhares de fofocas de celebridades vêm à tona. E a vida de cinco adolescentes que têm o mesmo nome [Júlia] vira de cabeça para baixo.

Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, uma série de incidentes faz com que as cinco se encontrem. Cada uma tem o seu motivo, mas todas querem fugir da cidade o quanto antes. Assim, elas partem num carro de autoescola para São Paulo, numa viagem hilária e intensa, sofrida e maravilhosa – como a própria adolescência.
FacebookTwitterInstagramSoundcloudYoutube


06-) SEXTANTE:







07-) ULTIMATO:






HOJE, 13/01/10, Ultimato completa 52 anos e, para comemorar, nossa loja te espera com um presentão!

•••
TODOS OS LIVROS DA
EDITORA ULTIMATO + ASSINATURAS NOVAS pela 

METADE DO PREÇO!
•••




Olá Rudynalva Correia Soares! Devido ao intenso tráfego, alguns usuários tiveram problemas para realizar a compra em nossa loja. Mas a boa notícia chegou: a promoção será prorrogada por mais 24 horas!   

Ufa! A promoção de 50% de desconto em todos os livros da Editora Ultimato dura até 23:59 do dia 14/01. Aproveite!
>>> Ver todos os livros em promoção >>>



Logo Ultimato


Topo Últimas #483

Um milagre que faz aniversário
__________________________________________________________________________

E tudo começou no século 19.

O primeiro jornal protestante do Brasil nasceu na década de 1860: Imprensa Evangélica. Um século depois, nos anos 1960, o quadro era semelhante. Não havia nenhum jornal ou revista protestante não denominacional.

Admirador e pesquisador nato da história da igreja, o pastor Elben César, estimulado pela experiência e visão do primeiro jornal, fundou em 1968, o então jornal Ultimato. E a primeira edição não poderia começar de outro modo: “Ensina-nos a contar os nossos dias” (Sl 90).

Bem, para os literais, a contagem ultrapassa 18.980 dias. O milagre fez aniversário: 52 anos de publicação ininterrupta da revista Ultimato, com a edição número 381 – a primeira de 2020 – e o lançamento do título de número 250 do catálogo da editora: Uma Misericórdia Severa.

Damos graças a Deus pelos 52 anos. E a ele entregamos o nosso futuro, breve, como a vida de Ashbel Green Simonton (1833-1867) ou longo: “A arte divina do milagre não é a arte de suspender o padrão ao qual os eventos costumam se conformar, mas de encaixar novos eventos a esse esquema” (Um Ano com C. S. Lewis).
Livros: um caso de amor, sem fidelidade

Livros: um caso de amor, sem fidelidade
Acreditamos que o livro tem o potencial de provocar mudanças e alimentar a mente.
[Marcos Bontempo e Klênia Fassoni]
Os incêndios na Austrália

Os incêndios na Austrália
Faz parte da cultura australiana doar-se, socorrer e ser voluntário. A igreja não precisa falar disso. O que ela pode fazer é orar.
[Tácito Maranhão Pinto]
O Caminho
1968, o ano da confusão… e do nascimento de Ultimato
1968, o ano da confusão… e do nascimento de Ultimato
Começa a circular o jornal Ultimato, um tablóide mensal de oito páginas, evangélico, mas sem cor denominacional. [Elben César]
Ultimato 2019: mais do que revista, mais do que livros
Ultimato 2019: mais do que revista, mais do que livros
As ações ministeriais permitem que Ultimato chegue a prisões, campos missionários e paróquias católicas. 
[Ariane Gomes]
Templos religiosos e o subsídio na energia elétrica
Templos religiosos e o subsídio na energia elétrica
A Aliança Cristã Evangélica Brasileira defende que o Estado governe para todos respeitando a liberdade religiosa e a justiça. 
[Notícia]
Ainda acredito na fé simples, não ambiciosa

Ainda acredito na fé simples, não ambiciosa
Na Varanda com o Autor recebe o jornalista e colaborador da Ultimato, Lissânder Dias.
[Blog da Ultimato]
Dois Papas: justos e pecadores

Dois Papas: justos e pecadores
O novo filme de Fernando Meirelles narra os encontros e diálogos de dois homens que discordam um do outro em quase tudo.
[Carlos Caldas]
Ultimato 52 anos
Uma Misericórdia Severa

Cada milagre escreve para nós em letras miúdas algo que Deus já escreveu, ou irá escrever, em letras quase grandes demais para serem notadas pela tela da natureza.
            [C. S. Lewis]
Apoie Ultimato

08-) LER: 



Muita coisa boa, não é?

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

19 comentários:

  1. Olá, Rudy! ♡ Quantas novidades! As editoras capricharam! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Capricharam mesmo.
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oiii ❤ Estou impressionada com a quantidade de livros bons nesse post! Não vejo a hora de poder ler a maioria.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Muitos livros bons.
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy! Nossa é muito livro bom para tão pouco dinheiro, mesmo assim a lista de desejados só aumenta.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Muita coisa boa mesmo.
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!!
    São muitos livros bons, gostaria de comprar a maioria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Vontade também tenho, falta din din...
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá!
    Linda a foto da livraria da minha cidade com os livros da Darkside.
    E esse descontão nos livros do Poe? Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      Aproveita então...
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy!
    Amei os lançamentos, são ótimos livros e já fiquei bastante interessada por vários.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      São ótimos livros pode crer.
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. ola RUDY QUE post bacana dá para saber as novidades do mundo literario
    e foi bom ver os romances de banca por aqui
    parabens por toda essa informaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Amo romances de banca.
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi, Rudy
    As editoras estão sempre caprichando nos lançamentos, as edições estão cada vez mais belas.
    Uma pena que nosso bolso não permita comprar todos que queremos, mas aos poucos vamos adquirindo.
    Tive o prazer de ganhar Vermelho, Branco e Sangue Azul e Frank e o amor num sorteio da editora pelo instagram.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      Tenho a maior curiosidade para ler esse livro, depois me conta o que achou.
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Como sempre, só lançamentos imperdíveis!
    Do meio do ano passado pra cá tem tido tanta coisa boa!
    Haja dindim pra comprar e tempo pra ler! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      E esse começo de ano tem sido maravilhoso.
      Haja din din...
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Essas editoras sempre instigando nossos desejos com seus livros. As capas da dark são simplesmente incríveis. Eu adoro.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy