04/03/2020

DIVULGAÇÃO CULTURAL #31 - ESCRITORA NUCCIA DE CICCO

Olá alegre e felizes!


Blog As 1001 Nuccias
A literatura impera aqui!

Começa com A Descoberta das Bruxas!

Olá, nucciamigo!

As mensagens do blog As 1001 Nuccias vão mudar um pouquinho. Agora vou trazer um pedaço da resenha para atiçar sua curiosidade.

Lembre que este ano as resenhas serão mais raras! MAS... haverão mais e-mails meus, como autora e pessoinha que fala pra caramba.

O livro de hoje é A DESCOBERTA DAS BRUXAS, o volume 01 da Trilogia All Souls, escrito por DEBORAH HARKNESS e publicado pela EDITORA ROCCO.

Tentar resumir essa história magnífica é um desafio e tanto.

No mundo criado por Deborah existem 4 criaturas: os humanos, os vampiros, os demônios e as bruxas. Bruxas nascem com dons, vampiros são criados, demônios apenas aparecem. Cada criatura tem suas características fantásticas que galera já conhece por aí. O que a autora trouxe de novo? A genética! Durante todo o texto, iremos também saber como é o DNA de cada um desses coleguinhas.

Diana Bishop é uma historiadora conceituada, que estuda as representações alquímicas e os alquimistas. É uma mulher bem independente e é viciada em chá. Mas, além de tudo, ela é uma bruxa que se recusa a usar seus poderes no dia a dia. Ela quer ser o mais humana possível. Chato é que... prender os poderes por tanto tempo os tornou instáveis. E aí... ela deu de cara com um manuscrito alquímico enfeitiçado que pode ser o lendário "Livro da Vida", um livro que reúne informações sobre as criaturas.

Claro, por ser lendário, é extremamente cobiçado. Não há uma criatura que não o deseje ler, quer dizer, sem contar a própria Diana. Ela devolve o livro à biblioteca e ele some nos arquivos, literalmente. O problema é... que todas as criaturas que também estavam na biblioteca e viram Diana quebrar e refazer o feitiço do livro agora perseguem a moça para conseguirem o livro para si.

E é aí que entra o anti-herói mocinho: Mathew Clairmont, um vampiro de mil e cacetada anos, bioquímico, que passa seus milênios estudando lobos e a análise da biologia molecular das criaturas.

Parece legal né? E o que eu achei? Só conferindo no link!
*ou clique na imagem para ir até a postagem
Não esqueça de deixar um comentário lá pra gente:  Queremos a sua opinião!!

Gostou? Então, recomende, compartilhe!


Boa leitura!

Até + ver!


cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

6 comentários:

  1. Olá Rudy! Estou bem curiosa em ler esse livro, vou lá conferi a resenha, curto muito histórias com bruxas, vampiros, etc
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OLá Rudy!
    Adoro livros com bruxas e com vampiros juntos deve ser muito bom, mais um para a minha imensa lista de desejados! Vou la conferir a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, miga
    Quero muito ler esse livro, parece ser ótimo e como adoro fantasia, imagino que vou amar mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy